Pneus de marcas de qualidade duvidosa

Eu poupei 50€ por pneu e não montei pneus chineses.
Claro que não vou andar como se fossem pneus slick de competição, mas para uma condução normal e despreocupada, tenho pneus que cheguem e sobram.
É preciso é comprar pneus adequados à condução que se faz.

Debica não é Chinês. E faço condução normal sem preocupações e dura q se farta.
Nankang sim é chinês, mas foi como disse acima, se andares de clio (como eu) e pensares que tens um maquinão de competição,ai sim vais ter problemas,mas se fizeres uma condução cuidada (atenção q nao é andar a 40) nao tens stress nenhum!
Enfim...o que eu digo é que quando o pneu é marca topo e tu te despistas é porque a culpa é do piso da esteada e se usas pneu de marca "duvidosa" e tu despistas a culpa é do pneu.
P.S também já tive continental e adorei.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Debica não é Chinês. E faço condução normal sem preocupações e dura q se farta.
Nankang sim é chinês, mas foi como disse acima, se andares de clio (como eu) e pensares que tens um maquinão de competição,ai sim vais ter problemas,mas se fizeres uma condução cuidada (atenção q nao é andar a 40) nao tens stress nenhum!
Enfim...o que eu digo é que quando o pneu é marca topo e tu te despistas é porque a culpa é do piso da esteada e se usas pneu de marca "duvidosa" e tu despistas a culpa é do pneu.
P.S também já tive continental e adorei.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Quando tinha também um Clio andei com kumho Ecsta e para mim eram superiores aos Michelin PE2( e as vezes parecia mesmo um carro de corrida a curvar em 3 rodas, coisa que não fazia com os Michelin), quando mudei para Nexen, fiquei com um barco em vez de um carro.

Agora na Megane ando com Seiberling Performance nas 4 rodas e nada a apontar. E não sou propriamente meigo.

Por acaso o carro da minha GF também tinha Kumho. Ninguem parecia gostar ou ter confiança naquilo, mas que nunca fugiu... nunca, até quase nos arames se manteve ahah.

Uniroyal são fixes? Tenho um colega que diz que tem uns no carro e são até agora são os únicos que ele não consegue fazer com que escapem na chuva [:D]

Por acaso o carro da minha GF também tinha Kumho. Ninguem parecia gostar ou ter confiança naquilo, mas que nunca fugiu... nunca, até quase nos arames se manteve ahah.

Uniroyal são fixes? Tenho um colega que diz que tem uns no carro e são até agora são os únicos que ele não consegue fazer com que escapem na chuva [:D]

Uniroyal é pneu de chuva. Borracha macia por isso agarram bastante. Mas também desaparecem rápido.

Isso já não te sei dizer.
Mas vai sempre depender da condução que fizeres.

Eu fiz 15000km com uns kumho enquanto há pessoal a fazer mais de 30000km com os mesmos.
Eu faço ou custumo fazer defensiva e calma nas curvas, é mais para casos de emergência ou ate quando estou mesmo com pressa que quero essa segurança :)

A Borracha não é toda igual, mas a carteira também não.

A Borracha não é toda igual, mas a carteira também não.

Mais uma vez está a haver troca de opiniões que chegam à falta de respeito. Há quem opte por pneus mais baratos e que acha que todas as "borrachas são iguais" (erro grosseiro), mas há quem opte por esses porque os que usa chegam e sobram para as suas necessidade com condução normal ou a esticar, correspondendo os pneus sem razão de queixa, mas há também que opte por pneus mais baratos, por infelizmente não ter disponibilidade financeira para melhor. Eu sou defensor de pneus de qualidade porque são o elo de ligação entre o carro e a estrada, mas infelizmente já me vi obrigado a optar por mais barato, pois uns míseros 16€ de diferença, faziam toda a diferença. Não foi opção de ânimo leve, mas tive de recorrer a essa opção. Para algum pessoal que tem disponibilidade financeira de comprar pneus bons quando precisa, tenham calma com alguns comentários, não "passem um atestado de idiotice" a quem optar por mais barato, porque pode mesmo ser a única alternativa. Além disso como todos sabemos, de carro para carro há diferenças brutais no desempenho dos pneus. Há marcas/modelos que funcionam excelentemente em alguns carros e em outros são uma desgraça. Neste aspecto estão pneus bons e pneus baratos, não há como negar.

Última edição:
Isto é como em praticamente todos os produtos.
Existem as marcas conhecidas que cobram o que querem e as pessoas pagam pelo nome que está gravado no produto.
Depois existem as marcas menos conhecidas que tem qualidade equivalente mas com margens de lucro mais baixas, porque de outra forma não vendiam.
Depois existem ainda aquelas que são baratas pela falta de qualidade.

Depois cabe a cada um escolher o que mais gosta ou pode comprar.

