Pneus de marcas de qualidade duvidosa

È assim para kem n sabe os pneus kormoran pertence ao grupo michelin, so k é produzido num país de leste k agr n me recordo kual é, tal como a BF Goodrich, kleber, Uniroyal, taurus e Riken pertencem ao grupo, Sava está sob a alçada da Godyear por tal e tendo por experiencia propria kem diz k Kormoram ou Sava é uma marca fatela e pk desconhece o k é realmente uma marca de pneu.

Aurora ou Hankook é exactamente produzido na msm fabrica é mkt.
Khumo ou Marshal são exactamente iguais os pisos mas cá em portugal estrategicamente o Marshal é mais em conta devido ao importador, só um aparte o piso matrac da marshal faz inveja a muitos pneus da gama alta isto tou a falar em jante de 16"

citação:Originalmente colocada por Scania Fan

È assim para kem n sabe os pneus kormoran pertence ao grupo michelin, so k é produzido num país de leste k agr n me recordo kual é, tal como a BF Goodrich, kleber, Uniroyal, taurus e Riken pertencem ao grupo, Sava está sob a alçada da Godyear por tal e tendo por experiencia propria kem diz k Kormoram ou Sava é uma marca fatela e pk desconhece o k é realmente uma marca de pneu.

Khumo ou Marshal são exactamente iguais os pisos mas cá em portugal estrategicamente o Marshal é mais em conta devido ao importador, só um aparte o piso matrac da marshal faz inveja a muitos pneus da gama alta isto tou a falar em jante de 16"

O facto de diversas marcas serem subsidiárias de outras não as torna forçosamente boas marcas. Isso depende da transferência de tecnologia efectiva da casa mãe e do próprio posicionamento que esta quer conferir à subsidiária.

citação:Originalmente colocada por GTS_M5

citação:Originalmente colocada por Dias

Por aqui há muitos pneus remoldados...um lixo!

No mercado Brasileiro de novos creio que a 90% estára dividido entre Pirelli , Goodyear e Firestone.
Michelin também entra nesse páreo...;)

Por acaso tinha indicação em contrário, pelo menos em ligeiros , quando estive aí em 2004 foi as indicações que me deram, da parte de quem os produz.
A Michelin vende bem aqui também...

Estiveste aonde aqui? ;)

São salvador da baía, e numa localidade perto (digo eu) onde existe uma unidade fabril da pirelli.

citação:Originalmente colocada por Scania Fan

A Uniroyal pertence á Continental.

citação:Originalmente colocada por JCSPOWER

Atenção que marcas como Hankook, Vredstein, Nokian, Kumho, Falken e Toyo são marcas muito badaladas fora da Europa, e bastante bem
re****das até.
Falta aí a Fulda nessa lista.

O que é engraçado é que são sempre marcas do amigo do irmão do filho do cunhado do vizinho da michelin... lol!

Ainda nem todos os pneus são bons. E acho que é mais importante encontrar uma casa de pneus que faça um preço mais barato e se metam uns pneus em termos! Não digo nenhuns topo-de-gama, mas alguma coisa segura...

Mas tamos em Portugal...

citação:Originalmente colocada por NLS___87

O que é engraçado é que são sempre marcas do amigo do irmão do filho do cunhado do vizinho da michelin... lol!

Ainda nem todos os pneus são bons. E acho que é mais importante encontrar uma recauchetagem que faça um preço mais barato e se metam uns pneus em termos! Não digo nenhuns topo-de-gama, mas alguma coisa segura...

Mas tamos em Portugal...

É Recauchutagem .

Que queres dizer com a tua frase? Novo é novo ainda que de marca desconhecida e recauchutado é recauchutado ainda que de uma empresa consagrada, são produtos diferentes.

Ainda nem todos os pneus são bons. E acho que é mais importante encontrar uma recauchetagem que faça um preço mais barato e se metam uns pneus em termos! Não digo nenhuns topo-de-gama, mas alguma coisa segura...

Mas tamos em Portugal...

Recauchutados?
Para mim não, obrigado, prezo muito a minha segurança e a daqueles que transporto.Mas da tua, efectivamente só tu és dono e senhor.

Recauchetagem é o sítio onde se vendem pneus (novos ou não) (pelo menos cá no norte).

Não.

Recauchutagem é o sitio onde se recahutam pneus que é uma actividade diferente de comercializar ou vender pneus. pode coincidir uma empresa deter ambas actividades mas são diferentes.

No norte , principalmente em Braga existem muitas recauchutagens(império , e afins) que coincidem enquanto industria transformadora de pneus- RECAUCHUTAGEM- e empresa de COMERCIO de pneus. Mas não é correcto, pois uma recauchutagem não é vender pneus .

Recauchetagem é o sítio onde se vendem pneus (novos ou não) (pelo menos cá no norte).

