armandosilva
Banido
Nunca rebentei um pneu [:blush:]
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Acho que estão a falar de coisas diferentes...
Eu já meti uma roda de um fiesta num buraco de uma caixa de saneamento, foi jante, triângulo de suspensão e mais umas peças e o pneu não rebentou, "trilhou" a lateral e bazou... rebentar é outra coisa.
Num lancil podem trilhar um pneu facilmente, rebentar já é muito difícil.
O que é que se passa para aqui[], então um pneu não pode rebentar contra um lancil? Ou se se passar num buraco grande?
Ainda há pouco tempo de viu o video do teste do alce de um SUV que só por isso rebentava o pneu, e nem sequer batia em nada. Aqui está esse video, vejam a partir do minuto 1.50s.
Jeep Grand Cherokee fail moose test part-2 - YouTube
Não estou a ver um pneu em bom estado rebentar com uma pancada num lancil, mas estou a ver que devido á crise económica estar a haver muitos acidentes mortais por mau estado dos pneumáticos, e o pior é alguém ser afectado por isso sem ter culpa nenhuma.
Nem é uma questão de concordardes comigo, mas sim com os tipos,que fizeram o teste. A conclusão no final fala em 6 pneus rebentados, em 7 casos.Desculpa mas não concordo...
Aquilo não é rebentar um pneu.
Com a força lateral o pneu abre da jante e deixa sair o ar.
O rebentamento de um pneu é um som completamente diferente.
Repara só no som deste pneu a rebentar, mesmo com o ruído que existe.
Rebentamento de um pneu de um camião! - YouTube
Nem é uma questão de concordardes comigo, mas sim com os tipos,que fizeram o teste. A conclusão no final fala em 6 pneus rebentados, em 7 casos.
Mas na minha opinião, o fenómeno não é como o descreves, mas sim o trilhar da jante, contra o chao, que faz o pneu rebentar.
Certo[No caso do video do Jeep, estamos a falar de 2T a saltarem (porque se nota bem que ele perde ligeiramente a traseira e quando ha a contra-brecagem para a direita o carro salta em cima de do pneu da frente do lado esquerdo) mais que uma vez em cima de um pneu.
Da para ver que o SUV da um salto que faz com que o pneu se meta todo por baixo da jante (que entra em contacto com o chao) e depois da outro salto e o pneu rebenta. Muita força lateral que o pneu esta sujeito ainda mais a levar com um bicho daquele porte em cima []
Aqui concordo contigo, mas não foi isso que disseste antes (falaste em lancil).Quando digo que um pneu novo e com a pressão correta não rebenta, estou a falar num pneu a rodar e sem cair em buracos nem bater em nada, exceto se ele tiver já uma lesão "vulgo batata" no seu perfil de uma pancada anterior. Sempre que tenho o carro em cima de um elevador aproveito para inspecionar a face interior dos pneus à procura de qualquer "ferimento"e Continuo na minha, um pneu de qualidade não estoira só porque sim.
É melhor meteres 2, e guardas o que estiver bom para alguma eventualidade.
Quanto ao rebentar um pneu? Há tantas formas, então estes dias com as crateras das nossas estradas todas escondidas(pela água) é uma "brincadeira".