Pneus de marcas de qualidade duvidosa

citação:Originalmente colocada por tulicreme

citação:Originalmente colocada por pintox

citação:Originalmente colocada por c220cdi

Entao e MABOR, alguem conhece?? [8)]

O meu sogro rompeu 4 no clio, muito melhores do que se pensa e se diz por aí, pelo menos naquela medida cumpriram muito bem a sua missão.

tenho 2 mabor streetjet montados à frente no Clio e sem problemas. custaram 50€ os 2.

e já agora pq dizem que essa marcas são más? por experiência pessoal, ou apenas pq não são conhecidas?

é que se for por experiência pessoal, posso afirmar que os michelin (sim, michelin) agilis40 são uma valente merd@ em alcatrão quente. e se andarem muito em terra batida arriscam-se a ver a borracha do piso saltarem pequenos bocadinhos. Em contrapartida os Agilis80 são escelentes.

Os Goodyear GT2 igualmente uma merd@ em alcatrão quente e chuva. Muito funciona o ABS em carros que os tenham montados..[:o)]

Se leres com atenção verás que Mabor foi considerada um boa opção.

Os michelim que referiste são ambos pneus comerciais, cujas propriedades de performance são bastante reduzidas.

Antes de vir pra aqui dizer que saltam bocados aos pneus convém saber que existem pneus de estrada e pneus de terra , os agilis não foram feitos para andar em terra , é normal que o seu uso corrente em terrenos para os quais não foram construidos provoque deficiências no seu desgaste.

Os Gt2 são pneus da gama economica de média performance da goodyear, não se lhe pode exigir outro grau, se quiser melhores performances compra a gama alta.

Actualemente estou a usar practicamente apenas Vredestein e estou extremamente satisfeito com eles, agarram que é um disparate, mas só fazem algum ruido....ciusa que não me importo. ;)

Cumprimentos,

citação:Originalmente colocada por Dias

tenho 2 mabor streetjet montados à frente no Clio e sem problemas. custaram 50€ os 2.

e já agora pq dizem que essa marcas são más? por experiência pessoal, ou apenas pq não são conhecidas?

é que se for por experiência pessoal, posso afirmar que os michelin (sim, michelin) agilis40 são uma valente merd@ em alcatrão quente. e se andarem muito em terra batida arriscam-se a ver a borracha do piso saltarem pequenos bocadinhos. Em contrapartida os Agilis80 são escelentes.

Os Goodyear GT2 igualmente uma merd@ em alcatrão quente e chuva. Muito funciona o ABS em carros que os tenham montados..[:o)]

Se leres com atenção verás que Mabor foi considerada um boa opção.

Os michelim que referiste são ambos pneus comerciais, cujas propriedades de performance são bastante reduzidas.

Antes de vir pra aqui dizer que saltam bocados aos pneus convém saber que existem pneus de estrada e pneus de terra , os agilis não foram feitos para andar em terra , é normal que o seu uso corrente em terrenos para os quais não foram construidos provoque deficiências no seu desgaste.

Os Gt2 são pneus da gama economica de média performance da goodyear, não se lhe pode exigir outro grau, se quiser melhores performances compra a gama alta.

Tenho que comfessar que ainda não li o tópico todo, por isso não reparei nesse comentário em relação aos Mabor.

em relação aos pneus comerciais, são os que conheço melhor. Posso tb acrescentar gastei vários Continental EcoContact, e gostei bastante deles. Faziam os mesmos caminhos que os Agilis40, e nunca saltaram bocados.
Gastei tb vários Firestone F590, e não são mauzinhos, só é pena serem bastante ruidosos.
Tive uns Hankook... qq coisa, não me lembro do modelo. Excelentes a curvar, mas em AE a chover é proibido passar dos 110Km. O pneu tem imensa dificuldade em escoar a água a partir desta velocidade.
Gastei um jogo de uns Kumho.. tb não me lembro mais. Excelente a todos os niveis. Mas foram-se embora com apenas 10.000Km's[:0] São pneus extremamente macios.