Não.

Recauchutagem é o sitio onde se recahutam pneus que é uma actividade diferente de comercializar ou vender pneus. pode coincidir uma empresa deter ambas actividades mas são diferentes.

No norte , principalmente em Braga existem muitas recauchutagens(império , e afins) que coincidem enquanto industria transformadora de pneus- RECAUCHUTAGEM- e empresa de COMERCIO de pneus. Mas não é correcto, pois uma recauchutagem não é vender pneus .

Mas aqui as casas que vendem pneus, chamam-se recauchutagens.

Já te disse que podem coincidir com as duas actividades sob a mesma denominação,é habito sobretudo em Braga onde a Recauchutagem tem algumas das empresas mais fortes e antigas no ramo, que também comercializam pneus.

E as casas que vendem pneus aí não se chamam todas recauchutagens , tens muitas outras sem ser recauchutagens, "Ofiroda" , "PneuFeliz" , "PneusÁguia" são alguns exemplos .

Já te disse que podem coincidir com as duas actividades sob a mesma denominação,é habito sobretudo em Braga onde a Recauchutagem tem algumas das empresas mais fortes e antigas no ramo, que também comercializam pneus.

E as casas que vendem pneus aí não se chamam todas recauchutagens , tens muitas outras sem ser recauchutagens, "Ofiroda" , "PneuFeliz" , "PneusÁguia" são alguns exemplos .

É claro que casas maiores não vão por nomes incorrectos, mas é hábito de ser recauchetagem X e quando uma pessoa diz "levei o meu carro á recauchutagem", óbviamente que assiociam a uma casa de pneus...

Eu sei que tá incorrecto, mas cá é assim, e prontos...

Mas perceberam o q eu quis dizer, ok?

É claro que casas maiores não vão por nomes incorrectos, mas é hábito de ser recauchetagem X e quando uma pessoa diz "levei o meu carro á recauchutagem", óbviamente que assiociam a uma casa de pneus...

Estamos esclarecidos.

Mas quando puseste o 1º post deixou alguma confusão pelo menos quanto a mim, por isso te questionei, é que pode dar azo a interpretações erradas.

Pronto, desculpa aí, está desfeito o mal entendido.
Mas concorda que não foste explicito no teu anterior post.

??? No norte diz-se isso? Eu vivo aqui á 8 anos e nunca ouvi essa... e acredita que ando por muitas zonas, Póvoa de Varzim, Porto, Matosinhos, Leça, Gaia, Braga, Viana do Castelo, etc e nunca ouvi isso.

citação:Originalmente colocada por Diplo

citação:Originalmente colocada por JCSPOWER

Atenção que marcas como Hankook, Vredstein, Nokian, Kumho, Falken e Toyo são marcas muito badaladas fora da Europa, e bastante bem
re****das até.
Falta aí a Fulda nessa lista.

estas sao todas grandes marcas de pneus...Toyo, Kumho, Falken, Fulda...em todo o mundo!

nao sei se sao bons ou maus mas os pneus NORAUTO nao transmitem grande qualidade! e nao sao assim tao baratos como isso!

a marca de pneu onde eu ja gastei mais euros foi nos Dunlop.
fazem muitos milhares de km's...ouvi falar q nao permitem exessos em piso molhado, mas eu nem em piso seco, qt mais em molhado :P

epa.. pneubeato.. é bom e é barato.. LOLOLOL ( just kidding mas é verdade )

agora a serio.. ha pneus e pneus. e marcas esquisitas so mesmo para derreter a brincar..

Vou comprar em breve 4 pneus reconstruidos para o Panda, porque nao ha nada de especial nas medidas que eu quero para TT e so a Fedima tem algo de jeito ( a seiça tambem podera ter.. ) mas este é um caso especial..

Agora .. no Volvo

Tive yokohama A539 sofrem do mal dos yokohamas, ate meio piso sao bons, dai para baixo qualquer gota de agua é uma desgraça ) tive no mru primeiro fiat Uno uns A510 e foi a mesma coisa )

Tive uns Dunlop SP9000 sao piores que se calhar muitas marcas " fatelas " estive quase a comprar uns Marshall, dos poucos com medida 205/45R17 eram os matrac

Agora meti daquela marca italiana fatela ( hehehe ). os Pirelli que todos ( ou quase ) dizem mal.. P Zero Nero.. por ora sao 5 estrelas, vao conseguindo domar a cavalaria bastante bem..

Mas.. acredito que hajam algumas marcas com bom material, so que esses pagam-se.. é a mesma coisa que ir comprar uns pirelli P3000 ou uns P Zero.. a medida ate pode ser a mesma, mas o resto...

Se compararmos marcas fatelas como sendo produtos de gama baixa se calhar ha melhores em algumas nessas amrcas do que nos grandes construtores..

Voltar
Superior