Pneus para jipes - ST, AT, MT, SAG...

Hoje vi ao vivo uns fedima fronteira, gostei, são mistos ?

citação:Originalmente colocada por TerranoII

citação:Originalmente colocada por TERRANO III

Alguem me sabe dizer se os Insa mountain valem alguma coisa?

Estou prestes a comprar os dakar mas so dou uns passeios ao fds, sera k justifica?

Se vais só fazer coisitas sem dificuldades de vez em quando os Fedima Fronteira ou os Insa Turbo Mountain são boas compras.

citação:Originalmente colocada por salprata

Estou prestes a comprar os dakar mas so dou uns passeios ao fds, sera k justifica?

Se vais só fazer coisitas sem dificuldades de vez em quando os Fedima Fronteira ou os Insa Turbo Mountain são boas compras.

São sim, têm o piso igual aos BF AT. O Camaleão tem uns!

Hummm... estão 4 à venda num sitio que eu cá sei, mas tratam-me sempre tão mal, sempre devolta dos outros jipes... Hoje, quando cheguei lá de micra, olharam assim de lado, tipo: " O que é que esta querer?"""[:o)]

São sim, têm o piso igual aos BF AT. O Camaleão tem uns!

Deixa-me cá "dar umas ideias" ... ou talvez não.

No meu caso, também só penso fazer os chamados passeios ao fim-de-semana, os passeios de TTTurístico. Mas:

1º Para ter alguma confiança a passar certos tipos de terrenos, achei melhor adquirir uns "MUD". Algo 80% TT e 20% estrada. Os 20% estrada, porque alguns passeios implicaram fazer alguns kilomentros em estrada até ao local do passeio ;)

2º Em alguns passeios/situações, mesmo TTTurístico, pode acontecer estragar/rasgar/etc um pneu. Um pneu recauchutado/reconstruido sempre é (~50%) mais barato ...

3º Tenho dois conjuntos de pneus/jantes, o outro, 20% TT e 80% estrada, será para o chamado dia-a-dia. O meu jipe (também) é carro de dia-a-dia, embora faça poucos kilometros com ele.

boas como ja disse atras...

ponderem muito bem quando os compram.. eu tinha mistos da yokohama e fui trocar por MUD da BFG. mesmo que comprasse recauchutados iria optar por o INSA MUD.

o que eu pensei foi.. ando a maior parte estrada ok passeios fds ok mas quando vou para o TT se apanho um bocado de lama chapeu.. olhem que os mistos empapam logo com lama.. e não é preciso muita, ficam logo a parecer uma sandes de manteiga de amendoim....:D e depois... depois é o que se sabe, ficam la e precisam de ajuda.

o MUD em estrada tb não são assim tão horriveis, tem desvantagens é certo.

dizem sempre 50% disto 50% daquilo... pois só que os 50%TT muitas vezes não chegam. e 80%tt em estrada chega para quase tudo. só ha que lembrar, com agua na estrada um pouco mais de atenção.

Cumps

Tal como o amigo Carlos acabou de dizer: Salprata esquece os 50/50 são optimos para o verão na lama pouco melhor que os de origem. Alias isto ja fui dito várias vezes.

SALPRATA: METE OS INSA TURBO DAKAR!!!! e mai nada

Ok, acho que estão esgotados... eu espero...:)

citação:Originalmente colocada por DJ_Sixty

Tal como o amigo Carlos acabou de dizer: Salprata esquece os 50/50 são optimos para o verão na lama pouco melhor que os de origem. Alias isto ja fui dito várias vezes.

SALPRATA: METE OS INSA TURBO DAKAR!!!! e mai nada

Eu agora tenho uns BF AT já usados, mas não muito, e no Magusto portaram-se à altura, agora acho que a Salprata o que precisa é uma coisa deste género até porque acho que ela não irá querer entrar em alguns trilhos menos próprios. :D

Agora ela é que sabe o que vai fazer em termos de TT.

citação:Originalmente colocada por carlos_simoes

boas como ja disse atras...

ponderem muito bem quando os compram.. eu tinha mistos da yokohama e fui trocar por MUD da BFG. mesmo que comprasse recauchutados iria optar por o INSA MUD.

o que eu pensei foi.. ando a maior parte estrada ok passeios fds ok mas quando vou para o TT se apanho um bocado de lama chapeu.. olhem que os mistos empapam logo com lama.. e não é preciso muita, ficam logo a parecer uma sandes de manteiga de amendoim....:D e depois... depois é o que se sabe, ficam la e precisam de ajuda.

o MUD em estrada tb não são assim tão horriveis, tem desvantagens é certo.

dizem sempre 50% disto 50% daquilo... pois só que os 50%TT muitas vezes não chegam. e 80%tt em estrada chega para quase tudo. só ha que lembrar, com agua na estrada um pouco mais de atenção.

