Pneus de marcas de qualidade duvidosa

No Sábado estive com um colega que normalmente só aposta em pneus "alternativos", visto ter um monovolume com pneus de uma dimensão... que não é propriamente económica. Optou por Seiberling Performance e..., são rijos à farta, pelo menos com o carro parado e os pneus frios. Tenho muitas duvidas que a nível de aderência sejam aceitáveis.

Tenho Seiberling Performance no eixo traseiro da minha megane e não me posso queixar (e não sou propriamente meigo a conduzir).
São sim rijos, mas não são de plástico

Ontem fui ver os novos megane st e tinha lá os novos Renault Twingo que vêm equipados de fábrica com Nexen N'blue eco.

Tenho Seiberling Performance no eixo traseiro da minha megane e não me posso queixar (e não sou propriamente meigo a conduzir).
São sim rijos, mas não são de plástico
Ontem fui ver os novos megane st e tinha lá os novos Renault Twingo que vêm equipados de fábrica com Nexen N'blue eco.
Os Seiberling Touring que tenho à frente no meu carro, eram macio no inicio e gostava da aderência, mesmo naquele período em que todos dizem que os pneus têm goma e não se deve abusar. Tornaram-se entretanto rijos e secos, ou seja, não volto a comprar pelo menos este modelo nesta marca, uma vez que só este modelo serve para o meu carro. Há um casal amigo com um BMW525d, que tem à frente Nexen N'Blue Eco, se não estou em erro e pelo menos naquele carro, não funcionam muito bem, escorregam...!!!, a gama superior, é que já tem modelos muito bons.

Os Seiberling Touring que tenho à frente no meu carro, eram macio no inicio e gostava da aderência, mesmo naquele período em que todos dizem que os pneus têm goma e não se deve abusar. Tornaram-se entretanto rijos e secos, ou seja, não volto a comprar pelo menos este modelo nesta marca, uma vez que só este modelo serve para o meu carro. Há um casal amigo com um BMW525d, que tem à frente Nexen N'Blue Eco, se não estou em erro e pelo menos naquele carro, não funcionam muito bem, escorregam...!!!, a gama superior, é que já tem modelos muito bons.

Esse BMW parace a mim ser carro para levar pneus desportivos e nao ECO. Pneus ECO é mais direccionado para viaturas de baixa potencia e de motores de economia de combustivel. Mas grande NEXEN a equipar varias gamas de fabrica. Esta a crescer este construtor. Para mim Nexen Nfera SU4 foram ate hoje os pneus que mais me confiança deram para maneabilidade e curvar rapido num carro que por si só é alto pois trata-se de uma Mitsu Space Star.

amigo 3 semanas após ter metido os debica presto uhp 205/50/r17 93w no meu carro, só posso dizer isto... são de longe os piores pneus que já tive, quando os tinha atrás o carro fugia e baloiçava muito, agora que os passei para a frente, é certo que o carro estabilizou e está normal mas os pneus apesar de já terem 2.5 de pressao, parecem meio vazios, ganharam ums banhas de lado... dá a ideia que os pneus não aguentam o peso do carro, parecem pneus de uma carrinha das obras sobrecarregada... oxalá façam jus á qualidade que estão a demonstrar e rompam depressa

Os meus presto HP, 205/55 16 estão a portar-se bem. Estou especialmente surpreendido pelo comportamento / travagens em piso molhado. São muito semelhantes aos efficient grip performance que tive anteriormente. Para além de tudo são bastante macios e o barulho de rolamento é baixo. Por outro lado, parece-me que estão com desgaste algo prematuro.

Sinto-me mais seguro em chuva com estes do que com os Yokohama Bluearth que tenho no Fiesta. O MX-5 do meu primo vem com Yokohama de origem, não me lembro bem do modelo em questão, e tenho a dizer que são francamente maus em piso molhado.

Modelos diferentes, borrachas diferentes.
Já rolaram 15000km e nada a apontar.
Vou ter que comprar dois novos e vou passar os Seiberling para a frente e os novos vou montar atrás, pode ser que no eixo dianteiro não aprovem, vamos ver.

