Concordo plenamente meti 4 Nankang NSII 205/45 R16, para vender o carro, em substituição de Bridgestone potenza e nem com piso quase com os arames à mostra eles eram tão maus como os NANANANANA...kang novos, em molhado. NANKANG FOREVER (NOS CARROS DOS OUTROS SÃO MESMO BONS!!!!!!) hehehe
Boas, é a tua opinião, não concordo mas aceito, no entanto acho o teu comentário algo desprovido de conteúdo.
Em seco quase todos os pneus são "bons", isto tendo em conta que é difícil de levar um pneu ao limite, temos que estar a falar de condutores muito experientes com carros que conhecem bem e depois teríamos que discutir o conceito de limite e mesmo o conceito de bom pneu.
Podia-me alongar, mas para aqueles que vêm aqui dizer que Nankang não presta simplesmente, eu só digo isto:
No meu carro, o qual já conduzo há mais de 5 anos, no qual já montei vários pneus, o qual já fez alguns track days e é essencialmente um carro que roda num ritmo desportivo(Atenção não to aqui a dizer que sou um piloto automóvel nem nada do género, apenas estou a referir aspectos que me dão alguma experiência, pela qual julgo estar em boa posição para qualificar um pneu segundo a minha opinião) os Nankang revelam-se pneus bastante competentes, tendo em conta a relação qualidade/preço oferecem prestações bastante interessantes.
Quem por ventura pensar que isto se deve a nunca ter experimentado um bom pneu, vou deixar aqui a lista de pneus que já tive(novos):
-Michelin Pilot Primacy 195/45 R16 (pneus muito equilibrados ao nivél dos Nankang NSII, mas piores em seco claramente e mais ruidosos);
-BF Goodrich G Force Profiler 205/45 R16 ( um verdadeiro pneu desportivo, um upgrade em relação a tudo o que os Michelin tinham, com uma estrutura ligeiramente mais rigida mas sem exageros, uma aderência incomparávelmente melhor a seco, e ainda duraram bastantes kms)
Pirelli P Zero Nero 195/45 R16 ( os pneus desportivos com mais aderência em piso seco que tive até hoje, o que mais impressionava era forma progressiva e suave com que se ia perdendo aderência e o feeling que eles transmitiam, no entanto, por isto mesmo, foram os pneus mais duros que tive de longe e eram muito ruidosos mesmo, a longevidade do pneu era satisfatória, cerca de 30 mil kms com 2 track days pelo meio)
Nankang NSII 195/45 R16 (como nunca gostei de comprar pneus usados ou semi-novos, decidi testar por mim mesmo o que valem estes pneus.
Opiniões muito contrárias foram decisivas para a minha compra, é curioso como há quem diga maravilhas deles e quem diga que são os piores pneus do mundo, mesmo sem terem em conta quer o carro quer a medida do pneu quer outros aspectos que já ai referiram.
Os meus foram comprados novos e vinham em óptimo estado, ora ironia do destino tive que os testar à força com condições climatéricas muito adversas, julguei que o carro fosse fugir mesmo em andamento normal como tanto me disseram, nada, simplesmente nada, então em ocasiões mais propicias a testes mais exaustivos aumentei um pouco um ritmo e por vezes tentei até exagerar segundo os meus padrões, pois passaram com distinção nesse teste.
Fiquei surpreso em piso seco com o grau de aderência que eles têm, talvez ao nivél dos BF, mas a distancia temporal que separa a utilização de uns da dos outros impede-me de o dizer com grande precisão.
Outra coisa que me surpreendeu, e aqui não tenho dúvidas, é o ruido de rolamento que estes pneus têm, mágnifico, são os pneus mais silenciosos que já tive montados no clio.
Também gostei de ver que estes pneus vinham muito bem calibrados de fábrica, melhor que Pirelli.
Mas nem tudo é bom, o grande problema deles é a falta de rigidez estrutural, são pneus mais moles, confortáveis, mas as paredes laterais têm uma rigidez estrutural fraca que compromete o desempenho destes pneus principalmente em AE onde se sentem as grandes diferenças destes pneus para qualquer um dos anteriores, mesmo os michelin.
Conclusão, ainda não posso dizer nada em relação à longevidade destes pneus mas posso dizer que estou satisfeito com eles, são pneus seguros, até são progressivos, têm conforto quer acústico quer em termos de amortecimento de irregularidades, são bonitos, têm o piso mais bonito que já tive montado nas jantes do clio e basicamente aconselho a compra, eu só não comprarei de novo porque gosto de mudar e experimentar coisas novas.
Para a próxima virão uns Maxxis MA Z1 ou uns Federal SS-595...[

]