Pneus de marcas de qualidade duvidosa

citação:Originalmente colocada por NLS___87

citação:Originalmente colocada por Dias

Já te disse que podem coincidir com as duas actividades sob a mesma denominação,é habito sobretudo em Braga onde a Recauchutagem tem algumas das empresas mais fortes e antigas no ramo, que também comercializam pneus.

E as casas que vendem pneus aí não se chamam todas recauchutagens , tens muitas outras sem ser recauchutagens, "Ofiroda" , "PneuFeliz" , "PneusÁguia" são alguns exemplos .

É claro que casas maiores não vão por nomes incorrectos, mas é hábito de ser recauchetagem X e quando uma pessoa diz "levei o meu carro á recauchutagem", óbviamente que assiociam a uma casa de pneus...

Eu sei que tá incorrecto, mas cá é assim, e prontos...

Mas perceberam o q eu quis dizer, ok?

Errado, não está incorrecto.

O facto de muitas casas antigas terem o nome de recauchutagem deriva do facto da antigamente não existir o mercado de pneus como hoje conhecemos e o trabalho dessas casas era evidentemente recauchutar os pneus usados. Devido á evolução do mercado de pneus, esse serviço desapareceu, mas o nome manteve-se.

Noutro dia, queriam-me impingir uns Eurotec. Mal o gajo começou com a tanga que eram mito bons e feitos na fábrica da Continental, vim-me embora.

Esse pneus existem porque nem toda a gente tem dinheiro para por Bridgestone ou Goodyear nos carros.
Mas tambem há muitos pneus das mercas aqui referidas que são melhores que certas gamas de pneus de marcas "topo de gama".
Claro que quem pode comprar um Ferrari ou um Porsche não vai comprar um TDI ou GTI.

citação:Originalmente colocada por Alpiger

Esse pneus existem porque nem toda a gente tem dinheiro para por Bridgestone ou Goodyear nos carros.
Mas tambem há muitos pneus das mercas aqui referidas que são melhores que certas gamas de pneus de marcas "topo de gama".
Claro que quem pode comprar um Ferrari ou um Porsche não vai comprar um TDI ou GTI.

Desculpa lá mas isso não é bem assim. Há gente que tem dinheiro para desenrascar um 320d da moda com jante 17" com pneu 225 (que eu saiba de série trazia 15") e depois acaba-se o guito para um pneu minimamente decente?? Não me gozem.

citação:Originalmente colocada por Avant

Desculpa lá mas isso não é bem assim. Há gente que tem dinheiro para desenrascar um 320d da moda com jante 17" com pneu 225 (que eu saiba de série trazia 15") e depois acaba-se o guito para um pneu minimamente decente?? Não me gozem.

Subescrevo.

Pneuamerica! ja falaram dessa?

infelizmente estes pneus vendem-se muito...mas a moda é "queimar" quem muda a medida, muitos esquecem-se de olhar para os seus sapatos...ou entao assumem o normal, que é sempre problema dos outros

O ditado "quem não tem cão caça com gato" não se aplica bem aqui...

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

Pneuamerica! ja falaram dessa?

infelizmente estes pneus vendem-se muito...mas a moda é "queimar" quem muda a medida, muitos esquecem-se de olhar para os seus sapatos...ou entao assumem o normal, que é sempre problema dos outros

E em caso de acidente a causa é sempre excesso de velocidade...;)

porque é que nao compra um TDI ou GTI?
é por ser rico que deixa de poder escolher o que GOSTA e tem que comprar o que o povinho tolinho quer que ele compre?

no seculo XXI ja ninguem compra carros sem pensar nos custos de manutençao, para o manter PELO MENOS ao nivel com que a marca o forneceu.
o problema é que muitas pessoas ainda nao chegaram ao seculo XXI, e algumas ainda pensam que estao no sec XIX...dai que "custos de manutençao" e "segurança" sejam conceitos que muitos nao considerem importantes, e outros tantos nem sequer saibam o que sao.
não tem dinheiro para o carro que sempre gostou? azar, compra outro que possa manter em condiçoes e poupa até poder ter o carro que sempre gostou...e mante-lo em condiçoes.

qualidade acima de tudo! pelo menos se a prioridade for a segurança...

