Pneus de marcas de qualidade duvidosa

Nem é preciso ser xinesices.

Se formos ver aqueles eco low grip de marcas como a michelin, goodyear, etc, também não valem um xavo à chuva.

Por isso basta 1 chuvinha, e é ver os acidentes por todo o lado!

Mas são pneus que fazem 100k km a andar devagar e a malta gosta, até....

Se formos ver aqueles eco low grip de marcas como a michelin, goodyear, etc, também não valem um xavo à chuva.

No reverso da medalha temos a malta que não sabe conduzir e culpa os pneus pela falta de habilidade. [:D]

No reverso da medalha temos a malta que não sabe conduzir e culpa os pneus pela falta de habilidade. [:D]

a que ter em conta esse factor que muitos se limitam a mandar as culpas para os pneus quando o real problema está na sua habilidade atras do volante, e admitirem que é assim tá quieto, por mais desculpas que deem os pneus são sempre os culpados...

por isso é que eu vejo faça chuva faça sol há pessoal sempre pé na chapa, e as vezes a coisa corre mal...

Sem duvida, mas se pneus com pessimo desempenho à chuva fossem proíbidos, certamente haveria menos mortes.

Porque é que por exemplo o ABS passou a ser obrigatório !? É preciso ter em conta os menos habilidosos e pouco conhecedores.

Porque as pessoas não adequam a velocidade e forma de condução ao carro, pneus, estrada, piso molhado ou seco, etc etc.

a que ter em conta esse factor que muitos se limitam a mandar as culpas para os pneus quando o real problema está na sua habilidade atras do volante, e admitirem que é assim tá quieto, por mais desculpas que deem os pneus são sempre os culpados...

por isso é que eu vejo faça chuva faça sol há pessoal sempre pé na chapa, e as vezes a coisa corre mal...
A culpa "também é sempre" da estrada e do tipo que mesmo que fosse mais depressa, ainda não ia suficientemente depressa, tendo o habilidoso de o ultrapassar e depois... pimba..., acidente. Quando se espalham sozinhos, "não é preocupante", mas quando ficam envolvidos outros que são prejudicados por falta de um atrasado mental...!!!

Greetings!

Andei a ver hoje pneus e vi os Kormoran Gamma B2 a bom preço.
Achei esquisito os pneus serem tão gordos.
As laterais são 'gordas'.
Não vi outros pneus assim.

Quais as vantagens e desvantagens?
Protegem dos passeios talvez mas depois valem alguma coisa em curva?

Reparei que são muito macios de borracha (andei a espetar a unha em vários...)
Mas já li que duram.
Alguém tem experiência com eles?

Estou a pensar seriamente neles porque consigo monta-los por 102€ já com tudo na medida 205/55r16, perto de casa (-1km)
Mabor teria de andar +20km para cada lado, para os montar (110€ na Xarepa).

Cumprimentos

Tenho 2 pneus desses, mesma medida e tudo no eixo traseiro do meu carro (Mazda 3)
Essa lateral não é tão saliente como nas fotos uma vez montados.
O único defeito que lhes aponto é que fazem bastante ruído de rolamento a partir dos 70 km/h, especialmente em tempo mais quente ou com carga na bagageira.

Da performance do pneu não tenho quaisquer queixas já têm 30.000km feitos e bastante piso ainda. Faço estrada de serra todos os dias para o trabalho por vezes em ritmos mais vivos (e ESP off) e nunca me pregaram nenhum susto.

Mas não os recomendo devido ao ruído, às vezes parece um rolamento gripado...

Tenho 2 pneus desses, mesma medida e tudo no eixo traseiro do meu carro (Mazda 3)
Essa lateral não é tão saliente como nas fotos uma vez montados.
O único defeito que lhes aponto é que fazem bastante ruído de rolamento a partir dos 70 km/h, especialmente em tempo mais quente ou com carga na bagageira.

Da performance do pneu não tenho quaisquer queixas já têm 30.000km feitos e bastante piso ainda. Faço estrada de serra todos os dias para o trabalho por vezes em ritmos mais vivos (e ESP off) e nunca me pregaram nenhum susto.

Mas não os recomendo devido ao ruído, às vezes parece um rolamento gripado...
Essa questão do maior ruido e do tipo de ruido, parece ser critica geral. Quanto à qualidade, já a coisa varia muito e parece que varia muitíssimo conforme o carro. O peso do, a dimensão dos pneus, etc..., têm muita influencia.

Eu comprei um carro que trás xinesices nas rodas... Tem LingLong Green Max à frente e Nakang NS-20 atrás... Um Must!!!

