Pneus de marcas de qualidade duvidosa

Amigos, recentemente tive que adquirir 2 pneus AT para a Navara, na medida 31/10.5R15.
Tinha uns reconstruidos goodrider ou lá que raios eram.
Deram-me 2 sugestões
Jinyu YS78 e os Three-A Ecolander 109S.
Para o pouco uso que a carrinha tem e os caminhos mistos que faz de estrada e quinta.
Qual a vossa opinião para ambos? Eu optei pelos Three-A Ecolander 109S.
69475886_2863649180329286_4992375740403023872_n.jpg
69877234_2863649103662627_4724508023244980224_n.jpg

Amigos, recentemente tive que adquirir 2 pneus AT para a Navara, na medida 31/10.5R15.
Tinha uns reconstruidos goodrider ou lá que raios eram.
Deram-me 2 sugestões
Jinyu YS78 e os Three-A Ecolander 109S.
Para o pouco uso que a carrinha tem e os caminhos mistos que faz de estrada e quinta.
Qual a vossa opinião para ambos? Eu optei pelos Three-A Ecolander 109S.
Ver anexo 149000
Ver anexo 149001

Já agora e como curiosidade, essa dimensão de pneu em medida europeia é de 265/75R15 (vs essa medida em polegadas dos americanos).

Eu como já disse no principal Tópico de pneus neste fórum, comprei dois pneus 205/50 R17 93V XL marca Nancang AS-2+...os comentários de alguns colegas foram negativos, mas eu direi que comprei dois bons pneus apenas por €65.00 cada ....as carateristicas técnicas são iguais aos mais caros sem mencionar marcas. (Não tenho duvidas sobre estes pneus)

Última edição:
Por vezes o problema não está só na funcionalidade do pneu, mas na sua durabilidade. Podem ser bons numa utilização inicial, mas muitas vezes também racham ou gretam mais facilmente. Por serem de uma borracha demasiado rígida.
Os únicos que tive de marca menos conhecida foram uns Debica. Usei numa Seat Inca durante uns anos, atrás, em deslocações em AE a 90/100 km/h. Nunca me deram chatices, mas acho que gastaram muito rapidamente.

Eu como já disse no principal Tópico de pneus neste fórum, comprei dois pneus 205/50 R17 93V XL marca Nancang AS-2+...os comentários de alguns colegas foram negativos, mas eu direi que comprei dois bons pneus apenas por €65.00 cada ....as carateristicas técnicas são iguais aos mais caros sem mencionar marcas. (Não tenho duvidas sobre estes pneus)
Isso das especificações são coisas dadas pelas próprias marcas, vale o que vale.

Aqui a classificação é fraquinha!

Nankang Sportnex AS2 Plus - Tyre Reviews

cuidado à chuva...

Greetings!

Venho dar a minha experiência sobre pneus baratos que tenho no meu carro (Mondeo 2010 com ESP. Para quem não conhece é mais comprido e largo que um Mercedes class E).

Na frente tenho há cerca de ano e meio Kormoran Road performance (215/55R16), fabricados na República Checa (país que visitei no verão e gostei bastante).
Tenho gostado da experiência com eles. Quandos os montei fiquei muito impressionado em como agarravam nas curvas numa viagem pelo Minho.

Em seco nada a apontar.
Em molhado tenho reparado que quando a temperatura desce para valores de 9-10 graus parece que a direção fica mais leve dando menos confiança. Nas rotundas com tempo frio ou chuva recente depois de tempo seco, quando entro rápido e dou uma ligeira guinada até fogem um pouco de frente.
No outro dia li um membro deste fórum a queixar-se do mesmo nuns Continental Premium Contact 6, por isso enquanto a estrada não está bem lavada não há dinheiro em pneus que perdoe tudo. Em chuva principalmente quando se vê acidentes pelo caminho é ter-se juízo.