Isto é como em praticamente todos os produtos.
Existem as marcas conhecidas que cobram o que querem e as pessoas pagam pelo nome que está gravado no produto.
Depois existem as marcas menos conhecidas que tem qualidade equivalente mas com margens de lucro mais baixas, porque de outra forma não vendiam.
Depois existem ainda aquelas que são baratas pela falta de qualidade.

Depois cabe a cada um escolher o que mais gosta ou pode comprar.

Faltou-te uma:
Depois há marcas conhecidas que são de facto conhecidas porque fabricam produtos de qualidade a preços justos [;)]

Essas marcas para muita gente, infelizmente, estão na categoria das menos conhecidas.
Tudo o que não for Michelin, Pirelli e Continental, não presta.

Para mim Michelin, na medida e pneu que uso está nessa categoria, sim custa mais 15/20% que um "equivalente" mas fica descansado que a diferença é mais do que "pagar a marca"

Da única vez que tive de gastar o "mínimo possível" (ainda podia gastar menos), optei pela Seiberling Touring, que segundo a casa de pneus era uma excelente escolha face ao preço. No inicio bons, mas de depois ficaram rijos e ressequidos. Acabei por não os tirar da frente e estão com cerca de 25.000 e vou mandar-los para o lixo, mesmo com rasto que dava para uns 4 ou 5 mil kms mais. O carro escorrega e na A8 por exemplo onde ando todos os dias, se a água for mais que pouca..., faço surf...!, há quem tenha pneus desta marca/modelo, aperte com os carros e diga que não tem razão de queixa. Eu queixo-me, vou mudar e não está garantido que consiga ir para Toyo Proxes CF2 a uns belos 48€ cada, tudo incluído, fora alinhamento.

Última edição:
Desde que não leve com nenhum desses idiotas que compram pneus dos chineses tudo bem, o problema é que a falta de segurança desses tem influencia na vida dos outros quando envolvidos em acidentes, por isso continuo a dizer que apenas 15€ num pneu vai fazer a diferença na segurança de todos.

Última edição:
Para mim Michelin, na medida e pneu que uso está nessa categoria, sim custa mais 15/20% que um "equivalente" mas fica descansado que a diferença é mais do que "pagar a marca"

Não esto a falar em diferenças de 15€.

Posso dar o meu exemplo de quanto tive que trocar os 4 pneus do meu antigo Clio.
Michelin PE 2 - 125€ cada pneu
Kumho Ecsta SPT - 50€ cada pneu

Ambos modelos desportivos, optei pelos kumho e em comparação aos PE2 que tinha não perdi em nada.

Tinha também uns NangKang por 45€ mas esses nem pensei neles.

Lá está o pessoal a falar em marcas.

Ex:
Michelin Energy Saver
Vs
Michelin PS4

O que é que 1 tem a ver com outro ?

Não têm comparação possível a não ser a marca!!!!

Falem em Modelos !!!

Não esto a falar em diferenças de 15€.

Posso dar o meu exemplo de quanto tive que trocar os 4 pneus do meu antigo Clio.
Michelin PE 2 - 125€ cada pneu
Kumho Ecsta SPT - 50€ cada pneu

Ambos modelos desportivos, optei pelos kumho e em comparação aos PE2 que tinha não perdi em nada.

Tinha também uns NangKang por 45€ mas esses nem pensei neles.

Tive os KU31 num Clio III (195/50 R16). qualidade ao nível dos Nankang Ultrasport que também por lá passaram.

Preferias uns Michelin Energy ou uns Kumho Ecsta KU39 em termos de aderência? 

Não gosto, nem nunca colocaria Michelin Energy , mas lá está, estás a comparar modelos díspares. O Kumho não conheço

Quando comprei o carro estava mais apertado de euros, e coloquei uns Kormoram Gamma B2 (+/- 60€)
Face aos Primacy 3 (75€) que tenho agora faziam muito mais barulho, duram menos, davam menos feedback e à chuva nem têm comparação.

Na minha medida 205/55R16 são + 15€ p/ pneu, que a meu ver se pagam lindamente, fruto da segurança e confiança acrescida.

Não digo com isto que não possa colocar uns Kumho no futuro ou de outra marca.
Mas "arriscar" como fiz c/ os Kormoran, dispenso, andar com pneus, a contar os dias para os trocar não é para mim.

Pelo que vejo esse Ecsta que referes rondam os 70€, por 5€ p/ pneu não arriscaria em mudar de algo que sei que gosto.

Para não variar, continua a ficar no mesmo saco, pneus económicos com pneus desportivos, falta de dinheiro e maus pneus com pneus alternativos mas bons, etc..., enfim...!!!, para mim, 185/60 R14 82H, tenho Falken Ziex 914 Ecorun por 122,46€; Vredestein Sportrac5 por 126,64€ e Toyo Proxes CF2 por 120,10€. Estes valores estão a incluir montagem, eco-valor, calibragem, válvulas, IVA, alinhamento de direcção e 2 calibragens extra. Parecem-me bons valores. Desejo não ter de procurar marcas/modelos a preço mais baixo.

Voltar
Superior