Pneus de marcas de qualidade duvidosa

Greetings!

Quem quiser pneus bons e super mas super barato meta isto (205/55R16 é o que o meu carro gasta):

http://www.muchoneumatico.com/neumaticos/28273-gremax-205-55vr16-91v-capturar-cf19.html

Tenho há 3 meses e estão a portar-se lindamente.

Já apanhei chuva e portam-se tão bem ou melhor que os Mabor Sj2 que tinha antes.

Fazem apenas 69db de ruido e nota-se. Impossivel serem de 'plástico' com um ruído de rolamento destes.
E não estão a desaparecer como os Hankook Ventus prime 2 que tenho atrás.

Por isso em resumo são baratos (apenas na loja espanhola), bons, silênciosos, confortáveis, não adornam nas curvas, e a loja espanhola entrega em 24h sem cobrar portes.

A única explicação que li para estes preços é que existem centenas de fábricas na China com stock a mais para escoar.
Estes pneus são de longe melhores que os Chineses Jinyu, Ovation, Sunny, etc, que fazem 74db de ruido de rolamento e que quase todos os Mercedes com +10 anos usam.

Se acham barato demais e têm guita metam Mabor. Eu já usei vários e é um excelente pneu. Bom e dura.
Boas compras!

Cumprimentos

Última edição:
Greetings!

Quem quiser pneus bons e super mas super barato meta isto (205/55R16 é o que o meu carro gasta):

http://www.muchoneumatico.com/neumaticos/28273-gremax-205-55vr16-91v-capturar-cf19.html

Ainda não apanhei chuva mas já fiz rotundas molhadas à noite e portam-se tão bem como os Mabor Sj2 que tinha antes.

Fazem apenas 69db de ruido e nota-se. Impossivel serem de 'plástico' com um ruído de rolamento destes.

Por isso em resumo são baratos (apenas na loja espanhola), bons, silênciosos, confortáveis, não adornam nas curvas, e a loja espanhola entrega em 24h sem cobrar portes.

A única explicação que li para estes preços é que existem centenas de fábricas na China com stock a mais para escoar.
Estes pneus são de longe melhores que os Chineses Jinyu, Ovation, Sunny, etc, que fazem 74db de ruido de rolamento e que quase todos os Mercedes com +10 anos usam.

Se acham barato demais e têm guita metam Mabor. Eu já usei vários e é um excelente pneu. Bom e dura.
Boas compras em Setembro!

Cumprimentos

Tens outras opçoes chinesas com esse nivel de ruido pois os chineses sao eximios nesse campo mas pelo preço que deste por esses pneus Coreanos feitos na china vale apena:

LingLong:
-https://www.pneuslider.pt/pneu-auto/linglong/greenmax-hp010/205-55-r16-91v-407368 (69db)

LandSail:
-https://www.pneuslider.pt/pneu-auto/landsail/ls388/205-55-r16-91v-101835 (68db)

Recebeste os pneus em casa e foste a uma oficina montalos? A Oficina nao ficou reticente em levares os pneus para montar?

Crowntyre’s Gremax brand has launched a new passenger car tyre designed for European markets, the Capturar CF19. Featuring low noise, increased comfort and improved control, the company is targeting drivers with “middle and high end vehicles” with the new tyre.

Crowntyre calls the CF19 “a milestone for Gremax in the EU market.” Developed by a team of Korean technicians, and featuring optimised profile, compound, pattern and structure, the manufacturer says the tyre demonstrates improvements in terms of safety, noise reduction, and fuel efficiency compared with products from the last generation, while its reinforced structure and pattern design are tuned to provide more precise handling.

The tread of CF19 is built with high dispersity silicon dioxide to improve wet grip, while the structure also contributes to lower fuel consumption and emissions. The asymmetric pattern and multi-frequency pitch design significantly reduce noise while driving. The noise test result for CF19 is 69dB.

http://www.tyrepress.com/2015/06/crowntyre-launches-europe-customised-gremax-capturar-cf19/

Última edição:
Greetings!

Ainda não apanhei chuva mas já fiz rotundas molhadas à noite e portam-se tão bem como os Mabor Sj2 que tinha antes.

Boas compras em Setembro!

Cumprimentos

Qual é a data de fabrico dos teus?

Greetings!

Os Pneus foram fabricados na terceira semana de 2016 (DOT 0316). Têm as normas de segurança todas.
Foram entregues pela Seur em casa. Até telefonam para saber por onde andamos.

A oficina RL pneus em Sacavém monta os pneus com calibragem por 7€ cada um.
E agradecem o negócio. Não são estupidos como outros camelos.

