Pneus de marcas de qualidade duvidosa

Há pneus sem serem chineses que têm uma qualidade muito aceitável, por vezes por metade do preço dos "premium"...

Eu desfiz-me dos Hankook e Kumho que tinha no F10 para por uns Goodyear F1 e não estou assim tão certo que tenha tomado a melhor opção...

tambem nao entendo. Ter um 320 com pack M e depois andar à procura de pneus chineses para poupar dinheiro... Eu em pneus nao poupo. No dia que fizerem falta é que um tipo de se arrepende dos patacos que poupou
Há quem compre um carro, sem ter consciência da fortuna que vai gastar em pneus e depois arranja uma boa solução, sem gastar um dinheirão. Há quem saiba que quanto maiores os pneus são, mais caros, mas não ligam pois acham que é tudo igual...!!!

Há quem compre um carro, sem ter consciência da fortuna que vai gastar em pneus e depois arranja uma boa solução, sem gastar um dinheirão. Há quem saiba que quanto maiores os pneus são, mais caros, mas não ligam pois acham que é tudo igual...!!!

pois ai é que reside o problema, muitos compram carro o carro de sonho sem ter carteira para o sustentar, ao invés de comprar um carro a medida da sua carteira, os pneus é apenas uma das freq. situações, fora o restante(manutenções e eventuais avarias)...

no que toca a pneus é sempre o melhor possível e novo, nada de usados ou recauchutados ou chinzados, as estradas já por si são uma miséria então a juntar a festa uns pneus xpto é juntar o útil ao agradável...

Existem muitas marcas a oferecer um bom compromisso entre qualidade e preço nem sempre o mais caro é o melhor não vejo qual é o problema.

Como referido, é possível de encontrar bons compromissos em certas marcas.

Já agora e como exemplo (teste tem 3 ou 4 anos):

Entre muitos outros testes que cá coloquei, aqui fica mais este:

Frenada.jpg

in: http://forum.autohoje.com/boxes/3843-topico-dos-pneus-588.html#post1066771159

Como referido, é possível de encontrar bons compromissos em certas marcas.

Já agora e como exemplo (teste tem 3 ou 4 anos):

in: http://forum.autohoje.com/boxes/3843-topico-dos-pneus-588.html#post1066771159

Evidentemente. É curioso que as duas opções que mencionei estão melhor em termos de travagem (há outros parâmetros, é certo) que os Michelin...

É por isso que acho interessante que se meta tudo no mesmo saco, quando se vê que há marcas relativamente desconhecidas do público em geral que são boas ou muito boas (para 99% da população portuguesa Nokian fazia telemóveis), e depois aquelas chinesadas que metem medo ao susto...

Como sempre, buyer beware...

Existem muitas marcas a oferecer um bom compromisso entre qualidade e preço nem sempre o mais caro é o melhor não vejo qual é o problema.

isso não se está a por em causa, mas o problema aqui é sempre o mesmo, olhar ao preço, quanto mais barato melhor, a parte da qualidade é posta de parte, não se trata propriamente de marcas relação qualidade e preço...

No inicio dos anos 80, o meu pai usava pneus Seiberling, lembro-me na altura que dizia muito bem deles, e isso ficou-me na memoria. Uns anos mais tarde comprei muitos para uma frota de pesados na empresa onde trabalhei e cumpriam muito bem...entretanto deixei de ouvir falar na marca. No mês passado comprei 2 "Performance D" para a frente para uma Galaxy tdi na medida 215/55/16, têm-se comportado muito bem, confortáveis e eficazes para o elevado peso do carro, mesmo em piso molhado não tive qualquer sinal de quebra ou falta de aderencia. Este modelo: http://www.diskuserviss.lv/images/st...erformance.jpg - See more at: http://forum.autohoje.com/boxes/3843-topico-dos-pneus-991.html#sthash.lUoBhR6x.dpuf

Pneus Seiberling vende aqui no Brasil, mas são segunda linha da Firestone.

Evidentemente. É curioso que as duas opções que mencionei estão melhor em termos de travagem (há outros parâmetros, é certo) que os Michelin...

É por isso que acho interessante que se meta tudo no mesmo saco, quando se vê que há marcas relativamente desconhecidas do público em geral que são boas ou muito boas (para 99% da população portuguesa Nokian fazia telemóveis), e depois aquelas chinesadas que metem medo ao susto...

Como sempre, buyer beware...

Se há marca da qual tenho má opinião de há uns anos para cá é precisamente a Michelin, por considerar que facilmente são fracos em diversos aspectos excepto no preço!

Apesar de nunca ter comprado pneus fora das marcas mais "antigas", a Michelin é aquela que sou eu a excluir dos orçamentos logo à partida![;)]

Andei há tempos com um carro que tinha uns Falken (não sei q modelo) e apesar do carro não ser meu vi-me obrigado a po-los à prova. O certo é que se portaram mesmo muito bem e foi situação limite.

O carro tinha meio ano portanto estarei a falar de um modelo recente.

A primeira coisa que fiz quando saí do carro foi ir ver a marca dos pneus que me salvaram... [:D]

Não fosse o carro estar a derreter-me o dinheiro todo, não tinha optado por Seiberling Touring mas sim precisamente por Falken Ziex 914 eCoRun. Mas... como não há 2 sem 3..., entretanto tive de gastar mais uns 280€ em oficina e a cereja no topo do bolo..., uma multinha de 120€. Até precisar de mais 2 pneus, talvez na pior da hipóteses no próximo inverno, vou com certeza ter optar novamente por pneus de 2ª linha, ou seja, este tópico está mesmo adequado às minhas necessidades...!!!

Não fosse o carro estar a derreter-me o dinheiro todo, não tinha optado por Seiberling Touring mas sim precisamente por Falken Ziex 914 eCoRun. Mas... como não há 2 sem 3..., entretanto tive de gastar mais uns 280€ em oficina e a cereja no topo do bolo..., uma multinha de 120€. Até precisar de mais 2 pneus, talvez na pior da hipóteses no próximo inverno, vou com certeza ter optar novamente por pneus de 2ª linha, ou seja, este tópico está mesmo adequado às minhas necessidades...!!!

Belo azar! O que te aconteceu? Há um mês também levei uma. A minha mulher deixou o carro mal estacionado e a EMEL decidiu guardá-lo noutro sítio, ali naquele parque debaixo do Eixo NS. 100€ de reboque mais 60€ de coima. [s)]

Belo azar! O que te aconteceu? Há um mês também levei uma. A minha mulher deixou o carro mal estacionado e a EMEL decidiu guardá-lo noutro sítio, ali naquele parque debaixo do Eixo NS. 100€ de reboque mais 60€ de coima. [s)]

Excesso de velocidade dentro de uma localidade... que "quase passa despercebida", embora há anos saiba que ela existe e às vezes passe por ela várias vezes por semana, mas à noite facilita-se... mais que de dia e sai-me a sorte grande, mas... a culpa é minha e de mais ninguém, não daqueles que estão a cumprir a sua missão. "Quem anda à chuva molha-se..."

Eu ia para os Nexen SU1, por 80 e tal euros.É um bom compromisso, fora das grandes marcas.Por curiosidade, qts kms fizeram os pneus? Também tenho esses na minha foca.

Voltar
Superior