Placas Gráficas, "o" tópico!

Série nVidia 8800 (DirectX 10)

"NVIDIA GeForce 8800 GT: The Only Card That Matters"
http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=3140&p=1

Guru3D:
http://www.guru3d.com/article/Videocards/468/1

Comparativos entre as nVidia 8800 GTS e as GT »»» definitivamente, melhor a 8800 GT:

Review:
http://www.tomshardware.com/2007/10/29/geforce_8800_gt/page15.html

Review:
http://www.trustedreviews.com/graphics/review/2007/11/01/nVidia-GeForce-8800-GT/p1

Ver especificações técnicas no site da nVidia, que demonstra o melhor desempenho da GT, comparativamente à GTS: tem mais processamento, velocidade do motor gráfico e de memória e maior capacidade de texturização:
http://www.nvidia.com/page/geforce_8800.html

Repito: Série nVidia 8800

Para quem anda desejoso, mais vale esperar por esta: 8800 GT.

Última edição:
Bem,já que há muito pessoal que anda a par das novidades e do que por aí vem vinha pedir uma ajudinha.

Eu tenho um PC que ainda está em forma e corre quase tudo e muito bem só que agora com o lançamento de estes novos titulos,ex COD4 e Crysis a minha placa gráfica não irá funcionar.

O meu Setup:
Motherboard Asus a7n8x-e-deluxe
Processador AMD Athlon Xp Core Barton 3.0 2.4ghz c/overclock
1 GB Ram
Placa Ati radeon 9800 pro overclocked

Acho que tenho uma boa máquina e para o que pretendo bastava alterar a gráfica e meter mais 1 gb ram,trocar fonte de alimentação e tava a andar.
Sei que já saiu uma Ati para slot AGP que suporta Direct X 10 mas acho que é uma nódoa em termos de desempenho.

Alguém se irá sair alguma gráfica de jeito para AGP e que suporte DX10????

:(

Bem,já que há muito pessoal que anda a par das novidades e do que por aí vem vinha pedir uma ajudinha.

Eu tenho um PC que ainda está em forma e corre quase tudo e muito bem só que agora com o lançamento de estes novos titulos,ex COD4 e Crysis a minha placa gráfica não irá funcionar.

O meu Setup:
Motherboard Asus a7n8x-e-deluxe
Processador AMD Athlon Xp Core Barton 3.0 2.4ghz c/overclock
1 GB Ram
Placa Ati radeon 9800 pro overclocked

Acho que tenho uma boa máquina e para o que pretendo bastava alterar a gráfica e meter mais 1 gb ram,trocar fonte de alimentação e tava a andar.
Sei que já saiu uma Ati para slot AGP que suporta Direct X 10 mas acho que é uma nódoa em termos de desempenho.

Alguém se irá sair alguma gráfica de jeito para AGP e que suporte DX10????

:(

Fala-se que eventualmente algumas marcas de gráficas podem disponibilibizar a nova série da ATI, as HD3850/3870 em versão AGP, mas por enquanto isso não passa de rumores, resta esperar para ver.

Não sei se será mto viável investires numa AGP...n será possível um esforço para adquirires uma MB nova?

Concordo.
Eu tinha socket 939, tinha comprado no inicio do ano um x2 4600 (dos ultimos que houve para 939) e tinha uma msi com agp.
Andava a ver placas graficas com agp e vi que a mesma placa em agp era mais cara que pci-x.
Então decidi comprar uma board para 939 (também das ultimas que havia, agora é tudo am2, mas é topo de gama, asus sli) com pci-x e uma grafica pci-x.
Com socket a realmente não há muito a fazer.

Pessoal, uma pequena dúvida, é impossível trocar a placa gráfica integrada que veio neste portátil por uma nova dedicada da nvidia/ati certo?

Não sei se será mto viável investires numa AGP...n será possível um esforço para adquirires uma MB nova?

Não,impensável neste momento,tem de durar mais 2/3 anos.

1gb de mem custa-me cerca 55€
fonte 20€
placa gráfica no max 200€

ou seja com 275€ tinha o problema resolvido por mais 3 anos enquanto a comprar equipamento novo ficava mto caro.

Ou seja:
150 board
150 processador
90 mem
20 fonte
250 gráfica

isto já vai em 660€,ou seja fica no dobro.Não me apetece estar a gastar quase 700 aerios

E os valores que ali pus são por baixo.Eu geralmente quando adquiro componentes novos é sempre do melhor,pelo menos mem's e boards pelo que a conta ainda aumentava bem a vontade mais 150€ por isso mais vale tar quieto

Fala-se que eventualmente algumas marcas de gráficas podem disponibilibizar a nova série da ATI, as HD3850/3870 em versão AGP, mas por enquanto isso não passa de rumores, resta esperar para ver.
Tb ouvi rumores que a nvidia estava a preparar alguma para AGP,resta esperar para ver,pelos vistos...[:blush:]

TechConnect reports that Radeon HD 3850, 3870 specs were accidentally leaked (in the form of product packaging) on Diamond Multimedia website:
The three cards available are the 512MB Radeon HD 3870 and the 512 and 256MB version of the HD 3850, unfortunately only the first and last being actually detailed. The Radeon HD 3870 page includes some interesting information like the core clock which is claimed to be 775 MHz and not the rumored 825 MHz (the memory clock is at 1200 MHz - 2400 MHz DDR as expected). The rest of the specs are in line with the information already available, DirectX 10.1 support, 320 Stream Processors, 256-bit memory interface, Crossfire X support and built-in 5.1 audio

Pessoal, uma pequena dúvida, é impossível trocar a placa gráfica integrada que veio neste portátil por uma nova dedicada da nvidia/ati certo?

Certo! Só os portáteis que utilizam sockets MxM é que permitem, teoricamente, mudar a gráfica. Teoricamente porque é quase impossível encontrar-se placas gráficas MxM à venda.
A placa gráfica tem implicações muito grandes em questões como o aquecimento e consumo de energia de um portátil. A maioria das marcas não arrisca dar ao consumidor a possibilidade de andar a mexer nessas coisas.

desculpa la mas estou um "bocado" a leste deste tipo de material... se é menos performante porque compra-la?quais as vantagens de ser mais recente? e ja agora onde se arranja essa placa e por esse preço..na aquapc tem mas é pci-e... e ja ag plo que percebi nao ha agp com suporte pa dx 10 certo? isso significa que poderao nao correr jogos que necessitem dessa versao de dx?
ps:desculpem tantas perguntas.. :)

Acho que já escolhi.[:cool:]

Uma Asus 8800 GT 512 MB, que acham?

Pelo menos é da mesma marca que a Motherboard (ASUS M2N32SLI Deluxe - Socket AM2 AMD - NVIDIA nForce 590 SLI MCP - ATX)

[;)]

Eu tou á procura de uma gráfica nova porque tou convencido que a que tenho (XFX GeForce 7600GT XXX Edition 256 Mb HDTV/Dual DVI PCI Express) tá avariada.

Por exemplo, poucos minutos depois de começar a jogar, os gráficos passam-se completamente e outras vezes pura e simplesmente faz reset..

Sabem de algum teste que possa fazer para confirmar se o que está avariado é a gráfica, a board ou incompatibilidade entre as duas??

[;)]

Tipo isso mas mais pró vermelho, entre outras coisas.. Quando puder tiro umas fotos.

Isto aponta para a gráfica, certo? Não poderá ser incompatibilidade com a board??

[;)]

Se tens aquele tipo de imagens (artefactos) a placa é para ir para o lixo (garantia).

cumps

Voltar
Superior