A Gremax pode vir agora falar em Koreanos mas eles usam tecnologia (talvez máquinas e técnicos) da Maxxis que é uma marca da Ilha Formosa (país tão desenvolvido/rico quanto a Korea).
A Maxxis é muito conhecida em pneus de mota e carros comerciais.
Eles até tem um pneu muito similar ao Gremax/Firemax/Invovic (mesma coisa).

Linglongs a preço de Mabor não obrigado. E Pneulider muitas vezes vende mais caro que Norauto...

Estamos a falar de Gremax a 29€ contra Linglong a 49€ e Jinyu a 45€ em qualquer esquina como na RL pneus.

Pode não ser o melhor pneu do mundo mas nunca mais meto Hankook Ventus Prime 2.
Os Gremax de 29€ portam-se tão bem, duram mais e são silênciosos na mesma.

Quem não tem dinheiro compre Gremax na Loja Espanhola (entregam em 24h!!!
Não uma semana como muitos outros sites Alemães, etc).

Vale a pena!

Não façam como um amigo meu que contra o meu conselho foi comprar pneus usados, 50€ por dois michelins tão carecas que até ressequidos estavam. Eu disse a ele para pelo menos ir tentar trocar por algo com melhor aspecto, mesmo que fosse chinesada.
Ele nunca mais me disse nada talvez por vergonha... Eu até me tinha oferecido para comprar os pneus e ele pagava-me a 6 meses...

Cumprimentos

Última edição:
Greetings!

A oficina RL pneus em Sacavém monta os pneus com calibragem por 7€ cada um.
E agradecem o negócio. Não são estupidos como outros camelos.

A Gremax pode vir agora falar em Koreanos mas eles usam tecnologia (talvez máquinas e técnicos) da Maxxis que é uma marca da Ilha Formosa (país tão desenvolvido/rico quanto a Korea).
A Maxxis é muito conhecida em pneus de mota e carros comerciais.
Eles até tem um pneu muito similar ao Gremax/Firemax/Invovic (mesma coisa).

Não façam como um amigo meu que contra o meu conselho foi comprar pneus usados, 50€ por dois michelins tão carecas que até ressequidos estavam. Eu disse a ele para pelo menos ir tentar trocar por algo com melhor aspecto, mesmo que fosse chinesada.
Ele nunca mais me disse nada talvez por vergonha... Eu até me tinha oferecido para comprar os pneus e ele pagava-me a 6 meses...

Cumprimentos
Às vezes conforme o trânsito, passo à frente da RL, a quem também já pedi preço de pneus. Não falta por aqui pessoal que experimentou Gremax e recomenda, incluindo alguns que gostam de "pé na tábua". Há muito que defendo que é melhor uns pneus de uma marca alternativa, que uns usados manhosos que há à venda por todo o lado sem qualquer controlo de qualidade, muitos deles deviam estar no lixo. Quem vende pneus assim, devia ser obrigado a fechar a casa e pagar uma multa de tal forma elevada que o fazia arrepender do trabalho feito. Prisão também podia ser uma boa solução para esses criminosos.

Boas, meti uns debica presto atrás no meu megane e passei os de trás (michelin com piso para mais uns 10 mil kms) para a frente, os pneus foram calibrados e a direcção alinhada, a pressão dos pneus está correcta, 2.3 á frente e 2.1 atrás mas agora o meu carro parece um barco, não tem estabilidade nenhuma, balança muito, ao ponto de ja me ter acendido a luz de aquaplaning umas 3 vezes? que poderá ser e como resolver? antes destes debica tinha uns hankook, que eram muito bons em tudo mas só duraram uns 25 mil kms

Boas, meti uns debica presto atrás no meu megane e passei os de trás (michelin com piso para mais uns 10 mil kms) para a frente, os pneus foram calibrados e a direcção alinhada, a pressão dos pneus está correcta, 2.3 á frente e 2.1 atrás mas agora o meu carro parece um barco, não tem estabilidade nenhuma, balança muito, ao ponto de ja me ter acendido a luz de aquaplaning umas 3 vezes? que poderá ser e como resolver? antes destes debica tinha uns hankook, que eram muito bons em tudo mas só duraram uns 25 mil kms

Ao passares os pneus gastos para a frente a direcção ficou a mesma desalinhada. Eu mantive os michelim energy saver + atras e meti os novos Nexen Nfera SU4 à frente ja naquela de evitar o desalinhamento da direcção.

