Pneus de marcas de qualidade duvidosa

não usem pneus da marca Nankang, um amigo meu capotou à custa de um pneu que rebentou...

dsc00073erz.jpg

E depois um outro amigo encontrou um carro com pneus desses....

Olhem o estado:

1002058.jpg

Os pneus "bons" ou de marcas boas também rebentam. Tenham atenção ás pressões e ás velocidades recomendadas para cada pneu.

Quanto ao segundo caso, por vezes vendem pneus ao desbarato porque estão em armazém á muito tempo e os compradores pensam que fizeram um negócio da china e nem por isso pois trazem pneus ressequidos. Tenham atenção ao ANO DE FABRICO do pneu.

Neste momento tenho 4 pneus Matador Aquilla Evo e só tenho a dizer maravilhas destes pneus em seco,molhado e chuva em abundância, o certo é que temos também de ter cuidado com a velocidade perante as devidas situações.
Há que ter atenção também ao estado do piso e a sujidade do mesmo, principalmente nas primeiras chuvas em que todo o tipo de combustível aparece e aí não há pneus que façam milagres .

Tenho 4 Nankang NS-2, posso dizer que já os experimentei bem quer à chuva quer ao sol e são pneus super competentes, são mais silenciosos que a maioria dos pneus que já tive, mas nota-se que não têm tanta rigidez estrutural o que faz com que o carro adorne mais.
Quanto ao mito de que à chuva é um perigo, pelo menos no meu clio e na medida 195/45R16 eles portam-se lindamente, agora se abusarem, são como outro pneu qualquer, têm limites.[:D]

As condições de armazenamento são muito importantes para um pneu.

Igualmente saliento os pneus "semi-novos" dos quais se desconhecem o passado, uso ou armazenamento.

Boas pessoal. na compra do meu anterior veiculo vinha com uns famosos Avon mas novinhos. Aquilo era mesmo pa esquecer. para se atirarem as couves era com aquilo. ate que um dia eles ficaram todos cheios de cortes que tive que os cortar pois nao transmitiam muita confiança. abraço

Concordo plenamente meti 4 Nankang NSII 205/45 R16, para vender o carro, em substituição de Bridgestone potenza e nem com piso quase com os arames à mostra eles eram tão maus como os NANANANANA...kang novos, em molhado. NANKANG FOREVER (NOS CARROS DOS OUTROS SÃO MESMO BONS!!!!!!) hehehe

Os pneus "bons" ou de marcas boas também rebentam. Tenham atenção ás pressões e ás velocidades recomendadas para cada pneu.

Quanto ao segundo caso, por vezes vendem pneus ao desbarato porque estão em armazém á muito tempo e os compradores pensam que fizeram um negócio da china e nem por isso pois trazem pneus ressequidos. Tenham atenção ao ANO DE FABRICO do pneu.

Neste momento tenho 4 pneus Matador Aquilla Evo e só tenho a dizer maravilhas destes pneus em seco,molhado e chuva em abundância, o certo é que temos também de ter cuidado com a velocidade perante as devidas situações.
Há que ter atenção também ao estado do piso e a sujidade do mesmo, principalmente nas primeiras chuvas em que todo o tipo de combustível aparece e aí não há pneus que façam milagres .

Para mim, Matador nunca mais [:vm)]

Tenho 4 Nankang NS-2, posso dizer que já os experimentei bem quer à chuva quer ao sol e são pneus super competentes, são mais silenciosos que a maioria dos pneus que já tive, mas nota-se que não têm tanta rigidez estrutural o que faz com que o carro adorne mais.
Quanto ao mito de que à chuva é um perigo, pelo menos no meu clio e na medida 195/45R16 eles portam-se lindamente, agora se abusarem, são como outro pneu qualquer, têm limites.[:D]

Concordo,eu também tenho 4 Nankang 195/60 R15 no meu Mondeo e ate agora não tenho razão de queixa.Ja passei o inverno sem qualquer susto [;)],no piso seco também nada a apontar.

Cumps.

Já tive 2 Nankang num clio e não eram maus. A casa de pneus onde costumo ir informaram-me que a Nankang é da Toyo. Se é verdade ou não, não sei dizer porque desconheço mesmo.

