Pneus de marcas de qualidade duvidosa

Eu nem percebo a razão de ser deste tópico. Os pneus são a única coisas que segura o carro ao alcatrão e trocam-se muito de vez em quando. Poupar 50 ou 100€ por muda para depois ouvir barulho ou andar aos papéis com a chuva... não me parece razoável.

O titulo até poderia ser alterado. Podia ser mais correctamente "Pneus de qualidade duvidosa e marcas pouco conhecidas/desconhecidas". Se por acaso você é daqueles que vai a uma casa de pneus, independentemente da dimensão dos pneus, escolhe um "bom pneu", paga e vai embora, dou-lhe os parabéns por ter esse desafogo financeiro, mas possivelmente 50% ou mais dos condutores infelizmente não tem essa felicidade. Já agora, pneus de marcas premium, nem sempre são "bons", também há produtos de qualidade média ou menor e a custar mais que uma "marca alternativa" e esta com produto de melhor qualidade.

Hello, experts!
Preciso de comprar 2 pneus para o meu carro na medida 175/70 R13
Vi no site da feuvert os Firestone Multihawk2 a 34,95€ cada.

Por este valor nao conseguirei arranjar melhor, estou certo?
É que sinceramente o orçamento não abunda e nao queria estar a meter pneus usados...

Hello, experts!
Preciso de comprar 2 pneus para o meu carro na medida 175/70 R13
Vi no site da feuvert os Firestone Multihawk2 a 34,95€ cada.

Por este valor nao conseguirei arranjar melhor, estou certo?
É que sinceramente o orçamento não abunda e nao queria estar a meter pneus usados...

Não ficas mal servido.

Cuidado que a esse preço acresce a montagem.

Jinyu

pneu-16560r14-jinyu-novo-kia-picanto-14054-MLB3715076404_012013-F.jpg

JINYU Tire Group Co.,LTD. founded in 1995, is an enterprise specializing in developing and manufacturing tires, which consists of Shandong JINYU Tire Co., LTD, Shandong JINYU Industrial Co., LTD, JINYU Group (Hong Kong) Co., LTD and other subsidiary corporation.
With total assets of over 4 billions RMB, JINYU Tire Group Co. LTD has advanced tire production, development, test machines and professional techniques, management teams, and established complemented quality warranty systems.

Se já assim são maus, nem quero imaginar como e que seriam sem uma capacidade de produção e engenharia avançada

Pneus de marcas de qualidade duvidosa

Ontem vi um Mercedes S63 AMG com uns pneus Sunny.
Curiosamente encontrei-o a abastecer GPL...

Boas pessoal,

Já ouviram falar da Roadstone estive a pesquisar e são simplesmente Nexen os pneus são iguais no rasto pois são fabricados na mesma fábrica só que ao porem o nome Nexen poem Roadstone.
Esta é uma sub-marca low-cost em que os pneus são o mesmo nas duas marcas e a única diferença e no preço estive a comparar os preços por exemplo no pneuslider para o meu carro na medida 215\45 R17 os Nexen Nfera SU4 custa 70€ e os Roadstone Eurovis Sport 04 60€ que é igualzinho ao Nexen.

86516.jpg
248666.jpg

http://roadstonetyre.com/tire/tire_list.asp?dep1=1

Tenho os nexen nfera su4 195/55/r15 NO EIXO DIANTEIRO já com 9000km sem problemas e comprava outra vez.

Última edição:
Mais um com os Nexen nfera, sem problemas

Estou satisfeito com os Nexen nfera su4 feitos na China que coloquei no eixo dianteiro pois teem uma boa qualidade de borracha sendo esta macia ao toque.Destaco a aderência tanto em seco como em molhado bem como o desgaste uniforme pouco significativo ate agora sendo preço muito acessível. Adquiri online sem razão de queixa do serviço prestado pela lojadospneus.

Última edição:
Eu, pessoalmente, não confio nuns LINGLONG.... Alguém confia?

Montei uns linglong greenmax hp010 no eixo da frente e fizeram 55000km trocando depois por uns nexen nfera su4. Estes Nexen agarram muito melhor que os LingLong mas para quem nao anda a fazer raly os linglong sao bons e tanto assim é que fizeram muitos km e o Opel corsa 1.3 cdti 2005 ca da casa tambem já tem 4 pneus linglong greenmax hp010 sem qualquer problema na medida 185/55/R15 tendo custado 48€ cada um já com o serviço incluído.

