[Sociedade] Planking - o jogo MORTAL do Facebook

Kubrick

New member
Caiu de um sétimo andar
Australiano perde a vida em manobra de planking

17.05.2011 - 08:36 Por PÚBLICO

Chama-se planking e consiste em tirar uma fotografia de barriga para baixo com os braços estendidos ao longo do corpo rígido. As redes sociais estão cheias de imagens de pessoas nesta pose, nos mais variados locais. Um australiano levou, porém, esta actividade longe de mais. Morreu quando tentava equilibrar o corpo numa varanda do sétimo andar.

340561

O movimento planking - que, à letra, quer dizer, empranchar - está a ganhar cada vez mais adeptos (DR)

Acton Beale, de 20 anos, queria ir mais longe e colocar no seu perfil do Facebook uma fotografia arrojada de si próprio empoleirado numa varanda de um sétimo andar, mas desequilibrou-se e caiu.

O movimento planking - que, à letra, quer dizer, empranchar - está a ganhar cada vez mais adeptos. Uma das páginas de Planking no Facebook tem 157 mil fãs. Os fãs desafiam-se uns aos outros a colocar online fotografias cada vez mais arrojadas dos locais onde fazem o planking.

A prática do planking tem vindo a tornar-se tão popular na Austrália que o caso mereceu até um comentário da primeira-ministra, Julia Gillard. A chefe do executivo disse que uma coisa é tirar fotografias em sítios perfeitamente inofensivos, por puro divertimento, e outra bem diferente é arriscar a vida para as tirar.

in Público

Pergunto-me para onde é que a Humanidade caminha?
Isto deve ser um dos expoentes máximos da estupidez humana.

Fica aqui um video de exibição de planking, momentos únicos em que um Homem atinge a plenitude das suas faculdades:

E que tal sair, estar com os amigos, namorada/o ou conhecer amigos e arranjar namorada? Ou aprender algo construtivo e enriquecedor, algum tipo de arte, de expressão individual?

Ah...espera...vou rebolar no chão a rir com essas ideias.

Parou, parou, parou...parou. Rebolar NÃO!
Emprancha que é mais fixe e até podes receber muitos Likes no Facebook. [8b]

Lol criam coisas tão parvinhas. Muito quer esta gente criar movimentos, sentirem se parte de alguma coisa, que desespero.

Só um aparte... O Planking não foi um fenómeno criado no FB, já existia antes.

Claro que o FB exacerbou a sua popularidade, e como é óbvio mais pessoas (parvas) tiveram acesso a esta forma de vida (?).

[ ] - Conjunto vazio [8b]

Eu primeiro ri-me com a noticia, depois ri-me com este comentário[:)][:)]

Eu sei que a perda de uma vida humana não deve ter piada, mas não resisto[:D]

ALém disso nunca tinha ouvido falar disto, não sou nada moderno.

Só hoje de manhã é que soube o que era o planking.[:cool:]
Acho uma coisa parva, mas isto são modas.

Inventam de tudo para se ser diferente.

Que tal a moda do dicking? Fotos de ''pilas'' de homens em posição erecta, tiradas nos locais mais estranhos.

É uma ideia.:sh)

Parece-me que estão a reagir de forma desproporcional ao conceito propriamente dito.
É certo que a notícia é triste e o tipo que morreu não devia muito à inteligência. Mas o "movimento" (se é que se lhe pode chamar assim) parece-me, daquilo que percebi, apenas uma forma de expressão como muitas outras.
Faz-me lembrar uns vídeos muito populares de uma dança que um tipo fazia sempre que viajava para algum lado. Aquilo também era um pouco a dar para o ridículo, mas teve a sua popularidade e lá está, era uma forma de expressão.

Como se costuma dizer "era pior se andassem metidos na droga e na bebida" :).

Relax!

De acordo. Eu estou a descobrir agora o planking mas acho que não é preciso pôr toda uma geração em causa por existir um burro que se plantou no 7º andar. Até acredito que hajam fotos engraçadas de pessoal.

Não percebo tanta indignação. Já vi coisas bem mais estúpidas a serem aplaudidas.

É certo que emprachar-se num 7º andar não é muito inteligente, mas tem aí sítios bem engraçados. No fundo é uma "forma de expressão" como outra qualquer.

Qual o mal deste movimento? Não incomoda ninguém.. o pobre coitado é que não devia muito à inteligência e resultou nisto. Agora quem faça isso, está a fazer algum mal à humanidade? Está a incomodar alguém? Vivam e deixem viver!

Qual o mal deste movimento? Não incomoda ninguém.. o pobre coitado é que não devia muito à inteligência e resultou nisto. Agora quem faça isso, está a fazer algum mal à humanidade? Está a incomodar alguém? Vivam e deixem viver!

Gosto!

Já estou como o outro, se fosse para cavar batatas está quieto ou meu, como é para fazer planking vai tudo a correr...

Concordo.

Fui ver o grupo no Facebook, algumas fotos são fascinantes, mas não era eu que fazia em alguns sítios que vi nas fotos, o meu equilíbrio não o permite (e ainda bem).

Back