Pneus de marcas de qualidade duvidosa

A marca Kormoran vale alguma coisa?
É que o meu velhote, pôs isso à frente num Corsa A, com medida 145/R13, e hoje numa rotunda molhada sentia claramente a frente do carro a fugir, nunca aconteceu algo igual com os anterior Michelin :sh)

Que perigo

Já agora uma duvida em relação aos nexen n'blue ECO na medida 165/65/14

Se for com indice velocidade T então consumo combustivel C, aderencia à chuva C e 72db

Com indice H o consumo de combustivel tem a classificação E, chuva C e 72db

Será engano ou piora assim tanto o consumo ser indice H?

Se for engano, será que os 2 pneus são C ou será E?

A marca Kormoran vale alguma coisa?
É que o meu velhote, pôs isso à frente num Corsa A, com medida 145/R13, e hoje numa rotunda molhada sentia claramente a frente do carro a fugir, nunca aconteceu algo igual com os anterior Michelin :sh)

Que perigo

O pneu é muito fininho, não se pode esperar grande aderência em condições adversas.

Já agora uma duvida em relação aos nexen n'blue ECO na medida 165/65/14

Se for com indice velocidade T então consumo combustivel C, aderencia à chuva C e 72db

Com indice H o consumo de combustivel tem a classificação E, chuva C e 72db

Será engano ou piora assim tanto o consumo ser indice H?

Se for engano, será que os 2 pneus são C ou será E?

Não é a primeira vez, que alterando o indice de velocidade, também altera a classificação.

Vai já à casa de pneus pedir para trocar isso !

O pneu é muito fininho, não se pode esperar grande aderência em condições adversas.

O pneu é muito fino, sim.
Deve ser tipo da largura dos smarts, não sei.
Mas com os pneus anteriores, o carro não agarrava mal, uma coisa é adornar mas outra coisa é sentir a direção leve numa curva e sentir que se 'puxar' o carro vai em frente.

É mesmo pneu para ter se trocar por algo melhor.

Só uma correcção, ter pneus com mais Grip não se resume a quem "anda a fazer rally"
E que tal uma travagem de emergência? Um desvio para evitar uma colisão? Um troço com água inesperada etc...

Quanto custam a mais os Nexen face aos Linglong?
É que perder Grip e segurança para poupar às vezes 5€ p/ pneu é algo que me faz confusão, confesso.

Uma questão importante: Porque é que então as pessoas compram Michelin Energy Saver em vez de Pilot Sport? É que os segundos têm imensamente mais grip e segurança que os primeiros...

Uma questão importante: Porque é que então as pessoas compram Michelin Energy Saver em vez de Pilot Sport? É que os segundos têm imensamente mais grip e segurança que os primeiros...

Nas medidas do meu veiculo 195/55/r15 so encontro michelim energy saver + e acho que sao uns excelentes pneus pois ja teem 77000km no eixo traseiro sem qualquer problema e ja la vao mais de 3 anos e com cardado para fazer mais de 100000km. Para conduçao de passeio não é preciso muito mais do que isto agora quem quer fazer conduçao agressiva estes pneus obviamente nao serao os indicados.

Nas medidas do meu veiculo 195/55/r15 so encontro michelim energy saver + e acho que sao uns excelentes pneus pois ja teem 77000km no eixo traseiro sem qualquer problema e ja la vao mais de 3 anos e com cardado para fazer mais de 100000km. Para conduçao de passeio não é preciso muito mais do que isto agora quem quer fazer conduçao agressiva estes pneus obviamente nao serao os indicados.

Dizem que em piso molhado os saver+ são um bocado escorregadios. Notas isso?

No molhado e noutra medida acho-os maus, mas pronto... E logo desde novos no carro do meu pai.

Eu tenho nos dois eixos e sinceramente...

A suspensão e o alinhamento das rodas esta tudo ok? Uso a pressão 2,5 bar atraz e a frente mas o fabricante recomenda 2,2 a frente e 2 atraz mas como o carro anda quase sempre a grande velocidade meti mais 0,3bar conforme o manual do veiculo.

Última edição:
Voltar
Superior