Pneus de marcas de qualidade duvidosa

40mil km - pneus Riken - sempre a partir...rotundas a 50/60...arranques a queimar....nunca deram problemas....mais 40mil MABOR streetjet....sempre no prego...arranques a xeirar a queimado, nas rotundas era soltar travão...quer uns quer outros custaram me cerca de 36€ os RIKEN e cerca de 38€ os MABOR...com muita pena minha mandei o carro para abate tinha acabado de meter uns MABOR STREETJET 2 por 42€ cada. Medida 165/70R13...eu ficava parvo como é que um carro com 20anos e com "pneus de bicicleta" destes curvava tão bem. um colega meu com um rover 200 com uns pneus XPTO 225/40R17 atrás de mim atravessou o carro e eu segui caminho na boa...era a 60's numa rotunda looool ....muita AE muitas vezes acima de 180...digo-vos só que o carro era um RENAULT R19 GTS 1.4
Desses pneus nunca tive razões de queixa.

Tenho uma astra com 155mil km e só mudou de pneus 1 vez na vida...trazia de origem uns michelin energy em 1994...e depois o meu pai teve a excelente ideia de meter uns SAVA...que pelo menos 80mil km têm...e digo-vos uma coisa...nem sei como é que eles passaram na inspecção nestes ultimos anos....e nem sei como é que não rebentaram já...têm mais de 10anos os pneus, até já perdem ar....sempre que se anda tem que se meter ar...loool mas como ultimamente o carro faz uns 200km por mes....vai aguentando...da ultima vez que lhe peguei espetei uma travagem a 60 a ver rebentava algum e aquela me*** astacou logo...não sei como é que aquilo aguenta...que borraxa aquilo já deixou de ser há muitos anos. Pneu 195/45R15

Ultima aquisição...clio GT 100cv....michelin SAVER 185/60R15...até ver 5*....rola bem...agarra bem em curva....a 100km/h ligo o ABS e voilá...a segurança está lá.

A Michelin investiu forte nos Energy Saver pois não queria ver o seu nome arrastado neste tópico [:)]

Os anteriores E3A eram piores que alguns pneus que constam por aqui. Eu tive uns E3A e aquilo metia medo quando chovia [:vm)]

A Michelin investiu forte nos Energy Saver pois não queria ver o seu nome arrastado neste tópico [:)]

Os anteriores E3A eram piores que alguns pneus que constam por aqui. Eu tive uns E3A e aquilo metia medo quando chovia [:vm)]

De facto os E3A eram de fugir a sete pés.

Agora os Energy Saver vieram limpar a imagem e são mais seguros dos seus predecessores.

dois bons e dois maus...

dois bons e dois maus...

Olá pessoal!

eu no meu bólide...conforme o titulo indica...tenho dois bons e dois maus, na frente tenho accelera que são...uma bosta das GRANDES! [:vm)] [:vm)]não fui eu q coloquei, já vinham com o carro e atrás tenho os continental premium contact...muito bons!! apr:) apr:)

Comprei o carro (Honda civic) com 50mil kms+/- e foram colocados pelo stand quando o comprei, agr conta com 98mil km +/-. Estes quase 50 mil foram feitos principalmente em cidade, diria 70%, os accelera em seco não comprometem, nunca apanhei nenhum susto com eles...mas agora em piso molhado..."jasus"!!! é necessário cuidado e nda de abusos em curvas apertadas e cuidado cm o aquaplanning.

Em relação aos continental...no comments [:cool:] [:cool:] contam com 98mil e estão ali para as curvas por mais um tempinho, isto dito por um responsavel de uma casa de pneus onde fui alinhar a direcção, á perto de 2 meses.

Cumps!!

Olá pessoal!

eu no meu bólide...conforme o titulo indica...tenho dois bons e dois maus, na frente tenho accelera que são...uma bosta das GRANDES! [:vm)] [:vm)]não fui eu q coloquei, já vinham com o carro e atrás tenho os continental premium contact...muito bons!! apr:) apr:)

Comprei o carro (Honda civic) com 50mil kms+/- e foram colocados pelo stand quando o comprei, agr conta com 98mil km +/-. Estes quase 50 mil foram feitos principalmente em cidade, diria 70%, os accelera em seco não comprometem, nunca apanhei nenhum susto com eles...mas agora em piso molhado..."jasus"!!! é necessário cuidado e nda de abusos em curvas apertadas e cuidado cm o aquaplanning.

