Pneus de marcas de qualidade duvidosa

Já agora, são as próprias marcas que atribuem a classificação dos pneus.

Eu até acho que as informações que os fabricantes lá colocam são uma valente treta.

Por exemplo, no meu caso, comprei uns Dunlop que segundo esses dados seriam silenciosos (67 dB) e afinal são dos mais ruidosos que já tive. Além disso, a aderência em piso molhado (segundo eles é A) é uma bosta.

Por outro lado, num outro carro, estou maravilhado com uns pneus de marca de terceira linha (Debica)! São extremamente silenciosos e com boa aderência tanto em seco como em molhado.

Em conclusão: valem mais as reviews de outros utilizadores e a nossa própria experiência que essas classificações enganosas.

Última edição:
Eu até acho que as informações que os fabricantes lá colocam são uma valente treta.

Por exemplo, no meu caso, comprei uns Dunlop que segundo esses dados seriam silenciosos (67 dB) e afinal são dos mais ruidosos que já tive. Além disso, a aderência em piso molhado (segundo eles é A) é uma bosta.

Por outro lado, num outro carro, estou maravilhado com uns pneus de marca de terceira linha (Debica)! São extremamente silenciosos e com boa aderência tanto em seco como em molhado.

Em conclusão: valem mais as reviews de outros utilizadores e a nossa própria experiência que essas classificações enganosas.

Sim, sem sombra de dúvidas, que os testes são muito mais conclusivos. [;)]

Não há muito tempo até, coloquei no tópico dos pneus, um teste em que até abordavam essa questão e mostravam na realidade os valores que de facto os pneus tinham.

Consulta o site do tyrereviews para veres a opiniao dos utilizadores consoante tambem as dimensoes do pneu pois nao e so a marca e modelo que conta.

Eu na levo 60 000km com Dayton (igual a debica?) 2 par à frente e o mesmo atrás e dificilmente mudarei.. 0 problemas de aderência em chuva ou sustos, durabilidade excelente e único contra é o ruído de rolamento. Mas os 60€ vs 100€ o pneu e de fácil escolha.

Eu na levo 60 000km com Dayton (igual a debica?) 2 par à frente e o mesmo atrás e dificilmente mudarei.. 0 problemas de aderência em chuva ou sustos, durabilidade excelente e único contra é o ruído de rolamento. Mas os 60€ vs 100€ o pneu e de fácil escolha.
Poe greemax que ainda custa menos ~35€ por pneu. Atualmente os nexen nfera su4 ja levam 69000km no eixo da frente sem rodizio e custaram 55€ cada na medida 195/55/r15

Última edição:
Axo que nao e' bem assim porque se assim fosse so se via pneus com classificacao AA.

A informação já por cá foi colocada, até a legislação em questão, de como as marcas tem de cumprir para homologar os pneus.

Sendo que e como referido, são as marcas que atribui os valores.

Greetings!

Montei Kormoran Road Performance na frente do meu carro há menos de 10 dias. Já fiz 1300km porque fui ao norte.
Escolhi Kormoran porque é uma marca Polaca do grupo Michelin, e os pneus foram fabricados há menos de 1 mês na República Checa.

Medida 215/55R16 indice de velocidade W, indice de carga 97, e os pneus têm proteção de jante.
Eurolabel: C de consumo, C em chuva e 71db de ruído. Estão com pressão a 2.7bar porque 2.5bar pareciam meio vazios. O carro é pesado.

Kormoran-RP-semi-profile.png

Os pneus portam-se bem, curvam bem, travam bem, e são silênciosos. Adornam muito pouco porque são XL.
Fiz ontem pela nacional e alguma autoestrada (scuts) uns 500km. 3h à chuva de noite, com o cruise control quase sempre ligado. Estava cheio de sono e a não ver grande coisa, com a chuva a 'meter' o limpa vidros a funcionar no máximo.

Não inventei muito à chuva porque a estrada deveria estar cheia de 'óleo' e etc, por já não chover há algum tempo. Mas não senti qualquer hesitação ou problemas de falta de tração.

Os pneus são assimétricos e portam-se muito bem em curva, e dão confiança a travar a direito muito rapidamente. Curvaram muito bem nas estradas cheias de curvas do Minho.
O meu carro tem ESP por isso deve perdoar muita coisa. Se tivesse menos tecnologia talvez tivesse montado Hankook, mas já tive e quase desapareceram num 1 ano, noutro carro que tive.

Estes Kormoran Road Performance custam menos de 60€ na net, apesar que paguei bastante menos através de um amigo.

Fica o testemunho deste novo pneu da Kormoran que foi lançado este ano.
Esta gama é pensada para carros familiares de jante 15" e 16", com uma longa duração em mente.

https://passenger-car.kormoran-tyres.com/products/road-performance/

Texto da pneuslider:
PNEU KORMORAN

Os pneus Kormoran são fabricados na Polónia por uma filial do Michelin Group há mais de 28 anos. A Kormoran produz pneus de qualidade a preços acessíveis. A escultura dos pneus garante uma boa tração e direção tanto no verão como no inverno.
https://www.pneuslider.pt/pneu-auto/kormoran/

Tive confiança para montar Kormoran porque conheço muita gente com boa opinião destes e no trabalho temos um carro com 4 pneus de marcas da mesma fábrica, e gosto como se portam.

Cumprimentos

Montei 4 exatamente iguais, mesma medida e indice de carga, após ter rompido 4 Mabor sport jet.
Até ao momento e feitos mais de 2000 kms, não tenho qualquer reparo a fazer.
A repetir, sem duvida [;)].

Vendi o carro com os pneus gremax já há 2 anos.
Estavam a aguentar-se muito bem. Acho que fiz uns 8000km com eles. Estavam a mais de 2/3.

Um amigo meu que meteu Gremax a meu conselho num A4 tdi 140cv de 2012, com suspenção s-line, não gostou muito deles no inverno.
Penso que os queimou em 30.000km. Mas ele anda sempre a 150km/h em autoestrada, quer faça sol ou esteja a chover.

E os greemax quantos km aguentaram?

Vendi o carro com os pneus gremax já há 2 anos.
Estavam a aguentar-se muito bem. Acho que fiz uns 8000km com eles. Estavam a mais de 2/3.

Um amigo meu que meteu Gremax a meu conselho num A4 tdi 140cv de 2012, com suspenção s-line, não gostou muito deles no inverno.
Penso que os queimou em 30.000km. Mas ele anda sempre a 150km/h em autoestrada, quer faça sol ou esteja a chover.
Estou a ver q quando colocar os gremax q tenho so vao durar 30000km :(
Nexen volta que estas perdoado...

Voltar
Superior