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

Originalmente colocada por Alpiger

não tem dinheiro para o carro que sempre gostou? azar, compra outro que possa manter em condiçoes e poupa até poder ter o carro que sempre gostou...e mante-lo em condiçoes.

qualidade acima de tudo! pelo menos se a prioridade for a segurança...

É assim que eu penso! Ainda há 15 dias, gastei 250€ em quatro Bridgestone B330 Evo para...um R19.
Na cabeça de algumas pessoas, fiz mal em ter gasto esse dinheiro. Segundo essa pessoas, como o carro é "velho", eu devia ter posto 4 pneus Eurotec, que faziam o mesmo efeito e poupava dinheiro.

Pior é o pessoal que quer pneus de medidas xpto, caras que doem, e depois não há dinheiro... Não será preferível manter os singelos 195/50 R15 de boa qualidade, medida barata, do que andar a inventar com 225/40R17 carissimos de marcas manhosas, e muitas vezes inadequados para os carros?

citação:Originalmente colocada por JoelSousa

Pior é o pessoal que quer pneus de medidas xpto, caras que doem, e depois não há dinheiro... Não será preferível manter os singelos 195/50 R15 de boa qualidade, medida barata, do que andar a inventar com 225/40R17 carissimos de marcas manhosas, e muitas vezes inadequados para os carros?

Joel muitas vezes não depende só das pessoas, tens utilitários com 185/55R15 de origem ,caros que nem burros, e o construtor raramente autoriza outras medidas.

Agora abominável é a malta que compra carros de gama média/alta gama e depois quer pneus baratos...e acaba por meter uns pneus de 2 ªou 3ª categoria.

citação:Originalmente colocada por pintox

citação:Originalmente colocada por c220cdi

Entao e MABOR, alguem conhece?? [8)]

O meu sogro rompeu 4 no clio, muito melhores do que se pensa e se diz por aí, pelo menos naquela medida cumpriram muito bem a sua missão.

tenho 2 mabor streetjet montados à frente no Clio e sem problemas. custaram 50€ os 2.

e já agora pq dizem que essa marcas são más? por experiência pessoal, ou apenas pq não são conhecidas?

é que se for por experiência pessoal, posso afirmar que os michelin (sim, michelin) agilis40 são uma valente merd@ em alcatrão quente. e se andarem muito em terra batida arriscam-se a ver a borracha do piso saltarem pequenos bocadinhos. Em contrapartida os Agilis80 são escelentes.

Os Goodyear GT2 igualmente uma merd@ em alcatrão quente e chuva. Muito funciona o ABS em carros que os tenham montados..[:o)]

citação:Originalmente colocada por Dias

citação:Originalmente colocada por JoelSousa

Joel muitas vezes não depende só das pessoas, tens utilitários com 185/55R15 de origem ,caros que nem burros, e o construtor raramente autoriza outras medidas.

Agora abominável é a malta que compra carros de gama média/alta gama e depois quer pneus baratos...e acaba por meter uns pneus de 2 ªou 3ª categoria.

Isso dos 185/55R15 é uma palhaçada, tenho essa medida no livrete do Golf e para usar isso deixo-me estar com 185/60R14, que compro de boa qualidade a baixo preço. Se me deixarem usar 195/50R15 então mudo.

Um amigo meu comprou uma linda carrinha MG ZT-T que calça jante 18.

Disse-lhe assim: "Quando fores trocar de pneus é que vais gastar uma nota preta!" Responde-me ele: "Qual quê? Pneus Wanli ou Matador e tá bom..."[8)]

Voltar
Superior