Pneus de marcas de qualidade duvidosa

citação:Originalmente colocada por cloterico

citação:Originalmente colocada por topinhas

Na revista francesa L'Automobille, os portugueses Matador foram considerados os melhores pneus de baixo custo de entre um conjunto grande de pneus dessas marcas muito giras. Quando vendi o meu Mégane Coupé de 99, o meu pai meteu uns pneus de uma marca dessas (já não me lembro qual) que o dono da loja de pneus lhe impingiu (porque tinham um piso muito giro). O meu pai percebe de pneus, mas achou que eram baratos, e como o carro era para vender foi na conversa. Resultado : na teoria foram considerados os piores no teste do L'Automobille e na prática... o meu irmão despistou-se com o carro devido aos pneus e deixou um estrago de mais de 4000 €[:0][:0] Por isso marcas dessas nunca mais!

Portugueses?

Matador é uma marca checa!

"HISTORY OF TRADEMARK MATADOR
Púchov rubber plant is the continuator of well-known trademark Matador as it took up the tradition of the first tyre manufacturer in former Czechoslovakia - company Matador seated in Bratislava. This company launched the production of tyres in 1925 and its tyres were mounted to all famous czechoslovak automobiles of the 30-s, thus contributing in co-operation with trademarks SKODA, TATRA, AERO and others to the development of automotive industry in central Europe.
MATADOR - THE FIRST TYRE MANUFACTURER IN CZECHOSLOVAKIA"

Sei que estou a falhar a uma das regras do forum mas não vou traduzir isto.

in http://www.globaltraco.com/product_subcategory.asp?catid=69

Actualmente pertence ao universo Continental.

Das duas uma : a revista enganou-se ou então essa informação que tens não é correcta. Quem tem razão não sei...

Tive Mabor no Clio e fizeram 70000kms. Muito bom desempenho e durabilidade atendendo ao preço. Depois tive 2 Kormoran que meti á frente, e eram um nojo. Até trocar os 4 por pneus Carrefour, que são os First Stop, fabricados pela Bridgestone/Firestone.

O Golf anda com uns Champiro, nunca ouvi falar em tal coisa, mas não me parecem maus de todo.

Hankook

Esta marca é muito conceituada nos mercados asiatico e norte americano!
Tem grandes instalações state of the art de pesquiza e desenvolvimento na koreia.
É inclusive o OEM de todas as marcas Koreanas, e algumas joaponesas, europeias e americanas.

Não são recosntruidos, nem recauchetados, nem marca branca, nem segundas escolhas...
Tem uma gama não tão vasta quanto a michelim, não tem os chamados nichos de mercado, é mais generalista de grandes volumes, e é bastante competente, e de grande qualidade.

Dos 2 jogos de pneus que tive, nunca deixaram ficar mal, duravam pouco +-50 000Km pois eram macios, mas eram ulta silenciosos, não chiavam, e aderiam bem em seco e muito razoaveis mo molhado.

a sua relação qualidade/preço é simpesmente exelente, e recomendo vivamente.

Realmente Hankook não se enquadra nessa gama dos pneus de "marca branca". Não é muito conhecida por cá, mas como já por ai referiram é uma marca conceituada.

Uma marca que talvez se enquadre ai (ou talvez nao) é a TIGA. Também nao sao muito conhecidos mas tem uma relação preço/qualidade muito boa. Já os experimentei e até os achei muito macios e com boa qualidade ao contrario do que me levaria a supor. Despertou-me a atenção e fui ver reviews em vários sites da net, news e afins e praticamente toda a gente que os experimentou ficou bastante satisfeita [:0]

também meti recentemente un GTRadial Champiro BAX

No inicio fiquei um pouco de pé atrás mas agora passados 2000km têm um comportamento bom, mas também não costumo andar nos limites. estou curioso para ver quanto duram.

Os pneus que vinham de origem no meu carro eram uns Dunlop Sp2000 e gostei deles mas só duraram 20000km

Também já andei com uns Avon, que não se vêm muito mas acho que é uma marca conhecida.

Destes não achei nenhuns foleiros, mas também depende da gama que se compra...

citação:Originalmente colocada por cloterico

Na revista francesa L'Automobille, os portugueses Matador foram considerados os melhores pneus de baixo custo de entre um conjunto grande de pneus dessas marcas muito giras. Quando vendi o meu Mégane Coupé de 99, o meu pai meteu uns pneus de uma marca dessas (já não me lembro qual) que o dono da loja de pneus lhe impingiu (porque tinham um piso muito giro). O meu pai percebe de pneus, mas achou que eram baratos, e como o carro era para vender foi na conversa. Resultado : na teoria foram considerados os piores no teste do L'Automobille e na prática... o meu irmão despistou-se com o carro devido aos pneus e deixou um estrago de mais de 4000 €[:0][:0] Por isso marcas dessas nunca mais!

Portugueses?

Matador é uma marca checa!

"HISTORY OF TRADEMARK MATADOR
Púchov rubber plant is the continuator of well-known trademark Matador as it took up the tradition of the first tyre manufacturer in former Czechoslovakia - company Matador seated in Bratislava. This company launched the production of tyres in 1925 and its tyres were mounted to all famous czechoslovak automobiles of the 30-s, thus contributing in co-operation with trademarks SKODA, TATRA, AERO and others to the development of automotive industry in central Europe.
MATADOR - THE FIRST TYRE MANUFACTURER IN CZECHOSLOVAKIA"

Sei que estou a falhar a uma das regras do forum mas não vou traduzir isto.

in http://www.globaltraco.com/product_subcategory.asp?catid=69

Actualmente pertence ao universo Continental.

Das duas uma : a revista enganou-se ou então essa informação que tens não é correcta. Quem tem razão não sei...

A revista está errada.
Matador é da antiga Checoslovaquea. Neste momento é Eslovaca e não Checa como acima disse.

citação:Originalmente colocada por Foliv

Hankook

Esta marca é muito conceituada nos mercados asiatico e norte americano!
Tem grandes instalações state of the art de pesquiza e desenvolvimento na koreia.
É inclusive o OEM de todas as marcas Koreanas, e algumas joaponesas, europeias e americanas.

Não são recosntruidos, nem recauchetados, nem marca branca, nem segundas escolhas...
Tem uma gama não tão vasta quanto a michelim, não tem os chamados nichos de mercado, é mais generalista de grandes volumes, e é bastante competente, e de grande qualidade.

Dos 2 jogos de pneus que tive, nunca deixaram ficar mal, duravam pouco +-50 000Km pois eram macios, mas eram ulta silenciosos, não chiavam, e aderiam bem em seco e muito razoaveis mo molhado.

a sua relação qualidade/preço é simpesmente exelente, e recomendo vivamente.

Como disse anteriormente, já tive uns Hankook, mais concretamente os Centum K702. Em seco, são razoáveis. Em molhado, são maus, na minha opinião.
Claro que estas avalições dependem muito do tipo de condução e grau de exigência de cada.
Mas ressalvo que os Hankook não se enquadram neste tópico.

Bem, nos idos de 1999 tinha um Fiat Uno 45 Evolution, que usava os belos dos pneus Europa. Aquela meda parecia mesmo de plástico. Ainda me lembro de andar aos SS na Circunvalação, com piso molhado. O mais interessante é que é uma marca especializada em pneus agrícolas. da-se...

Nankang,pus 4 no g40 e em seco eram bons mas em molhado eram do pior que tive,um autentico perigo:(

Quando vendi o carro avisei o rapaz para o perigo que eram esses pneus e o carro, em piso molhado

Voltar
Superior