Quanto aos GT2, eu sei que são pneus de gama baixa. Mas acho curioso falar-se de pneus de marcas desconhecidas e acusarem-nos logo de maus pneus. Eu dou aqui exemplos de pneus de marcas conceituadas que podem ser (ou não) tão maus ou ainda piores que esses.

Quanto aos GT2, eu sei que são pneus de gama baixa. Mas acho curioso falar-se de pneus de marcas desconhecidas e acusarem-nos logo de maus pneus. Eu dou aqui exemplos de pneus de marcas conceituadas que podem ser (ou não) tão maus ou ainda piores que esses.

já experimentaste muitos dos aqui se falou, tens conhecimento de causa?

Há excepções , e há por aqui marcas referidas que me nada ficam a dever aos grandes construtores , no entanto na sua maioria são deveras piores do que as gamas equivalentes nos grandes construtores.

Já me passou pelas mãos um comercial com uma treta chinesa qualquer, acho que era Wanli...
Bem, aquilo não conseguia subir os passeios! Pareciam de plástico, deslizam e não gastam. [xx(]

citação:Originalmente colocada por JGTB

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

Originalmente colocada por Alpiger

não tem dinheiro para o carro que sempre gostou? azar, compra outro que possa manter em condiçoes e poupa até poder ter o carro que sempre gostou...e mante-lo em condiçoes.

qualidade acima de tudo! pelo menos se a prioridade for a segurança...

É assim que eu penso! Ainda há 15 dias, gastei 250€ em quatro Bridgestone B330 Evo para...um R19.
Na cabeça de algumas pessoas, fiz mal em ter gasto esse dinheiro. Segundo essa pessoas, como o carro é "velho", eu devia ter posto 4 pneus Eurotec, que faziam o mesmo efeito e poupava dinheiro.

Acho que pensou muito bem! Já discuti noutro tópico o porquê do desinvestimento na manutenção em veículos com mais idade:(

citação:Originalmente colocada por Sharp and Safe

Um amigo meu comprou uma linda carrinha MG ZT-T que calça jante 18.

Disse-lhe assim: "Quando fores trocar de pneus é que vais gastar uma nota preta!" Responde-me ele: "Qual quê? Pneus Wanli ou Matador e tá bom..."[8)]

Esse teu amigo personifica muitos condutores portugueses![8]

Há excepções , e há por aqui marcas referidas que me nada ficam a dever aos grandes construtores , no entanto na sua maioria são deveras piores do que as gamas equivalentes nos grandes construtores.

Nunca utilizei nenhum deles, mas a questão em meu entender não é essa. Apenas gostava de saber pq acusam à partida certas marcas menos conceituadas de más? Já alguém as experimentou? Li o tópico na diagonal e só encontrei uma critica..

Atenção, não tenho casa de pneus nem nada que se pareça. apenas acho estranho o facto de se condenar algo que não se conhece..

eu à frente tenho um Sava intensa e atras uns insa turbo!1 São cinco estrelas, e em relação ao michelin carecas que lá estavam nao noto grande diferença! :D

Nunca utilizei nenhum deles, mas a questão em meu entender não é essa. Apenas gostava de saber pq acusam à partida certas marcas menos conceituadas de más? Já alguém as experimentou? Li o tópico na diagonal e só encontrei uma critica..

Atenção, não tenho casa de pneus nem nada que se pareça. apenas acho estranho o facto de se condenar algo que não se conhece..

Acho que a maioria não experimentou nem deseja fazê-lo!:D:D:D

citação:Originalmente colocada por luisg

Eu gosto é dos MARANGONI...do nome claro!
Tb há pneus carrefour

Tive no Fiat Uno 70Sx, e adorei-os..
Na altura meti 4, pois mudava sempre 4 de cada vez.. E ainda eram recentes por cá.. Tinham aquele sulco grande a meio..
Eram bem bonitos, mas não é por isso que os comprei, mas sim, pelas experiencias que algumas pessoas tinham já e achavam bons..