Última edição:
Tambem conheço quem tenha montado dois pneus chineses Torque tq021 185/70/r13 no eixo dianteiro com tudo incluído por 80€ e dos poucos km q já fez estão ok para ja. Oficina autojerras no montijo

Última edição:
Montei uns linglong greenmax hp010 no eixo da frente e fizeram 55000km trocando depois por uns nexen nfera su4. Estes Nexen agarram muito melhor que os LingLong mas para quem nao anda a fazer raly os linglong sao bons e tanto assim é que fizeram muitos km e o Opel corsa 1.3 cdti 2005 ca da casa tambem já tem 4 pneus linglong greenmax hp010 sem qualquer problema na medida 185/55/R15 tendo custado 48€ cada um já com o serviço incluído.

Só uma correcção, ter pneus com mais Grip não se resume a quem "anda a fazer rally"
E que tal uma travagem de emergência? Um desvio para evitar uma colisão? Um troço com água inesperada etc...

Quanto custam a mais os Nexen face aos Linglong?
É que perder Grip e segurança para poupar às vezes 5€ p/ pneu é algo que me faz confusão, confesso.

Só uma correcção, ter pneus com mais Grip não se resume a quem "anda a fazer rally"
E que tal uma travagem de emergência? Um desvio para evitar uma colisão? Um troço com água inesperada etc...

Quanto custam a mais os Nexen face aos Linglong?
É que perder Grip e segurança para poupar às vezes 5€ p/ pneu é algo que me faz confusão, confesso.

Os dois pneus nexen custaram 126€ com o serviço já incluído e os linglong custaram 100€ tambem ja com o serviço incluído e portanto por uma diferença de 26€ resolvi apostar nos Nexen e não estou arrependido pois agarram mais a estrada e não fazem muito barulho (71db) alem de fazerem bons consumos. Atras tenho michelim energy saver + já com 77000km sem rodizio e ainda estão com bom cardado e com pouco desgaste como se pode ver pelas fotos:

Imagens dos atuais Nexen Nfera Su4 com 9000km no eixo dianteiro:
WP_20160712_004.jpgWP_20160712_005.jpg

Imagens dos atuais michelim energy saver + com 77000km no eixo traseiro:
WP_20160712_006.jpgWP_20160712_007.jpgWP_20160712_008.jpg

Última edição:
No A4 coloco sempre pneus de marcas premium, porque faço muita autoestrada a elevadas velocidades, e não quero arriscar nada.

Nos carros de cidade, já experimentei várias marcas de 2ª linha (General, Debica, Nokian) e na realidade só os Nokian NRZ é que desiludiram, devido ao enorme ruído de rolamento e fraca aderência em piso molhado.

Mas de qualquer forma, agora com as promoções que as marcas fazem, é quase sempre possível comprar pneus de boas marcas por pouco mais que as marcas duvidosas. Por exemplo, recentemente coloquei pneus Toyo Proxes CF2 por mais 10 euros que Debica ou General...

No A4 coloco sempre pneus de marcas premium, porque faço muita autoestrada a elevadas velocidades, e não quero arriscar nada.

Nos carros de cidade, já experimentei várias marcas de 2ª linha (General, Debica, Nokian) e na realidade só os Nokian NRZ é que desiludiram, devido ao enorme ruído de rolamento e fraca aderência em piso molhado.

Mas de qualquer forma, agora com as promoções que as marcas fazem, é quase sempre possível comprar pneus de boas marcas por pouco mais que as marcas duvidosas. Por exemplo, recentemente coloquei pneus Toyo Proxes CF2 por mais 10 euros que Debica ou General...

Os Nokian NRZ ainda são do tempo em que a gama deixava um pouco a desejar.

A reformulação da gama da NOKIAN que ocorreu em meados dos anos 2000 e desde então, deu um salto e grande em frente.

Sendo que tal aconteceu com o NOKIAN Z que veio substituir os NRZ que referes... e mais tarde, os ZG2.

Voltar
Superior