Pneus de marcas de qualidade duvidosa

Um amigo comprou um golf iv, 1.4 equipado com 4 pneus EVENT!
Sem ter lido o tópico, alguém conhece ou tem experiência com esta marca?
Qual é a origem disso?

Quando comprei o meu Ibiza vinha com os Dunlop de origem atrás e com uns Wanli à frente. Quando fui mudar os Dunlop e vi e o estado dos Wanli na parte interior da roda até me assustei, estavam praticamente todos rasgados, parecia que tinham andados com um x-ato a cortar os dois pneus e tive qu os trocar também. Agora tenho uns de uma marca que também não conheço de lado nenhum,Interstate, mas como conhecia a pessoa que me vendeu e disse que eram bons na relação qualidade\preço e não estou arrependido.

Quando comprei o meu Ibiza vinha com os Dunlop de origem atrás e com uns Wanli à frente. Quando fui mudar os Dunlop e vi e o estado dos Wanli na parte interior da roda até me assustei, estavam praticamente todos rasgados, parecia que tinham andados com um x-ato a cortar os dois pneus e tive qu os trocar também. Agora tenho uns de uma marca que também não conheço de lado nenhum,Interstate, mas como conhecia a pessoa que me vendeu e disse que eram bons na relação qualidade\preço e não estou arrependido.

O Facto de apresentarem desgastes acentuados no lado interior em nada tem a ver com o produto em si, tem a ver com a manutenção do automóvel, nomeadamente com os órgãos de direcção. Um alinhamento Previne/corrige/atenua essa situação.

A marca MAXXIS está longe de ser uma marca fatela como aqui já li.
Só quem não conhece é que pode dizer isso.

Os meus proximos pneus vão ser Maxxis.
Já os tive num carro anterior e são muito bons esses pneus.
Tem uma excelente relação Qualidade/Preço.

A Maxxis fornece muito pneu para veiculos todo o terreno, pesados e bikes.
É menos conhecida no mundo dos ligeiros, mas tem excelentes produtos.
Experimentem.

A NanKang também tem pneus porreiros, é preciso é saber escolher...

O Facto de apresentarem desgastes acentuados no lado interior em nada tem a ver com o produto em si, tem a ver com a manutenção do automóvel, nomeadamente com os órgãos de direcção. Um alinhamento Previne/corrige/atenua essa situação.

Sim isso é verdade Dias, mas nós fomos de propósito ver essa situação pelo facto de que a pessoa que me tratou dos pneus já ter tido experiências idênticas com esta marca.

Ainda assim penso que os padrões de segurança dos Nokian sejam bem superiores aos de cima. Os Nokian são pneus honestos, feitos para durar, parece que algumas pessoas querem é compará-los aos topos de gama desportivos de outras marcas...

Neste momento uso F1 GSD3, e em comparação, os Michelin Primacy (que dentro do género não são maus pneus) pareciam feitos de cimento...

Nokian feitos para durar?? onde? tive uns (205\55\R16)no Alfa e fiz 5.000 km[8b] e quando os mudei estavam todos deformados ,com "papos"

No Punto tenho metido pneus do mais barato que há ,alguns nem marca tem são bem melhores que esses Nokian[;)]

eu com pneus nokian em dois carros diferentes fiz bastantes km, nao tive qq tipo de problema ,nao diria q sao pneus maus ,mas ambem nao sao pneus bom estao no meio para uma conduçao normal recomendo

Há uns anos comprei uns Marangoni, e na altura pesquisei na net, algumas marcas equipavam com esses pneus, inclusive um dos muitos modelos éra o A3 na alemanha, a mim gastaram-se rápido, mas em chuva, éram bonzinhos

Nokian feitos para durar?? onde? tive uns (205\55\R16)no Alfa e fiz 5.000 km[8b] e quando os mudei estavam todos deformados ,com "papos"

No Punto tenho metido pneus do mais barato que há ,alguns nem marca tem são bem melhores que esses Nokian[;)]

Deformações acontecem a todos e nenhuma Marca está Isenta.

Uma situação que deve ser comunicada/reportada e em caso de comprovada a ovalização a marca restitui novo Jogo.

Há uns anos comprei uns Marangoni, e na altura pesquisei na net, algumas marcas equipavam com esses pneus, inclusive um dos muitos modelos éra o A3 na alemanha, a mim gastaram-se rápido, mas em chuva, éram bonzinhos

Se me entregassem um carro novo com pneus de uma marca dessas, acho que ficava possuído! :eek:

No meu Fiat Punto de 1996, que está desde 2001 na garagem (só sai quando o meu está avariado) mas com tudo legalizado - inspeccção, seguro, selo das finanças, tenho uns Goodyear GT3, com +/- 10.000 quilómetros (o carro tem 45.000) e até hoje nenhuma queixa.
Devo dizer que são dos melhores pneus que andam por aí.

Para mim, pneus fatelas é o seguinte:

Trayal:

Nankang:

Debica:

Sava:

Federal:

Pneumant:

Tigar
Matador

Sava
Federal
Pneumant

Trayal
Nankang
Debica

Sava fatela?... [8b] desculpem mas depende do tipo de pneu... Pessoalmente, tive uns Sava Rapidex [;)] com a medida 195/55 R15 (não me foi possivel arranjar os 185/55 doutras marcas por ser uma medida maluca) montados num Clio DCI e posso atestar que em tempo seco ou humido (quando digo humido entenda-se a chuver a potes) eles agarravam-se á estrada que nem uns doidos!
Em travagem até assustava... parecia que o carro queria dar a cambalhota e no final quando parava, o bom do Clio ficava com a traseira no ar e esta só voltava a assentar quando se soltava o travão.

Actualmente não tenho este carro mas sim uma station Nissan Primera com pneus Premacy HP e, Deus me livre em seco ou chuva parece que não agarram nada, estou desejoso de me ver livre deles... [8b]

Os Nankang não são maus - tenho um Saxo Cup com uns Nankang NS-2 e aquilo é muito bom. Agarra-se à estrada em piso seco e molhado como nenhuns outros.

Em compensação, o meu outro carro tem uns Pirelli P6000 e aquilo em piso molhado é um desastre... nas rotundas com piso molhado, se se der um "cheirinho" de acelerador (não muito) a meio da rotunda, ele vai em frente!!! E os Nankang não fazem isso...

Assim que os Pirelli precisarem de ser mudados, ponho Nankang no outro carro tb...

Alguém conhece a marca Asphalt?!
É que 5ª feira vou ver um carro pra comprar e o dono disse que tinha montado 4 pneus desses à poucos klms... medooo!!!

Já pesquisei e não encontrei nenhuma info! :S

Alguém conhece a marca Asphalt?!
É que 5ª feira vou ver um carro pra comprar e o dono disse que tinha montado 4 pneus desses à poucos klms... medooo!!!

Já pesquisei e não encontrei nenhuma info! :S

É o pneu baratucho vendido por uma conhecida rede de lojas de peças.
Muito vendido para quem vai trocar de carro [:D]

E tenho uns matador a frente quase novos foram dados. atras tenho firestone, mas digo vos ja que a pior m.... de pneus que tive foram uns michelin energy no clio, so sao bons e pra chiar pq agarrar e mentira, nem a seco nem a molhado. os melhores q ja usei foi uns continental sport contact e uns potenza re 720.

Voltar
Superior