Só sei que eram impecáveis á chuva, e tb em seco.. optimo comportamento.. e eu andava bem com o carro, em termos de velocidade..
Só claro, como qualquer pneu macio, duravam não muito.. penso que fizeram uns 35-40mil km
Era italianos...

Antes tinha tido uns espectaculares, Goodyear Aquatred, penso eu, que esses em chuva eram espantosos... claro, tinham um rasgo enorme a maio, pareciam mais 2 pneus de mota juntos, lol
Duravam era pouco, ai uns 20mil km
Antes desses tive uns Michelin XT ou assim.. esses duraram mais de 60mil km e eram muito bons...

Na Palio, veio com os Firestone F570, fracotes..
Depois meti uns Formula GT [8)][8] que um colega meu me arranjou, de uns contactos e etc.. a maior asneira até hoje...
aproveitei e saiu-me mal... o acidente...
Indonesios (deviam querer matar portugas, mesmo bastante tempos apos Timor[8)])
Pareciam aquelas rodas dos carritos cas crianças, em plastico, em vez de borracha..
Em molhado era uma aventura percorrer a estrada entre casa e trabalho... Desgaste nenhum...
Andava para arranjar uns €€€ para trocar, pois tinham sido os 4 e estavam ainda novos... apesar d uns 30mil km em cima, até que orvalho ás 23h20 mais areia (de obras na berma) e travagem apertada resultou em mais de 750cts de arranjo...
A seguir meti uns Yokohama C. Drive, bom pneus mas tambem não duram muito... e a trás passados uns meses uns Eco contact 3 que me parecem simples mas bonzinhos...

Agoro tenho de trocar os da frente... Tou a pensar BF Goodrich ou qq coisa assim...

Mete uns Toyo Proxes T1R , eu tenho uns e até agora foram os melhores em tudo , este fim-de-semana tive a oportunidade de os testar com o carro cheio , a chover e em curvas+montanha , fui até NªSª da Graça, só recomendo este pneus.
Já Tive Pilot Exalto e Potenza RE720 mas estes são mto melhores.

1 abraço

citação:Originalmente colocada por zenith

KHUMO????

Essa não entra neste lote, tem muito bons produtos, alguma experiência na competição e apesar de em Portugal não ser muito divulgada tem boa re****ção lá fora.

Muito tenho lido e há aqui muita confusão.
- A Continentalmabor fabrica várias marcas de pneus!
Do grupo Continental fazem parte as marcas:
>>Continental
>>Uniroyal
>>Semperit
>>Mabor
>>Barum
(se a memória não me falha)
Depois fazem ainda pneus para o que se chama "marcas privadas" como
>> Eurotyre
>> Eurotech
>> Viking
>> Point S
>> Tyfoon
>> America e outros tantos como ultimamente Norauto.
Na Fábrica de Lousado produziu-se ccerca de 13 milhões de pneus em 2005.
Os pneus mais pequenos produzidos são de Jante 14" e os maiores 19" para Porsche Cayenne, VW Touareg e Land Rover.
Desta fábrica saem também pneus directamente para as linhas de montagem da Renault, Peugeot, Fiat, Opel, Mercedes, BMW, VW, Skoda, Ford, Nissan, Smart, Suzuki, Volvo... e directamente para linhas de montagens nos States da Chrysler e Dodge (Jante 17" e 18").
O processo para todos os pneus é identico e os materiais usados também! Claro que os pneus da marca são desenvolvidos em principio com mais cuidado, mas a qualidade e desempenho dos outros são muito idênticos!
Pode acontecer em qualquer pneu destas marcas ler-se "made in Portugal", o que é bom para a nossa economia.
Fiquem bem!

Voltar
Superior