No outro dia com bastante chuva mas em temperaturas de 13-15 graus à noite, andei a mudar de faixa violentamente e a dar guinada nas rotundas e portaram-se muito bem.
Pneus de verão perdem muita performance quando a temperatura desce para valores de 7º. Ai os pneus de inverno passam a ter vantagem. Talvez por isso muita gente se espete, por não saber a relação da temperatura com a borracha. Pneus mais caros terão mais silica (muito falado no marketing de inúmeros pneus).

Actualmente parecem estar a uns 60% com uns 17.000km rodados. Como é um pneu do grupo Michelin talvez estejam a chegar à zona da borracha rija e passem a durar mais e a agarrar menos daqui em diante. Custam uns 54€ online na minha medida.

Na traseira montei há cerca de dois meses Minerva F209. Escolhi-os porque nos testes das travagens no site tirereviews onde têm a comparação com 50 pneus diferentes, ficaram em 24º lugar. À frente de pneus de jeito e perto dos Yokohama Blue Earth (22º). Em molhado até tinham melhor performance que estes.
Os Kormoran Road Performance nessa lista estão em 40º lugar.

2018 AutoBild Summer Tyre Overview - Tyre Reviews

Para comparação um modelo muito apreciado no fórum ficou em:

[TABLE="width: 708"]
[TR]
[TD]31st: Nexen N Blue HD+[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

A Minerva é uma marca Belga que manda fabricar na China. Custam apenas 43€ cada no toopneus.
Não tenho nada a apontar de negativo aos pneus. Parece que foram bom negócio. Não escorregam nada e não adornam nas curvas.
Eu ando com pressão 0.3 bar acima do indicado no manual do carro que é 2.5 bar.
Reparo que isso ajuda na performance dos pneus nas curvas. Também permite andar mais tempo sem ver a pressão dos pneus. Vejo a cada 2 meses e não apanho grandes alterações (descidas de 0.1 a 0.2 bar).

Os Minerva são mais confortáveis e menos ruidosos (69db) que os Bridgestone ER300 (72db) que tinha antes.
Espero que durem bem (treadwear 400). Por vezes quando os pneus são macios depois não duram tanto.

Se tivesse para gastar mais dinheiro comprava Kumho (gosto dos hs51) ou Hankook Ventus prime 3 (1º lugar no teste indicado acima).
Mas na minha medida de 215/55R16 custam o dobro.

Cumprimentos

Última edição:
Boas,

Para uma medida que necessito surgiu uma proposta económica de pneus da marca davanti. Dizem-me que têm sido bem aceites e bons. Em aspectos são ok, são B em molhado.

A medida é 195/50 r16 logo não é meiga.

Já alguém ouviu falar da Davanti? Sei que são made in china apesar de a marca não ter lá a sua origem.

Ou coloco estes ou Falken, mais caros mas que são bons. Não sei se estou disposto a arriscar nestes.

Cumps

Enviado do meu F1 através do Tapatalk

Greetings!

Se queres gastar pouco e ter uns pneus decentes aposta em Gremax ou Minerva (marca belga). Arranjas a muito bom preço na toopneus.

https://www.toopeneus.com/pneu-barato/pneus-minerva-f209-195-50-r16-pneu-turismo-p560168.html

https://www.pneuslider.pt/pneu-auto/kormoran/road-performance/195-50-r16-88v-655572

Se queres comprar por cá numa oficina compra Kormoran (Michelin feitos na Europa).

Sobre os davanti li que gastam rápido.

Given 29% while driving a Skoda Fabia 1.9TDi (205/45 R16) on a combination of roads for 5,500 spirited miles
Bought for my car what an absolute nightmare! It has also destroyed the handling of my car! I'll never buy these again! Nearly worn out after 5000 miles! I'm trying Rain Sport 3's next time!
20 - tyre reviewed on July 24, 2017

http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre/Davanti/DX390.htm

Se quiseres algo super compra estes:
https://www.pneuslider.pt/pneu-auto/kumho/ecsta-hs51/195-50-r16-88v-941671

Cumprimentos

Boas,

Para uma medida que necessito surgiu uma proposta económica de pneus da marca davanti. Dizem-me que têm sido bem aceites e bons. Em aspectos são ok, são B em molhado.