Já ouviram falar das marcas Pneumant, Star Performer e GoodRide? Não sei se já foram referidos.

Já tive 2 Nankang num clio e não eram maus. A casa de pneus onde costumo ir informaram-me que a Nankang é da Toyo. Se é verdade ou não, não sei dizer porque desconheço mesmo.

Já ouviram falar das marcas Pneumant, Star Performer e GoodRide? Não sei se já foram referidos.

Falso!

A Nankang Rubber é uma empresa independente de Taiwan e não tem nada a haver com a Toyo.

Já tinha andado com alguns carros com pneus manhosos e fiquei sempre com péssima impressão.

Agora, comprei um carro que trouxe quatro pneus novos da marca Acelera.

Se andarmos normalmente, em piso seco, não notamos falta de segurança, de facto. No entanto, basta sermos um pouco atentos para percebermos que o ruído de rolamento é mais que muito. Como ainda não parou de chover, não posso fazer grandes considerações sobre o desempenho em piso seco, quando andamos depressa.

Em piso molhado, seja qual for a velocidade, são péssimos. Qual curva abordada com menos cuidados representa um enorme escorregar da frente e, posteriormente, uma saída da traseira. Se a velocidade não for excessiva, a coisa controla-se. O problema é se um gajo vai distraído...

Qualquer travagem um pouco mais forte implica o accionamento imediato do ABS, com consequentemente prolongamento do espaço para imobilizar o carro.

Por tudo isto, vou mandá-los para o lixo em breve.

Já tinha andado com alguns carros com pneus manhosos e fiquei sempre com péssima impressão.

Agora, comprei um carro que trouxe quatro pneus novos da marca Acelera.

Se andarmos normalmente, em piso seco, não notamos falta de segurança, de facto. No entanto, basta sermos um pouco atentos para percebermos que o ruído de rolamento é mais que muito. Como ainda não parou de chover, não posso fazer grandes considerações sobre o desempenho em piso seco, quando andamos depressa.

Em piso molhado, seja qual for a velocidade, são péssimos. Qual curva abordada com menos cuidados representa um enorme escorregar da frente e, posteriormente, uma saída da traseira. Se a velocidade não for excessiva, a coisa controla-se. O problema é se um gajo vai distraído...

Qualquer travagem um pouco mais forte implica o accionamento imediato do ABS, com consequentemente prolongamento do espaço para imobilizar o carro.

Por tudo isto, vou mandá-los para o lixo em breve.

Oi ??

Compraste o quê ?

Ontem por acaso falei deste tema com um colega.

Ele tem um Polo de 96 com uns...Nexxen [:D], que ele próprio diz que foram baratos, e estava convencido que fez um grande negócio..até ontem

Montou-os no Sábado e ontem apanhou pela primeira vez chuva a sério...

Bem o que lhe vale é que foram baratos, e assim não doi tanto os €€ que deu...porque já me estava a dizer que não pode fazer curvas mais rápido que o carro foge, e entrou duas vezes em aquaplannig.

Enfim...eu ainda falei com ele a semana passada para dentro do pouco orçamento que tinha, mais valia comprar 2 bons e mais tarde outros 2 bons...mas não...armou-se em inteligente e agora chora.

Resta dizer que ele é daqueles entendidos que não percebe nada [:D] ( o que vale é que é meu amigo) e como adorou ter conduzido o meu Golf com o Potenza RE720, achou que ao comprar uns pneus com desenho em V iria sair dali uma bela coisa.

Enfim...

Última edição:
Essa pergunta devias ter feito antes...mas já agora...nem sequer conheço. [:D]

Eu não paguei nada por eles.
São os pneus nas medidas originais do carro, que o dono anterior me enviou.

Neste momento tenho uns 195/45 R15 Continental SportContact 2 atrás e Yokohama S-Drive á frente.

Agora vou montar estes 185/55 R14, vamos ver como se comportam...Tenho de montá-los, já fui á inspecção com divergência de medidas, e se a polícia me vê isso é uma chatiçe para a carteira...

Bom, visto que um Flamingo tinha uma bolha de ar ([:D]) meti dois Firestone á frente. Os flamingos tão atrás a gastar o que falta e depois em principio meto mais dois firestone atrás, parecem-me bons pneus.

Voltar
Superior