Pneu rasga-se .

MFN

New member
Boas,
Ontem numa inspecção para verificar o estado dos meus pneus da minha lata, detectei que o pneu da frente do lado do passageiro esta a ganhar pequenos cortes e acaba por ficar ratado na extremidade onde o pneu anda em contacto com a estrada.
Ou seja, isto acontece na naquela marca/tira que fica mais saliente no pneu do lado de fora do pneu….
Os pneus são um Continental Conti-Premincontact 5, eu não sobo passeios, nem nunca bati com lancis, nem ando a grande velocidade.
Alguém saberá porque isto aconteceu?

Os pneus tendem a ficar ressequidos com o passar dos anos, especialmente se estiverem sujeitos aos elementos, Sol principalmente. Andar com a pressão abaixo do indicado também pode levar a rachadelas. Cumprimentos.

Para quê? Eles vão dizer que foi um buraco ou a direcção não está calibrada e provavelmente terão razão.

pois a pensar assim vamos todos longe, para isso é que existem as garantias, eu já me aconteceu algo semelhante e na mesma facha de tempo e fui reclamar a casa de pneus, e trocaram-me o pneu sem refilar, portanto ele só tem que ir valer dos seus direitos, um pneu com 1 ano e meia dúzia de km's já está nas lonas, se fossem todos era uma coisa agora apenas um...

O pneu em questão já tem 20 mil quilómetros de uso, mas tem muito piso ainda.
Não sei porque não acho os pneus muito macios demais.

Deixo as fotos

Attachments

• WP_20160608_13_45_57_Pro.jpg
    WP_20160608_13_45_57_Pro.jpg
    128.3 KB · Views: 0
  • WP_20160608_13_47_07_Pro.jpg
    WP_20160608_13_47_07_Pro.jpg
    25.8 KB · Views: 0
Parece-me algo normal. Além disso estão a gastar por fora.

Ou tens a direcção desalinhada ou andas com a pressão baixa.

pois a pensar assim vamos todos longe, para isso é que existem as garantias, eu já me aconteceu algo semelhante e na mesma facha de tempo e fui reclamar a casa de pneus, e trocaram-me o pneu sem refilar, portanto ele só tem que ir valer dos seus direitos, um pneu com 1 ano e meia dúzia de km's já está nas lonas, se fossem todos era uma coisa agora apenas um...

20.000 km não são meia dúzia de km...aqui na internet toda a gente faz e desfaz...tenho a certeza que um ano depois a casa de pneus manda-o passear, há tanta coisa que pode provocar o desgaste de um pneu que é muito difícil provar que este tem defeito...e eu por acaso já consegui que me trocassem um pneu em garantia, mas este tinha dois meses e eu tinha alinhado a direção quando troquei os pneus, em 750km o pneu ganhou uma bolha, um problema qualquer com os arames...um ano depois esquece lá isso, a não ser que se tenha tempo livre para andar a chatear-se com isto.

20.000 km não são meia dúzia de km...aqui na internet toda a gente faz e desfaz...tenho a certeza que um ano depois a casa de pneus manda-o passear, há tanta coisa que pode provocar o desgaste de um pneu que é muito difícil provar que este tem defeito...e eu por acaso já consegui que me trocassem um pneu em garantia, mas este tinha dois meses e eu tinha alinhado a direção quando troquei os pneus, em 750km o pneu ganhou uma bolha, um problema qualquer com os arames...um ano depois esquece lá isso, a não ser que se tenha tempo livre para andar a chatear-se com isto.

sem comentários...:sh)

Pode ser da foto, mas pela 2ª imagem diria que os pneus já estão bons é para ser trocados.

Back