Pneu rasga-se .

Sou sou eu que não vejo nada demais nas fotos?! :confused:

Na 1ª saltou um cantinho da borracha do "ombro" do pneu, muito possivelmente nalguma manobra em mau piso, ou curva mais a rasgar.
Na 2ª é que se vê uma pequena greta na parede lateral do pneu, que não compromete o mesmo a meu ver.

Daí dizer que o pneu está a rasgar-se e dado que já leva quase com metade da vida útil em cima (depende do carro) eu deixava estar.

As fotos mostram a lateral do pneus, nem se vê o piso e já há quem queira que troques os pneus por estarem gastos.
Se não ficar pior deixa andar que não faz mal nenhum como está, e para o ano já estás a trocar de pneus, mas se a intenção é que te metam os pneus novos está equivocado pois com essa quilometragem no máximo faziam-te um bom desconto nos novos.
Uma vez fiquei com 2 pneus inutilizados com 20.000km e só me deram 1 novo mas esses partiram e ficaram ovalivados.

Sou sou eu que não vejo nada demais nas fotos?! :confused:

Na 1ª saltou um cantinho da borracha do "ombro" do pneu, muito possivelmente nalguma manobra em mau piso, ou curva mais a rasgar.
Na 2ª é que se vê uma pequena greta na parede lateral do pneu, que não compromete o mesmo a meu ver.

Daí dizer que o pneu está a rasgar-se e dado que já leva quase com metade da vida útil em cima (depende do carro) eu deixava estar.

Não és o único...

Boas,
Ontem numa inspecção para verificar o estado dos meus pneus da minha lata, detectei que o pneu da frente do lado do passageiro esta a ganhar pequenos cortes e acaba por ficar ratado na extremidade onde o pneu anda em contacto com a estrada.
Ou seja, isto acontece na naquela marca/tira que fica mais saliente no pneu do lado de fora do pneu….
Os pneus são um Continental Conti-Premincontact 5, eu não sobo passeios, nem nunca bati com lancis, nem ando a grande velocidade.
Alguém saberá porque isto aconteceu?
Eu tenho esses pneus com um perfil relativamente alto, o que notei logo no princípio foi que as laterais eram bastante moles e começou a aparecer essas pequenas rachas na extremidade. A solução que arranjei foi aumentar a pressão acima da recomendada pelo carro.

As fotos mostram a lateral do pneus, nem se vê o piso e já há quem queira que troques os pneus por estarem gastos.
Se não ficar pior deixa andar que não faz mal nenhum como está, e para o ano já estás a trocar de pneus, mas se a intenção é que te metam os pneus novos está equivocado pois com essa quilometragem no máximo faziam

É melhor. Amanhã vou trocar o pneu para traz ....

Eu tenho esses pneus com um perfil relativamente alto, o que notei logo no princípio foi que as laterais eram bastante moles e começou a aparecer essas pequenas rachas na extremidade. A solução que arranjei foi aumentar a pressão acima da recomendada pelo carro.

Também fiquei com essa impressão mas pensei não pode ser, isto e Bom. E agora deu nisto!
Mas vou trocar este pneu para traz e dar mais um pouco de pressão e estar mais atento, porque com estes quilómetros já feitos, acho que o fornecedor não me dá outro pneu.....

Voltar
Superior