Planear uma gravidez

Tux

Well-known member
Quero tirar umas dúvidas!
Eu e a minha mulher queremos muito ter um filho. Ela esta a tomar a pilula ha cerca de um ano e ouviu dizer que se deve deixar um intervalo de tempo antes de engravidar sem tomar a pílula... para que o corpo volte a funcionar normalmente. Se me puderem esclarecer, agradecia.

Acho que depende da pilula, mas normalmente são três meses.

A informação que tens está correcta, mas acho que se estão a planear uma gravidez o melhor era irem os dois ao sr. doctor :)

Abraço e felicidades.

Depende, ela até pode engravidar logo..., ou não. A minha esposa teve um problema grave de falta de ferro o que a obrigou a ficar sem período durante 5-6 meses. Desde Julho que andamos a tentar e, até agora, sem resultados. Mas as pessoas não são todas iguais. Ela que consulte o Ginecologista dela.

por aquilo que o ginecologista disse á minha mulher, confirmo... tens que andar pelo menos 3 meses a usar borrachinha, mas se estão a planear uma gravidez o primeiro sitio a ir é ao ginecologista e não a um forum de carros, aqui sabemos de muita coisa, mas é quase tudo curiosos.

A pilula dela é Minigeste. E ja temos consulta no medico para a semana! mas se tiverem mais informações melhor!

Caro Tux, a pílula é um medicamento cuja acção é limitada no tempo.
Basta esquecer uma toma para que o efeito se perca logo no(s) dia(s) seguinte(s).

Desta forma, creio que esperar meses não me parece ser muito lógico.:)

Mas aconselha-te com o médico quando lá fores para a semana.;)

Já agora aproveito para referir que a Minigeste é das pílulas mais fracas do mercado. (atenção que mais fraco NÃO quer dizer menos eficaz):)

citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

Caro Tux, a pílula é um medicamento cuja acção é limitada no tempo.
Basta esquecer uma toma para que o efeito se perca logo no(s) dia(s) seguinte(s).

Desta forma, creio que esperar meses não me parece ser muito lógico.:)

Mas aconselha-te com o médico quando lá fores para a semana.;)

Já agora aproveito para referir que a Minigeste é das pílulas mais fracas do mercado. (atenção que mais fraco NÃO quer dizer menos eficaz):)

As coisas que se aprendem num forum de automoveis [}:)][}:)][}:)].

Eu nesses assuntos de pilulas e Companhia sou um zero á esquerda [8)]

Esquece isto aqui, aguardas mais 1 semana e o médico tira as dúvidas todas!
O único conselho que dou é pegares num caderninho e numa caneta e apontarem as dúvidas todas! Perguntem tudo, mesmo que achem estúpido e descabido.

o melhor mesmo é ir treinando... assim só por via das duvidas! :P

o resto espera pelo medico! lol

citação:Originalmente colocada por Plum

ora bem, eu acho que depois de deixar a pilula basta ter uma menstruaçao "normal" e depois que se pode planear gravidez..
o que n quer dizer que n possa engravidar antes, claro

edit: enganei m e pus com citação [8] e já agora, penso que tem de se deixar ter uma menstruaçao apos deixar a pilula pelo facto de depois qd o periodo falhar n haver a duvida se sera gravidez ou alguma alteraçao hormonal (n m consigo explicar melhor)

OK. É isso que vamos tentar fazer! Vamos esperar até à próxima semana para tirar as nossas duvidas. Mas ja agora quem quiser pode contar como foi a sensação quando soube que ia ser pai.

Não é preciso esperar tanto tempo (1 mês chega), mas se é uma gravidez planeada, convém começar a tomar um suplemento de ácido fólico ainda antes de engravidar.

Cada um tem a sua teoria... eu acho que o melhor conselho que se pode dar é: "vão à consulta de planeamento familiar com o médico/médica que a tem acompanhado", porque depende do tipo de pilula e claro, do tipo de mulher, cada organismo o seu funcionamento, por isos o melhor é aconselhamento médico ;)

citação:Originalmente colocada por Avant

Não é preciso esperar tanto tempo (1 mês chega), mas se é uma gravidez planeada, convém começar a tomar um suplemento de ácido fólico ainda antes de engravidar.

Qual é o seu efeito?

Voltar
Superior