Em relação aos continental...no comments [:cool:] [:cool:] contam com 98mil e estão ali para as curvas por mais um tempinho, isto dito por um responsavel de uma casa de pneus onde fui alinhar a direcção, á perto de 2 meses.

Cumps!!

O meu carro também trazia uns Acelera, modelo B, mas eram logo quatro! Aliás, eram e são, pois ainda os tenho.

Confirmo tudo o que dizes, apesar de nunca ter tido problemas, mesmo em chuva. Mas isto acontece porque também sei que são uns lixo e tento ser o mais prudente possível.

Neste momento, o que mais irrita é mesmo o ruído de rolamento e vibrações provocadas pelos pneus.

O meu carro também trazia uns Acelera, modelo B, mas eram logo quatro! Aliás, eram e são, pois ainda os tenho.

Confirmo tudo o que dizes, apesar de nunca ter tido problemas, mesmo em chuva. Mas isto acontece porque também sei que são uns lixo e tento ser o mais prudente possível.

Neste momento, o que mais irrita é mesmo o ruído de rolamento e vibrações provocadas pelos pneus.

Ainda há dias um cliente trocou 4 pneus Accelera por 4 Hankook, pois dizia que já tinha apanhado sustos suficientes com aqueles pneus.
Os Accelera tinham sido montados á 2 meses[:D][:D][:D]

98.000 km?? E estão bons para mais um tempinho?

foram as palavras que me foram ditas, tava convencido que tinha de troca-los o mais depressa possivel, mas após terem colocado o carro no elevador e terem visto ao pormernor o interior do pneu, etc... foi esse o veredito. [;)]

Claro que sei q n pode ser muitoooooooo mais tempo, caso encontre alguma casa de pneus com promoções em pneus iguais, talvez aproveite

foram as palavras que me foram ditas, tava convencido que tinha de troca-los o mais depressa possivel, mas após terem colocado o carro no elevador e terem visto ao pormernor o interior do pneu, etc... foi esse o veredito. [;)]

Claro que sei q n pode ser muitoooooooo mais tempo, caso encontre alguma casa de pneus com promoções em pneus iguais, talvez aproveite

Que idade têm os pneus?

Opah... pneus com 98.000 km que estejam ainda bonzitos para mais umas voltas? Acho muito complicado... Só se fossem uns michelin energy E3A com 10 anos de armazém... e mesmo assim não estariam bons para voltinhas nem com 0 km...

Tem atenção com os pneus. Com essa quilometragem é importante que comeces a procurar a troca... Não vale a pena brincar com a segurança! ;-)

EDIT: Tens a certeza que querias dizer 98.000? Pelo teu post dá ideia que foste tu que os colocaste depois de comprares o carro aos 50.000... Não terão antes 48.000?

Última edição:
EDIT: Tens a certeza que querias dizer 98.000? Pelo teu post dá ideia que foste tu que os colocaste depois de comprares o carro aos 50.000... Não terão antes 48.000?

Os pneus que foram colocados aos 50 mil foram os da frente, os de trás já estavam no carro e foi-me dito pelo stand que apenas trocaram os da frente que tambem era de facil de comprovar.

Eu sei que os pneus já não aguentam muito mais tempo, mas como estou com intenção de trocar de carro, não queria estar a gastar euros com pneus.

Pela 1ª vez tenho um par de pneus fatelas:(
Vinham no carro que comprei.
São uns Federal SS-595 em 225/35R18 novinhos em folha.(ainda têm as "barbinhas/pelinhos")

Alguém conhece esta marca?
Que é uma bosta não duvido, mas gostava de ler opiniões

O antigo dono (que os comprou) diz que são a marca branca da Bridgestone:confused:

Os de trás são os Bridgestone Potenza RE050

Pela 1ª vez tenho um par de pneus fatelas:(
Vinham no carro que comprei.
São uns Federal SS-595 em 225/35R18 novinhos em folha.(ainda têm as "barbinhas/pelinhos")

Alguém conhece esta marca?
Que é uma bosta não duvido, mas gostava de ler opiniões

O antigo dono (que os comprou) diz que são a marca branca da Bridgestone:confused:

Os de trás são os Bridgestone Potenza RE050

Eles demoram um pouco a aquecer. Tenho em 185/60/R13 no meu 19 e gosto.

É oficial, os pneus são maus.

Em Seco sao normais, mas em humido... nestes ultimos dias deu para ver que são bem maus.

Não se metam nisso :)

Normalmente estes pneus chineses em seco nao comprometem ... o problema é mesmo quando chove .... é uma desgraça !

cuidado redobrado na estrada !

Voltar
Superior