Pneu rebentado!

txuppa

New member
Caros amigos, esta noite rebentou um pneu do meu carro.

Agora a minha dúvida é a seguinte: tenho de comprar 2 pneus iguais, ou posso apenas comprar um pneu da mesma marca?

Se o outro pneu desse eixo for novo podes comprar só um. Senão aconselho trocar os dois e colocar se possível esse de parte para eventual problema ou na suplente caso seja do tamanho normal.

Sou só eu que penso assim, ou pneus de boa marca com a pressão correcta em bom estado não rebentam?

Sou só eu que penso assim, ou pneus de boa marca com a pressão correcta em bom estado não rebentam?

Por acaso pergunto-me porque oiço tantas histórias de pneus rebentados. E depois penso que poderá ser realmente pneus em mau estado e pressão insuficiente. É que noto que a grande maioria das pessoas não perde tempo a examinar pneus e meter ar é uma vez por ano.

Excepto se fores contra um lancil! [:D]

aproveitando o avatar do user que te fez a pergunta, acrescento que é nessa situação do lancil e no caso de teres um mercedes, podem rebentar com o calor do motor quando este estiver a arder!!! [:)]

aproveitando o avatar do user que te fez a pergunta, acrescento que é nessa situação do lancil e no caso de teres um mercedes, podem rebentar com o calor do motor quando este estiver a arder!!! [:)]
Não estou a ver um pneu em bom estado rebentar com uma pancada num lancil, mas estou a ver que devido á crise económica estar a haver muitos acidentes mortais por mau estado dos pneumáticos, e o pior é alguém ser afectado por isso sem ter culpa nenhuma.

Não estou a ver um pneu em bom estado rebentar com uma pancada num lancil, mas estou a ver que devido á crise económica estar a haver muitos acidentes mortais por mau estado dos pneumáticos, e o pior é alguém ser afectado por isso sem ter culpa nenhuma.

Arrebentar não,mas furar e ficar com pequeno buraco sim.Jà me aconteceu isso.Tudo isso depende a que velocidade se bate e o angulo de embate(E com pneus em bom estado

Quanto á questão do user,poderás meter 2 novos(se assim o entenderes)e guardares o outro para pneu suplente(ou para desenrasque)

Em relação ao tópico, acho que ainda ninguém disse, terás que colocar 1 pneu exactamente igual ao do outro lado, dentro do mesmo eixo (marca, modelo, dimensões, indice de carga, indice de velocidade, etc), o que às vezes é dificil, ou mesmo impossivel de conseguir. E como tal, deverás que ter que colocar 2.

Se assim for, guarda o outro para uma eventualidade ou mesmo para suplente, como já te aconselharam.

É melhor meteres 2, e guardas o que estiver bom para alguma eventualidade.

Quanto ao rebentar um pneu? Há tantas formas, então estes dias com as crateras das nossas estradas todas escondidas(pela água) é uma "brincadeira".

É melhor meteres 2, e guardas o que estiver bom para alguma eventualidade.

Quanto ao rebentar um pneu? Há tantas formas, então estes dias com as crateras das nossas estradas todas escondidas(pela água) é uma "brincadeira".

Acho que estão a falar de coisas diferentes...

Eu já meti uma roda de um fiesta num buraco de uma caixa de saneamento, foi jante, triângulo de suspensão e mais umas peças e o pneu não rebentou, "trilhou" a lateral e bazou... rebentar é outra coisa.
Num lancil podem trilhar um pneu facilmente, rebentar já é muito difícil.

A mim aconteceu-me uma coisa semelhante.

Uns Michelin primacy h3 colocados em janeiro deste ano e com cerca de 10.000Km feitos, um rebentou no verão e meti dois novos.

O outro Michelin trouxe e tenho guardado para alguma eventualidade num dos outros 2.

Back