Pneus de marcas de qualidade duvidosa

Hoje vi uma Passat de 2002 com pneus Maxxis Victra. Alguém conhece? Eu não...

A marca conheço.

No meu TD70 fizeram 13k km à frente, contra os 25k km dos Energy Saver.

São responsáveis por um para-choques traseiro e farolim novo no W202 [8b].

Tal como os outros de marca "fatela" em seco aguentam-se, mas no molhado...

A marca conheço.

No meu TD70 fizeram 13k km à frente, contra os 25k km dos Energy Saver.

São responsáveis por um para-choques traseiro e farolim novo no W202 [8b].

Tal como os outros de marca "fatela" em seco aguentam-se, mas no molhado...

Gastaste uns Michelin Energy em 25000Km??? :eek::eek:

No Punto do meu pai fizeram 90mil Km à frente e 110mil Km atrás!

Gastaste uns Michelin Energy em 25000Km??? :eek::eek:

No Punto do meu pai fizeram 90mil Km à frente e 110mil Km atrás!

Sim, uns Saver...

Quando eles tinham 22k km, troquei triangulos e não alinhei porque já estavam quase no limitador, preferi fazer mais uns km's e pôr logo pneus. Mas nunca teriam ido além dos 27k km

A ideia que tenho dos 2 TD70 cá de casa é que não são nada meigos a comer pneu, não sei se devido ao peso do motor em relação aos gasolinas.

Não faço arranques a patinar nem travagens a bloquear as rodas. Estes pneus fizeram muitas viagens acima dos 140 em AE, e muita EN a abrir, talvez esteja aí a explicação, pois a pressão é vista quinzenalmente e a direcção encontra-se alinhada.

Última edição:
Nunca utilizei nenhum deles, mas a questão em meu entender não é essa. Apenas gostava de saber pq acusam à partida certas marcas menos conceituadas de más? Já alguém as experimentou? Li o tópico na diagonal e só encontrei uma critica..

Atenção, não tenho casa de pneus nem nada que se pareça. apenas acho estranho o facto de se condenar algo que não se conhece..

Boas pessoal,

Tenho estado a ler este tópico desde o 1º post e devo dizer que concordo. Vir aqui, escrever que marca "x" é isto e marca "y" é aquilo, sem nunca as ter usado, são opiniões que "não contam"...

NANKANG NS-II ULTRASPORT

20065405556_9c_1_b.JPG

Estranho mas ja houve quem dissese que sao muito bons...Será que e conforme o carro em que estao montados???

Tenho dois desses no eixo da frente no meu Corsa C e não tenho razão de queixa... Até ver, são bem melhores que os Michelin Energy que lá vinham , do anterior dono... apr:)

O pessoal podia dizer melhor a razão para considerar mau um pneu.

marca tal , ganda bosta....... não ajuda muito

que tal marca tal:

pessima aderência á chuva
pessima aderência em seco
ruidosos
muito duros
duram bué

e pneus kenda??????? alguem diz alguma coisa....

Mas para isso ser assim como dizes, teriam de ter usado essas marcas, o que, a ler os comentários aqui colocados, me parece que não aconteceu...

Última edição:
Já choveu desde que os montaste? [:D]

Foram montados em Dezembro... Acho que já choveu bastante desde aí, ou não?? E caso não saibas, são pneus de Verão... A prestação em piso molhado não podia, óbviamente, ser muita... Basta que conheças o carro que conduzes e saber como se comporta...
Concordo que existem por aí muitos pneus de má qualidade (como qualquer produto, estão sujeitos...), mas existem mais maus condutores que maus pneus, de certeza...

Foram montados em Dezembro... Acho que já choveu bastante desde aí, ou não?? E caso não saibas, são pneus de Verão... A prestação em piso molhado não podia, óbviamente, ser muita... Basta que conheças o carro que conduzes e saber como se comporta...
Concordo que existem por aí muitos pneus de má qualidade (como qualquer produto, estão sujeitos...), mas existem mais maus condutores que maus pneus, de certeza...

Pneus de verão são praticamente todos os que se vendem em Portugal

Tenho dois desses no eixo da frente no meu Corsa C e não tenho razão de queixa... Até ver, são bem melhores que os Michelin Energy que lá vinham , do anterior dono... apr:)

Deves estar é maluco lol (sem ofensa) ...

Só se o Michelin viessem nos ferros ... e mesmo assim ...

Nankank é a pior merdinha que se pode meter num carro ... Devia ser proibida a venda de pneus deste tipo que colocam a vida das pessoas em perigo.

Eu sou um dos que decidiu experimentar uns pneus de uma marca dita "fatela", depois de ter visto nas opiniões na net que de 0 a 6 a diferença para os que tinha era de 0,4 pontos e o preço... é menos de um terço.

Só os pus na sexta-feira passada, estão com cerca de 3000kms feitos esta semana, dos quais uns 2000 em Auto Estrada.

Em Seco nada a dizer, tranquilo. Fizeram Lisboa-Porto quase sempre acima dos 200 e não notei diferenças nenhumas. Apertando nas curvas têm uma resposta diferente dos que tinha, mas, para já, não a acho pior. Se me parece que se começam a queixar mais cedo, também me parece que ajudam a endireitar melhor a Biatura.

Já em chuva tive uma "ameaça" de fugir numa curva apertada e ia devagar, mas como já apertei mais com eles depois disso e foi tranquilo, pode ter sido do estado do alcatrão ou a estrada estar suja.

Mas eu vou mantendo a par. Não tenho qualquer problema em admitir que decidi arriscar, e se der raia, gasto a guita e ponho outros.

São uns GoodRide SV308

Qual a viatura onde os tens montados?

Deves estar é maluco lol (sem ofensa) ...

Só se o Michelin viessem nos ferros ... e mesmo assim ...

Nankank é a pior merdinha que se pode meter num carro ... Devia ser proibida a venda de pneus deste tipo que colocam a vida das pessoas em perigo.

Nankank nunca usei. Nankang é o que tenho no eixo dianteiro e comportam-se melhor que os Michelin que lá estavam, os Energy.
Tu já usas-te ambos?

Sim, é verdade. Uns pneus de verão, nunca se comportam grande coisa no molhado.

Não é bem assim. Como podes ver na tabela que o nto postou, os pneus de verão não são apenas, como o nome pode indicar, pneus para sol.

Os pneus de inverno são raríssimos por cá porque são, basicamente, para conduzir em neve. São praticamente iguais aos de verão em piso molhado, e muito piores que os de verão em piso seco, mesmo que com frio.

Já os pneus all-season são um meio-termo entre os de verão e os de inverno. Não são bons a nada, mas também não são maus a nada de especial. Calculo que sejam para usar em zonas de bastante frio, mas em que a neve seja apenas ocasional.

Última edição:
Voltar
Superior