Pneus para jipes - ST, AT, MT, SAG...

Pedro se andares com pressoes muito baixas é aconselhavel, pois o "dejantar" torna-se mais dificil pois mesmo que o pneu descole ou fique com alguma impureza entre a jante e a borracha este nao vaza!

@braços

mas tirando bastante pressão a camara de ar tambem pode rodar na jante e ficar com a valvula torta...

ultimamente cada volta que dou no mato lá fica o pneu a perder ar, mas tenho os pneus quase nas couves e não estou com vontade de gastar dinheiro com a montagem calibragem etc

já agora camaras de ar para pneus 33" não é facil arranjar o meu irmão deu uma pipa de massa por umas 9.50 ou umas mais pequenas tambem servem

Pedro se andares com pressoes muito baixas é aconselhavel, pois o "dejantar" torna-se mais dificil pois mesmo que o pneu descole ou fique com alguma impureza entre a jante e a borracha este nao vaza!

@braços

Tive uma situação em que montei 4 InsaTurbo num RR e o cliente no passeio seguinte baixou muito a pressão dos pneus, que forma que o talão descolou e foi tudo abaixo.
Teve de montar o subselente e veio cá para meter camara de ar em todos os pneus para poder baixar a pressão dos pneus sem voltar a ter o mesmo problema.

mas tirando bastante pressão a camara de ar tambem pode rodar na jante e ficar com a valvula torta...

ultimamente cada volta que dou no mato lá fica o pneu a perder ar, mas tenho os pneus quase nas couves e não estou com vontade de gastar dinheiro com a montagem calibragem etc

já agora camaras de ar para pneus 33" não é facil arranjar o meu irmão deu uma pipa de massa por umas 9.50 ou umas mais pequenas tambem servem

A camara de ar só roda num pneu tubeless se a rotação do pneu for mesmo muito grande, e duvido ke mesmo essa carripana da fruta com 170 burros consiga fazer.... [:p]

Podes andar com camaras na boa mas tens de ter cuidado em estrada com muito calor pq as camaras tem tendencia a akecer e rebentar, e convem ser da michelin dakelas refiorçadas. Eu em Moçambique tive 3 camaras rebentadas por causa do calor. Mudei mais pneus em 4000 kms la ke no resto da minha vida.

O melhor mesmo são as bead locks mas e mto caro.....

Consegues dizer qual o valor da pressão que ele usou?

Tive uma situação em que montei 4 InsaTurbo num RR e o cliente no passeio seguinte baixou muito a pressão dos pneus, que forma que o talão descolou e foi tudo abaixo.
Teve de montar o subselente e veio cá para meter camara de ar em todos os pneus para poder baixar a pressão dos pneus sem voltar a ter o mesmo problema.

Consegues dizer qual o valor da pressão que ele usou?

Nos BF-AT como têm umas paredes laterais muito rijas, consegui andar com 15 lbs em areia, sem "desjantar", mas tem de ser ter atenção a curvar, n pode ser com mta bruteza.

Nos insaturbo eu n iria abaixo das 20 lbs mas isso sou eu a falar sem saber...

Última edição:
com os bf mt, normalmente ficam a perder ar na frente quando ando abaixo de 1,5 bar , depois de começar a perder ar chego ao fim de um passeio com 1bar mas nunca descolei nenhum pneu possivelmente por andar devagar
nos pneus de tras ponho 1 bar e raramente perdem ar

Michelin Synchrone http://www.michelin.pt/pt/front/affich.jsp?codeRubrique=20060301154145&lang=PT

synchronedi9.jpg
Boas MGomes.
Sim na minha opinião os Long-Trail da BFGoodrich é uma excelente opção se não queres gastar mto $ e usar uns pneus de boa qualidade. Claro que se fosse uns michelin ou Bridgestone ficavas mto bem servido... no entanto aconselho-te ires à Sópneus de Canelas...falas com Daniel Costa e arranjas um descontinho extra...vai por mim! Abraço

arranjei recentemente apenas para uso TT, uns pneus recauchutados, de medida 215/100 - R15", e e para os por comprei umas jantes de origem do samurai R15"
Acham que existe algum problema em montar estes pneus nestas jantes? Visto que de origem o samurai usa 195 75 R15".
Em principio não haverá problema...mas aconselho-te a pergunatar aos gajos da Sópneus que são uns craques em pneus.fica bem

arranjei recentemente apenas para uso TT, uns pneus recauchutados, de medida 215/100 - R15", e e para os por comprei umas jantes de origem do samurai R15"
Acham que existe algum problema em montar estes pneus nestas jantes? Visto que de origem o samurai usa 195 75 R15".
Provavelmente nao vao caber nas cavas... Vao ficar a raspar... Os 215/80r15 ja la ficam mesmo "a pele"!

@braços

normalmente trato dessas coisas sempre pelos lados de tomar mas há uns anos fui ali a uma casa ao lado do carrefour e fiquei com boa impressão
vais a inspecção?
A FastBox??? Se for essa nunca mais me agarram la! E so a minha opiniao... Nao gostei do serviço ( sai de la e tive de ir a outro lado equilibrar as rodas novamente) e extremamente caro.... E a ma expriencia que tive nessa casa...

@braços

Voltar
Superior