Última edição:
Ao passares os pneus gastos para a frente a direcção ficou a mesma desalinhada. Eu mantive os michelim energy saver + atras e meti os novos Nexen Nfera SU4 à frente ja naquela de evitar o desalinhamento da direcção.

mas a direcção foi alinhada ja depois da mudança de pneus de trás para a frente

mas a direcção foi alinhada ja depois da mudança de pneus de trás para a frente

Se os pneus estiverem comidos nas laterais o desalinhanento na direcção é notorio. A marca Debica tambem não inspira confiança pois em todos os testes q tenho visto não ha bons resultados.

Última edição:
rl431, o teu problema não tem nada a ver com alinhamento de direção, por isso já sabes o motivo pelo qual notas diferenças.

passei os debica para a frente e os outros para tras e o carro voltou á normalidade... e agora, onde estaria o problema? sinto que os debica não colam á estrada como outros pneus que ja tive mas o carro ja esta normal

Greetings!

Os pneus por vezes ficam ovalizados (quadrados) quando se anda meses e meses sem ver a pressão.

A trás não se nota mas na frente é um problema. Já me aconteceu isso nuns pirelli que vinham com um carro.

Os Débica Presto são pneus decentes, silênciosos, fabricandos pela Goodyear na Polónia. Duram menos mas agarram mais que os Kormoran da Michelin. Num Panda em 185/60R14 eram bastante bons.

Os pneus podem também não ter gostado de agora terem de carregar com o motor. Quando assim for talvez meter mais pressão ajude no problema. Nem sempre os 2 bar das oficinas dá para tudo.

Cumprimentos

passei os debica para a frente e os outros para tras e o carro voltou á normalidade... e agora, onde estaria o problema? sinto que os debica não colam á estrada como outros pneus que ja tive mas o carro ja esta normal

O problema sempre esteve nos pneus (fossem os Debica ou não). Agora sabes que são os mais antigos que estão a pedir substituição.

Quando a minha rapariga comprou agora o Fiesta dela, vinham com uns Debica Presto andei a experimenta-los e gostei dos pneus.

Não te esqueças que eles agora como são novos ainda deveram ter alguma "gosma" e que só com o passar dor quilómetros vais saindo, a sensação que tens pode vir dai, e mesmo que não seja tens de ter em atenção com que pneus os estas a comparar, pois pode não ser uma comparação justa.

Quanto ao problema que relatas-te inicialmente terá haver com o facto dos michelin já estarem em fim de vida e já devem ter perdido alguma da sua capacidade de carga ou ovalizado, tal como disse o colega pgainf. Por curiosidade quantos anos tem esses pneus?

Palpita-me que essa instabilidade é de falta de aderência dos pneus. Os velhos por porventura estarem ressequidos e os novos por ainda não estarem devidamente rodados, para "ter efetivamente" borracha a pisar a estrada, já sem a "camada protetora" que vem quando são novos. Se por acaso voltar a montar pneus de uma marca mais económica, não recomendo os Seiberling, que são vendidos pela Bridgestone, mas são modelos antigos da Firestone. A Dayton tem exatamente os mesmos modelos. No caso do modelo "Touring", os que mandei montar um par no meu carro, em novos são bons, são macios e aderentes (principalmente em seco), mas depois ficam rijos e lateralmente como seria de esperar, ficam mais moles e não ajuda na precisão da direcção. Há um vizinho que tem numa Audi A4 Delinte, que é uma marca Budget, mas..., epá... montados à mais tempo que os meus Seiberling e com muito melhor aspecto que os meus, continuam macios, nada de "aspecto de estarem secos".

Última edição:
Quando a minha rapariga comprou agora o Fiesta dela, vinham com uns Debica Presto andei a experimenta-los e gostei dos pneus.

Não te esqueças que eles agora como são novos ainda deveram ter alguma "gosma" e que só com o passar dor quilómetros vais saindo, a sensação que tens pode vir dai, e mesmo que não seja tens de ter em atenção com que pneus os estas a comparar, pois pode não ser uma comparação justa.

Quanto ao problema que relatas-te inicialmente terá haver com o facto dos michelin já estarem em fim de vida e já devem ter perdido alguma da sua capacidade de carga ou ovalizado, tal como disse o colega pgainf. Por curiosidade quantos anos tem esses pneus?

são de fins de 2011... os debica sinto que não colam á estrada como todos os que ja tive neste carro, mas não consigo perceber se o defeito está nos debica ou nos michelin velhinhos... certo é que com os novos atrás e os velhos á frente o carro parece um barco, trocando os novos para a frente e os velhos atrás o carro parece normal embora como já disse não sinta a aderencia que normalmente sentia

Voltar
Superior