Quanto aos N'blue eco, também os tive num Clio e não gostei. São bons pneus, mas não para a minha condução.
Para quem faz uma condução mais calma, tem pneu que chegue e sobre.
São bastante confortáveis e pouco ruidosos.

Falei apenas por ser mais um modelo a equipar Nexen de fábrica.

4 pneus da Hankook Ventus Prime 3 K125 com a medida 205/55/R16 a 268€, preço final com alinhamento.

O que acham disto? Foi o que a oficina me propôs em vez de meter os Mabor SportJet 3.

Greetings!

O Novo Hankook Ventus Prime 3 vai durar mais que o normal porque faz ruido de rolamento de 71db (Similar aos bridgestone ER300 que muita gente gosta porque que duram imenso, por vezes mais que michelin).

É uma boa opção para os alguns kms que fazes.

São pneus com classificação A em chuva, o que é excelente. Só os 'premium' é que normalmente lá chegam.
http://www.muchoneumatico.com/neumaticos/29599-hankook-205-55vr16-91v-k125-ventus-prime-3.html

http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre/Hankook/Ventus-Prime-3-K125.htm

Cumprimentos

Given 91% (breakdown) while driving a Mazda 3 2005 (205/55 R16 V) on mostly town for 100 average miles
Very good tyre VENTUS PRIME 3, size 205 / 55R16 91V. Purchased at a price 48 EURO. Tire parameters premium in the price of low-end - a great choice for people who value money in the wallet and high quality. I thought earlier that the volume of noise of tires is a parameter exaggerated as lower combustion for a few tires. But really tire is much quieter than my previous Bridgestone EP300..
Tire perfectly absorbs all vibrations arising from inequalities in the roads. The car is not driving but flowing along the way. Hankook absorb more better vibration than previous tyre. Driving pleasure has improved in my MAZDA 3 Hatchback..

0 | - tyre reviewed on June 30, 2016

4 pneus da Hankook Ventus Prime 3 K125 com a medida 205/55/R16 a 268€, preço final com alinhamento.

O que acham disto? Foi o que a oficina me propôs em vez de meter os Mabor SportJet 3.

Última edição:
Greetings!

O Novo Hankook Ventus Prime 3 vai durar mais que o normal porque faz ruido de rolamento de 71db (Similar aos bridgestone ER300 que muita gente gosta porque que duram imenso, por vezes mais que michelin).

É uma boa opção para os alguns kms que fazes.

São pneus com classificação A em chuva, o que é excelente. Só os 'premium' é que normalmente lá chegam.
http://www.muchoneumatico.com/neumaticos/29599-hankook-205-55vr16-91v-k125-ventus-prime-3.html

http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre/Hankook/Ventus-Prime-3-K125.htm

Cumprimentos

Given 91% (breakdown) while driving a Mazda 3 2005 (205/55 R16 V) on mostly town for 100 average miles
Very good tyre VENTUS PRIME 3, size 205 / 55R16 91V. Purchased at a price 48 EURO. Tire parameters premium in the price of low-end - a great choice for people who value money in the wallet and high quality. I thought earlier that the volume of noise of tires is a parameter exaggerated as lower combustion for a few tires. But really tire is much quieter than my previous Bridgestone EP300..
Tire perfectly absorbs all vibrations arising from inequalities in the roads. The car is not driving but flowing along the way. Hankook absorb more better vibration than previous tyre. Driving pleasure has improved in my MAZDA 3 Hatchback..

0 | - tyre reviewed on June 30, 2016

A experiência que tenho com os ER300 é tudo menos a indicar durabilidade. Num Fiat 500 1.2, que tem uma condução mesmo muito calma, não chegaram aos 40 000 km. Conheço mais dois casos do género, ainda que com automóveis diferentes.

Greetings

Não é que seja muito mas depende da insonorização do carro.

