Pneus de marcas de qualidade duvidosa

e na classificação final ficaram as marcas por esta ordem...

1º HANKOOK
2ºGOODYEAR
3º PIRELLI
4º CONTINENTAL
5º DUNLOP
6º NOKIAN
7º MICHELIN
8º UNIROYAL
9º VREDESTEIN
10º BRIDGESTONE

e na classificação final ficaram as marcas por esta ordem...

1º HANKOOK
2ºGOODYEAR
3º PIRELLI
4º CONTINENTAL
5º DUNLOP
6º NOKIAN
7º MICHELIN
8º UNIROYAL
9º VREDESTEIN
10º BRIDGESTONE

Acho que esses S1 EVO estão a "partir tudo" nos testes e aparentam ser muito bons dinamicamente (DB´s não me incomoda, o rádio ou o barulho do motor abafa isso) e quando chegar a altura de mudar devem ser esses os eleitos.

Scan fresquinho:

Desde já, o meu obrigado. [;)]

Mas agora mais uma questão.

Presumo que só sejam estes s valores das medições que aparecem no teste.

O que mais valorizo nos testes (e já o referi no tópico relativo aos pneus), são mesmo as medições que são apresentadas´.

É que aí, não entra a opinião pessoal do técnico que realizou o teste, mas sim os valores que a máquina de testes apresentou.

Portanto, um pneu estar classificado em 4º ou em 8º, não quererá dizer redundantemetne que um é muito melhor do que o outro, porque para além dos resultados obtidos pelas máquinas, as revistas (técnicos) também acabam depois por incluir a sua opinião pessoal nas classificações.

Acabo por me repetir, mas valorizo mesmo são os dados apresentados acima. [;)]

Nokian a chuva esses nrh2 ou lá como se chamam são [8b]

Só travei uma vez com eles...

concordo plenamente pura verdade eu tenho uns e digo k são pessimos em piso molhado na dimensão 175\65 r13 k eu tenho, kero troca -los urgentemente, ja agora peço a vossa opinião sobre estes pneus k estou interessado são estes os pneus GoodYear Vector 4Seasons conhecem ? k axam? ou seram melhores os continental eco contact 3 ??

concordo plenamente pura verdade eu tenho uns e digo k são pessimos em piso molhado na dimensão 175\65 r13 k eu tenho, kero troca -los urgentemente, ja agora peço a vossa opinião sobre estes pneus k estou interessado são estes os pneus GoodYear Vector 4Seasons conhecem ? k axam? ou seram melhores os continental eco contact 3 ??

De facto esses Nokian não eram famosos.

Mas a nova geração de pneus Nokian é bem diferente.

Quanto à tua opção por uns pneus 4 estações, sinceramente não são uns pneus em nada adequado para quem circule convencionalmente na estrada.

É claro que os Eco Contact são bem melhores.

De facto esses Nokian não eram famosos.

Mas a nova geração de pneus Nokian é bem diferente.

Quanto à tua opção por uns pneus 4 estações, sinceramente não são uns pneus em nada adequado para quem circule convencionalmente na estrada.

É claro que os Eco Contact são bem melhores.

então não aconcelhas a compra dos GoodYear Vector 4Seasons ? no site da goodyear falam bem!

então não aconcelhas a compra dos GoodYear Vector 4Seasons ? no site da goodyear falam bem!

Aqui fica um quadro, em que comparam os 3 tipos de pneus.

Os de verão, de inverno e de 4 estações.

Podes tirar as tuas próprias ilações.

testezi.jpg

pneus all-season não são recomendados para Portugal.

Para ficares com uma ideia, nos paises em que neva e onde estes pneus podem ter algum sentido os donos dos carros preferem ter 2 conjuntos de pneus, uns de verão como os que são usados cá e uns de Inverno.

Tal como foi dito pelo nto, Eco contact são bons pneus dentro da gama.

Aqui fica um quadro, em que comparam os 3 tipos de pneus.

Os de verão, de inverno e de 4 estações.

Podes tirar as tuas próprias ilações.

testezi.jpg

Interessantíssimo este quadro! Não tinha ideia nenhuma que os 4 seasons e os de neve eram tão maus em situações de seco ou calor. E os de inverno, pelo quadro, só são mesmo bons para neve e ponto final. Em molhado e frio são pouco melhores que os de verão e em molhado e temperatura mais amena já perdem para os de verão!

Quando aos 4 seasons parecem um compromisso mau entre os dois. Só mesmo em situações de "se calhar neva, mas talvez não, não sei!"

pneus all-season não são recomendados para Portugal.

Para ficares com uma ideia, nos paises em que neva e onde estes pneus podem ter algum sentido os donos dos carros preferem ter 2 conjuntos de pneus, uns de verão como os que são usados cá e uns de Inverno.