Os Nakang nem são muito maus, mas eu vinha Toyo (que saudades... Acho que foi os pneus que mais curti até hoje (T1-R)) no meu antigo carro e Hankook no meu outro carro, portanto estou habituado a andar relativamente bem calçado.

Para começar, o carro, um Ibiza TDI 130, esse motor conhecido por ser bastante linear e sem descargas de binário brutas, agora imaginem a festa... [:D]

Em seco nem me queixo muito, também tenho andado a derreter um bocado no verão para ver se os gasto, mas tirando a lateral lambida do pneu da frente direito (rotundas), é complicado gastar aquele plástico, perdão, borracha.

Agora estou curioso para o inverno... Mas no outro dia numa rotunda molhada já tive uma amostra que vai ser um inverno engraçado... :sh)

Para mim o problema destas xinecises é que em seco até cumprem (tirando o ruido de rolamento), quando aparece a água é que as coisas se complicam. [:D]

Contudo, não faço tensões de os trocar [s)], pq não faço tensões de ficar com o carro a longo prazo, em 2016 devo mandar de vela. [:cool:]

Vou já comprar uns triângulos e frentes para stock..

Recentemente tive um furo num carro sem suplente.. o rasgo era grande demais para o kit reparação, portanto tive de rebocar o carro. Ora passando-se isto sábado à noite no meio de nenhures e a ter de sair do hotel no dia seguinte (LOL..), tive de meter o que havia na oficina do fulano que me rebocou, que eram uns Nankang AS1.

Sendo uma marca que nunca tinha ouvido, fui à net procurar referências.. quem sabe se calhar não será melhor trocar, pensei.

Basicamente o que pude apanhar referia-se mais ao modelo Nankang NS2, que penso ser mais abaixo na gama. Trata-se de pneus de borracha algo dura. Sendo dura, deforma pouco e o carro não agarra tão bem como pneus mais moles. Em seco até se aguentam bem, mas em molhado há que ter cuidado. São também um pouco mais ruidosos, pela mesma razão. A vantagem é que duram 40-50 mil km na boa. Como não sou acelera nem nada que se pareça, vou deixar ficar, tendo o cuidado de usar de juizinho à chuva. Até agora nada a apontar, mas também só os tenho há 1 mês.

Resumindo, à partida os Nankang não serão nada de horrível. Convém é lembrar-se de não abusar à chuva.

No meu Corsa B 1.4i sport 3 portas de 1996 tenho montado À frente, 2 Sava e atrás 2 Debica. Até agora não acho que nenhum deles ficam atrás dos Yokohama A-Drive que o carro anteriormente tinha.

Sava
Os pneus Sava são concebidos na Europa e impulsionados pela tecnologia Goodyear. Pneus em que pode confiar, a um preço sensato
http://www.sava-tires.com/sava/pt/

Debica
https://www.debica.com.pl/index.php?lng=en

Última edição:
No meu Corsa B 1.4i sport 3 portas de 1996 tenho montado À frente, 2 Sava e atrás 2 Debica. Até agora não acho que nenhum deles ficam atrás dos Yokohama A-Drive que o carro anteriormente tinha.

Sava
Os pneus Sava são concebidos na Europa e impulsionados pela tecnologia Goodyear. Pneus em que pode confiar, a um preço sensato
http://www.sava-tires.com/sava/pt/

Debica
https://www.debica.com.pl/index.php?lng=en

Os Debica também pertencem ao grupo da Goodyear, já experimentei o modelo Presto e do pouco que andei com eles até gostei do comportamento deles.

Estas marcas mais pequenas que acabam por ser "compradas" por marcas conceituadas no mundo dos pneus, são uma maneira de combater a vaga de pneus vindos da China a preços mais baratos. E muita das vezes devido a sua posição no mercado são boas apostas para um pneus com boa relação Qualidade/Preço.

nankang dentro da chinesice, é o melhor. tenho montados num 190d que ando diariamente, e mesmo a chuva nada a apontar. para ritmos moderados é um pneu bastante razoável. O Ns1 deve ser ainda melhor sem razoes para alarme em condução moderada.

nankang dentro da chinesice, é o melhor. tenho montados num 190d que ando diariamente, e mesmo a chuva nada a apontar. para ritmos moderados é um pneu bastante razoável. O Ns1 deve ser ainda melhor sem razoes para alarme em condução moderada.

Nankang + tracção traseira + chuva = convém não deixar o Kit de unhas em casa!! :)

Apesar do motor do 190D ser modesto, convém estar muito atento à traseira quando chove ou o piso tem fraca aderência por natureza.

Voltar
Superior