Pneus para jipes - ST, AT, MT, SAG...

Pois... Mas bem mais seguro! O Terrano II 2.7 pelo que sei/pesquisei tem um peso a seco de 1875KG... O que faz com que a capacidade do macaco fique um pouco a justa com a colucacao de fluidos etc.

Mas quando se levanta parte do veiculo, o peso não será o mesmo.
Por exemplo, na ultima mudança, foi mais custoso mudar os pneus à frente que atrás, o motor pesa, ecchheeee

A minha ideia será levantar duas rodas ao mesmo tempo... não sei será boa ideia com esse macaco de 2T:confused:

Que queres saber quanto aos pneus?? Neste topico ja se falou de quase tudo, como tal da uma vista d'olhos pelas paginas anteriores que as tuas duvidas podem ser esclarecidas, caso contrario ca estaremos. [;)]
Quanto as medidas tens aqui um site bastante util, um conversor das unidades , e neste podes mesmo comparar as medidas.

@braços

Ok. muito obrigado pela ajuda, o conversor de medidas já me ajudou imenso.

Abraço

arranjei recentemente apenas para uso TT, uns pneus recauchutados, de medida 215/100 - R15", e e para os por comprei umas jantes de origem do samurai R15"
Acham que existe algum problema em montar estes pneus nestas jantes? Visto que de origem o samurai usa 195 75 R15".

Vou comprar um hi-lift de 1,20m por 60€.[;)]

Daqueles que se dobram todos quando em esforço . [;)]

Hi Lift nao convem facilitar ja que é uma ferramenta que pode ser sujeita a esforços extremos sem darmos conta..

Eu tenho um de 1.50 mts, ja com usn anos, mesmo da marca Hi Lift original e ja tem sofrido um bocado ( não em TT.. )

Vi um no passeio de sintra desses baratuchos, que se estava a torcer todo ao levantar uma arvore...

Um hi lift, se escapa ou algo parte pode ser uma arma perigosa.

Hi Lift nao convem facilitar ja que é uma ferramenta que pode ser sujeita a esforços extremos sem darmos conta..

Eu tenho um de 1.50 mts, ja com usn anos, mesmo da marca Hi Lift original e ja tem sofrido um bocado ( não em TT.. )

Vi um no passeio de sintra desses baratuchos, que se estava a torcer todo ao levantar uma arvore...

Sem duvida muito perigoso, sei de quem ja tenha levado com a alavanca na cara e nao ficou nada bem... Como disseste nao se pode mesmo facilitar... Uma das coisas basicas e apenas mantar a cara fora do alcance da alavanca, nao trabalhar "em cima" do HL, o melhor mesmo e estar de lado.

@braços

É um próprio para TT e o homem está a vendê-lo barato porque tem 2.Assim digo e espero eu...[;)] Mas o objectivo principal é só para o caso de ter de mudar um pneu.É que o Tanque está levantadinho e um macaco "normal" não serve.

Ela depois nao tinha onde aplicar o HL... Tinha tb de comprar as proteccoes laterais! Pq em qualquer carro que apliques o HL directamente a carrocaria esta vai logo ceder e vincar!

@braços

Já lá vão 2 UMM's onde normalmente meto o HL na carroçaria..

no QB nao tinha propriamente cuidado com isso.. no XE ja me dou ao trabalho de meter o HL em pontos sólidos da mesma ou no para choques.

Ainda esta semana para o meter nas preguiças foi assim...

Brevemente devo encurtar o meu HL um pouco para caber dentro do UMM na lateral do banco, por baixo... são so uns 10 cms, nem tanto...

Já lá vão 2 UMM's onde normalmente meto o HL na carroçaria..

no QB nao tinha propriamente cuidado com isso.. no XE ja me dou ao trabalho de meter o HL em pontos sólidos da mesma ou no para choques.

Ainda esta semana para o meter nas preguiças foi assim...

Brevemente devo encurtar o meu HL um pouco para caber dentro do UMM na lateral do banco, por baixo... são so uns 10 cms, nem tanto...
O meu apliquei uma vez no choques traseiro... ficou um pouco vincado... A frente como tenho o mata-vacas e na boa! Nunca cheguei a exprimentar de lado sem as ditas protecoes....

Eu falei em aplicar, mas era no sentido de o utilizar para levantar o carro! [;)] Penso que nao foi isso que interpretaste!

@braços

Buuuuuuurrrrrrrroooooo!!![:)] [:)] [:)] [:)]
Não percebi mesmo...nem tão pouco associei porque pára-choques e mata-vacas,são coisas que não existem cá em casa.Além disso o Tanque é só ferro e aço!!!apr:) apr:)

Olá pobão! Mais uma vez, recorro à vossa imensa sabedoria para uma questão que me apoquenta.

Vou comprar uns sapatos de estrada para o meu Stormer, para utilizar no Verão e assim poupar os M/T. Alguém recomenda alguma marca/modelo em particular (apenas excluindo recauchutados), para tamanho 205R16.

Um abraço!

Olá pobão! Mais uma vez, recorro à vossa imensa sabedoria para uma questão que me apoquenta.

Vou comprar uns sapatos de estrada para o meu Stormer, para utilizar no Verão e assim poupar os M/T. Alguém recomenda alguma marca/modelo em particular (apenas excluindo recauchutados), para tamanho 205R16.

Um abraço!

Michelin Synchrone http://www.michelin.pt/pt/front/affich.jsp?codeRubrique=20060301154145&lang=PT

synchronedi9.jpg

Última edição:

Um abraço!

my two cents: BFG radial long trail
radial-long-trail.jpg

a avaliar pelos AT e MT... os Long trail devem ser um pneu bem durável, resistente e num preço acessível ( em espanha a 85€ a peça.)

Pedro se andares com pressoes muito baixas é aconselhavel, pois o "dejantar" torna-se mais dificil pois mesmo que o pneu descole ou fique com alguma impureza entre a jante e a borracha este nao vaza!

@braços

Voltar
Superior