Tal como foi dito pelo nto, Eco contact são bons pneus dentro da gama.

por acaso não fazia ideia!! tive a ver o site da hankook e fiquei sem perceber quais os melhores entre estes modelos optimo k715 ou o optimo k415 alguem sabe as diferenças entre estes 2 modelos??

comparando com o eco contact 3 estes dois modelos são melhor ou são piores?

Última edição:
Eu sou um dos que decidiu experimentar uns pneus de uma marca dita "fatela", depois de ter visto nas opiniões na net que de 0 a 6 a diferença para os que tinha era de 0,4 pontos e o preço... é menos de um terço.

Só os pus na sexta-feira passada, estão com cerca de 3000kms feitos esta semana, dos quais uns 2000 em Auto Estrada.

Em Seco nada a dizer, tranquilo. Fizeram Lisboa-Porto quase sempre acima dos 200 e não notei diferenças nenhumas. Apertando nas curvas têm uma resposta diferente dos que tinha, mas, para já, não a acho pior. Se me parece que se começam a queixar mais cedo, também me parece que ajudam a endireitar melhor a Biatura.

Já em chuva tive uma "ameaça" de fugir numa curva apertada e ia devagar, mas como já apertei mais com eles depois disso e foi tranquilo, pode ter sido do estado do alcatrão ou a estrada estar suja.

Mas eu vou mantendo a par. Não tenho qualquer problema em admitir que decidi arriscar, e se der raia, gasto a guita e ponho outros.

São uns GoodRide SV308

Eu sou um dos que decidiu experimentar uns pneus de uma marca dita "fatela", depois de ter visto nas opiniões na net que de 0 a 6 a diferença para os que tinha era de 0,4 pontos e o preço... é menos de um terço.

Só os pus na sexta-feira passada, estão com cerca de 3000kms feitos esta semana, dos quais uns 2000 em Auto Estrada.

Em Seco nada a dizer, tranquilo. Fizeram Lisboa-Porto quase sempre acima dos 200 e não notei diferenças nenhumas. Apertando nas curvas têm uma resposta diferente dos que tinha, mas, para já, não a acho pior. Se me parece que se começam a queixar mais cedo, também me parece que ajudam a endireitar melhor a Biatura.

Já em chuva tive uma "ameaça" de fugir numa curva apertada e ia devagar, mas como já apertei mais com eles depois disso e foi tranquilo, pode ter sido do estado do alcatrão ou a estrada estar suja.

Mas eu vou mantendo a par. Não tenho qualquer problema em admitir que decidi arriscar, e se der raia, gasto a guita e ponho outros.

São uns GoodRide SV308

Boa sorte [;)]

São uns GoodRide SV308

Vais precisar!

Vocês são muito alarmistas. uma média de 2000 pessoas coloca os pneus em resultados muito aceitáveis (excepto em neve) e só por não ter uma marca conhecida vai logo me mandar o carro para fora de estrada.

Calma, muita calma :P

eu sou um dos que decidiu experimentar uns pneus de uma marca dita "fatela", depois de ter visto nas opiniões na net que de 0 a 6 a diferença para os que tinha era de 0,4 pontos e o preço... é menos de um terço.

Só os pus na sexta-feira passada, estão com cerca de 3000kms feitos esta semana, dos quais uns 2000 em auto estrada.

Em seco nada a dizer, tranquilo. Fizeram lisboa-porto quase sempre acima dos 200 e não notei diferenças nenhumas. Apertando nas curvas têm uma resposta diferente dos que tinha, mas, para já, não a acho pior. Se me parece que se começam a queixar mais cedo, também me parece que ajudam a endireitar melhor a biatura.

São uns goodride sv308

r.i.p.

Todas as experiências que tive com pneus manhosos foram para esquecer. Aliás, no Clio, ainda mantenho os Acelera B, que já vinham com o carro.

A andar calmamente em cidade, não se nota grandes diferenças para uns pneus de marca. Mal entramos numa via rápida, começamos a notar que o ruído de rolamento é mais que muito. Depois, qualquer curva, nesse tipo de estradas, dá a sensação que os pneus se vão desintegrar. [:D]

Com chuva, é preciso bastante cuidado. As curvas têm de ser abordados com a maior suavidade possível, evitando grandes ângulos de volante e aproveitando toda a largura da via. Caso contrário, a frente começa a alargar de forma descontrolada e, consequentemente, a traseira sai sem avisar.

A travar, o ABS está sempre a actuar. Quem colocou estes pneus, poupou cerca de 15 euros por cada um. Dá cerca de 60 euros por cada conjunto de quatro. É dinheiro, mas que, na minha opinião, não compensa as desvantagens.

Pois, por 15 euros também não o fazia, mas no meu caso a diferença são 140 euros por pneu e as alternativas de marca aos de origem não ficam mais baratas.

E gasto um jogo de pneus por ano.

Mesmo que se gastem 3x mais depressa, ainda estou a poupar.

Mesmo que chegue a conclusão que não vale a pena, o custo de os deitar fora também não é assim tão grande.

Voltar
Superior