A medida é 195/50 r16 logo não é meiga.

Já alguém ouviu falar da Davanti? Sei que são made in china apesar de a marca não ter lá a sua origem.

Ou coloco estes ou Falken, mais caros mas que são bons. Não sei se estou disposto a arriscar nestes.

Cumps

Última edição:
Obrigado pelas sugestões, em pneus não gosto muito de arriscar nem comprar pela internet.

Está decidido que vou nos Falken. São mais carotes, mas já uso desde 2014 noutros carros e gosto.

Mas esses minerva são extremamente baratos fiquei curioso, se e existissem pelos meus lados experimentava, pois também não perdia muito.

Greetings!

Comprar na net não tem nada de especial. Alguns sites até permitem comprar com pagamento multibanco por referência.
Depois podes escolher que os pneus sejam entregues numa oficina perto de tua casa. Os tipos da oficina até ficam contentes.

Quanto pagaste pelos falken?

Parece que são fabricados na Tailândia e Indonésia. Perto de onde a borracha é extraida.
https://www.bobistheoilguy.com/forums/ubbthreads.php/topics/4592537/Where_are_Falken_tires_made?
Não é que interesse muito. Estava só a meter-me contigo.

Um abraço

Obrigado pelas sugestões, em pneus não gosto muito de arriscar nem comprar pela internet.

Está decidido que vou nos Falken. São mais carotes, mas já uso desde 2014 noutros carros e gosto.

Mas esses minerva são extremamente baratos fiquei curioso, se e existissem pelos meus lados experimentava, pois também não perdia muito.

Última edição:
Boas, ainda não montei os pneus.

Não te sei dizer o preço ao certo :s Mas sei que não vou dar muito menos que os 200eur pelos 2 mais alinhamento.

Eu não é o comprar pela NET não me inibe, só que gosto de montar os pneus num local em que confie, e não conheço nenhum dos da minha zona.

Com os Falken, já conheço montados em S-Max, Octavia, Smart f2, Yaris, Clio, e sempre se portaram bem. Considero-os já pneus premium, mas com um preço ainda ligeiramente abaixo dos mais conhecidos.

São sempre A em molhado e eu infelizmente não me contenho como deveria a conduzir com piso húmido.

Cumps

Boas, ainda não montei os pneus.

Não te sei dizer o preço ao certo :s Mas sei que não vou dar muito menos que os 200eur pelos 2 mais alinhamento.

Eu não é o comprar pela NET não me inibe, só que gosto de montar os pneus num local em que confie, e não conheço nenhum dos da minha zona.

Com os Falken, já conheço montados em S-Max, Octavia, Smart f2, Yaris, Clio, e sempre se portaram bem. Considero-os já pneus premium, mas com um preço ainda ligeiramente abaixo dos mais conhecidos.

São sempre A em molhado e eu infelizmente não me contenho como deveria a conduzir com piso húmido.

Cumps

Comprando pneus online, podes os montar na casa habitual... é questionar os mesmos e certamente que o fazem. [;)]

Não tem de ser obrigatoriamente nas casas que eles tem nos sites.

Sim, mas quando existe algum grau de empatia c/ a casa habitual torna-se chato. Ainda mais quando foi feita uma sugestão mais económica e fiquei reticente,(os tais davanti).

Sei que isto não é bom para os negócios, mas...

Sim, mas quando existe algum grau de empatia c/ a casa habitual torna-se chato. Ainda mais quando foi feita uma sugestão mais económica e fiquei reticente,(os tais davanti).

Sei que isto não é bom para os negócios, mas...

Sim, quanto a isso. [;)]

Boas. Quanto é que uma oficina costuma cobrar para montar e calibrar pneus que o cliente compra por fora? Estou a pensar comprar pela primeira vez online visto que vou passar a usar uma medida nova, mais rara e, portanto, mais cara.

Voltar
Superior