Se for um japonês lata fininha (muitos Hondas) pode ser chato em autoestradas como a A8.

Mesmo assim quase todos os mercedes com mais de 10 anos andam com pneus Jinyu e similares, com 74db ou até mesmo 76db, e os tipos lá andam com eles.

Mas ter pneus com 69db é porreiro porque o carro fica mesmo mais silêncioso.

Não te preocupes com os 71db. Não é mau.

Cumprimentos

71db num pneu é muito ?

Debica não me queixo!! Aliás os meus dois carros usam disso e estou satisfeito!
Nankang é que nunca mais!! As rodas de carroça são mais confortáveis e duram uma vida.
O resto não conheço.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Debica não me queixo!! Aliás os meus dois carros usam disso e estou satisfeito!
Nankang é que nunca mais!! As rodas de carroça são mais confortáveis e duram uma vida.
O resto não conheço.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Os Debica (o modelos que tem sido mais falado, Presto HP) estão a ser parecidos com os Michelin Energy Saver +. Há quem adore e há quem não os queira mais. Há também o facto de em alguns carros certas marcas/modelos de pneus terem comportamentos completamente diferentes, ou seja, para certos carros são um bom conjunto, mas em outros não funciona. Pode também ocorrer, carros onde os Debica dão queixas, poderem não ter os amortecedores em bom estado. Este ultimo aspecto, escrevo a pensar no que se passa comigo, de estar a achar que o meu carro deve estar a precisar de 4 amortecedores (na IPO daqui a dias será confirmado) e isso pode contribuir para o mau desempenho que os pneus da frente apresentam (Seiberling Touring), mas mesmo assim os pneus são nitidamente de menor qualidade que aqueles que uso habitualmente.

Greetings!

Hoje 20 de Novembro 2016, depois de ter circulado pelo meio de uma tempestade recomendo vivamente os Gremax.
Andei pela marginal (estrada não muito larga e com algumas curvas) e pela 2ª circular, com tanta chuva que nem com as escovas na velocidade máxima por vezes via alguma coisa.
A estrada esta completamente ensopada e fartei-me de apanhar lençõis de água.
A segunda circular por vezes parecia um rio.

Não vim devagar. Tive até de ultrapassar um BMW recente que ia super devagarinho na saida da 2ª circular para Telheiras.

Os pneus gremax do link que indico abaixo em 205/55 R16 portaram-se lindamente. Super mesmo.
(Eurolabel B em chuva, 69db ruido e C em consumo)

Não consigo objectivamente arranjar razões para comprar outros pneus mais caros no futuro.
Tenho os pneus há uns 6.000km. Parece que vão durar bem.
Estão montados na frente de um carro com 1500kg.

Cumprimentos

Greetings!

Quem quiser pneus bons e super mas super barato meta isto (205/55R16 é o que o meu carro gasta):

http://www.muchoneumatico.com/neumaticos/28273-gremax-205-55vr16-91v-capturar-cf19.html

Tenho há 3 meses e estão a portar-se lindamente.

Já apanhei chuva e portam-se tão bem ou melhor que os Mabor Sj2 que tinha antes.

Fazem apenas 69db de ruido e nota-se. Impossivel serem de 'plástico' com um ruído de rolamento destes.
E não estão a desaparecer como os Hankook Ventus prime 2 que tenho atrás.

Por isso em resumo são baratos (apenas na loja espanhola), bons, silênciosos, confortáveis, não adornam nas curvas, e a loja espanhola entrega em 24h sem cobrar portes.

A única explicação que li para estes preços é que existem centenas de fábricas na China com stock a mais para escoar.
Estes pneus são de longe melhores que os Chineses Jinyu, Ovation, Sunny, etc, que fazem 74db de ruido de rolamento e que quase todos os Mercedes com +10 anos usam.

Se acham barato demais e têm guita metam Mabor. Eu já usei vários e é um excelente pneu. Bom e dura.
Boas compras!

Cumprimentos

Última edição:
Voltar
Superior