Cumps

Olha que em alguns atascanços nem que fossem 300% TT certos pneus chegavam.. heheheh

Mas eu sou da opiniao que os pneus com piso tipo BF MT sao optimos compromissos.. eu ando em estrada sem espinhas com os meus reconstruidos... mesmo quando tinha o T II e era carro do dia a dia cheguei a andar com eles sem problemas e no Vitara idem

Boas pessoal, ontem fui a Evora ver preços de pneus para a minha Forest III, mas a medida nao é mto boa 205/80/16, tipo BFGoodrich so tem mm pneu de estrada entre outras marcas...

Deram-me estes preços:
Camac - 85euros;
Maxis Misto - 104euros;
Maxis Tracçao - 94euros;

ps: os preços que referi sao unitarios e ja com tudo incluido.
O vendedor aconselhou-me os Camac.

Boas... Procura os Marshall Venture MT,andam nesses preços, a nessa medida e tem um piso bem porreiro

os Camac Terra tem tendenciaa ficarme muito duros e vidrar mas sao bons e resistentes...

Pois não...[8)]

O meu receio dos dakar é mesmo o barulho, caso precise de fazer uns 400 km em on-road, nã faço, corto caminho, será mais uma razão para andar off-road [}:)],

Agora estou inclinada para os fedima fronteira, esse rondaram que preços ?

citação:Originalmente colocada por pmcb

Eu agora tenho uns BF AT já usados, mas não muito, e no Magusto portaram-se à altura, agora acho que a Salprata o que precisa é uma coisa deste género até porque acho que ela não irá querer entrar em alguns trilhos menos próprios. :D

Acabei de chegar de uma voltita de 20km em alcatrão, com os DAKAR. Em relação ao barulho, começas logo a ouvir algo diferente apartir dos 50km/h. Mas nada de especial, tendo em conta que os pneus têm um rasto diferente ... À medida que aumenta a velocidade, parece que andas no metro, se bem me lembro das poucas vezes que andei de metro, à uns bons anos ...

Dos 120km/h aos 140km/h, ouves algo que eu descrevo como sendo igual ao barulho que uma garrafa de vidro, atada por um cordel, às voltas por cima de ti... Mais uma vez, nada que não se aguente.

Ah! Ao que parece, são "jeitosos" p´ró «slide» [}:)]

Para já, estou satisfeito com a compra! [^]

No fim-de-semana, vou fazer o teste «Off-Road-MUD» (no sábado vai chover!):(

Pois não...[8)]

O meu receio dos dakar é mesmo o barulho, caso precise de fazer uns 400 km em on-road, nã faço, corto caminho, será mais uma razão para andar off-road [}:)],

rmt... e voltinha na Batalha Sabado, nao???

Tou curioso de ver esses pneus.. ja tenho preços para uns em 205 R 16 e tudo...

Pois não...[8)]

O meu receio dos dakar é mesmo o barulho, caso precise de fazer uns 400 km em on-road, nã faço, corto caminho, será mais uma razão para andar off-road [}:)]

Simples...aumentas a som do teu autorádio.

Os meus estão encomendados;)

Salprata se tu passas a vida a fazer passeios de jeep com a malta meter 50/50 n é a melhor opção. Ainda por cima tens o micra para as voltinhas. Depois não te queixes que o TII anda de lado. Olha o sitefixe faz resmas de km's em alcatrão e n se queixa.

Este fds não dá. Vou fazer Lisboa->Algarve, «off-road»... mas outras oportunidades surjiram ;)

citação:Originalmente colocada por sitefixe

rmt... e voltinha na Batalha Sabado, nao???

Tou curioso de ver esses pneus.. ja tenho preços para uns em 205 R 16 e tudo...

hummmmm..... deixa amanha e no sab, sentir novamente na pele as patinagens... é que depois de optar por uns já não posso voltar atrás tão cedo, e os que o terrano tem actualmemte estão bons para o lixo

Salprata se tu passas a vida a fazer passeios de jeep com a malta meter 50/50 n é a melhor opção. Ainda por cima tens o micra para as voltinhas. Depois não te queixes que o TII anda de lado. Olha o sitefixe faz resmas de km's em alcatrão e n se queixa.

O UMM tem um chassis muito equilibrado para andar em estrada a abrir ( na medida do possivel ) e com os pneus que tenho nao tenho quaisquer receios em termos de segurança...

Estou mesmo muito agradado com eles ( pena que ja nao ha )... receio ate que ao trocar pelos Insa Turbo que estes nao sejam tao bons.. mas so experimentando..

Podera estar para breve a mudança...

citação:Originalmente colocada por rmt

Acabei de chegar de uma voltita de 20km em alcatrão, com os DAKAR. Em relação ao barulho, começas logo a ouvir algo diferente apartir dos 50km/h. Mas nada de especial, tendo em conta que os pneus têm um rasto diferente ... À medida que aumenta a velocidade, parece que andas no metro, se bem me lembro das poucas vezes que andei de metro, à uns bons anos ...

Dos 120km/h aos 140km/h, ouves algo que eu descrevo como sendo igual ao barulho que uma garrafa de vidro, atada por um cordel, às voltas por cima de ti... Mais uma vez, nada que não se aguente.

Ah! Ao que parece, são "jeitosos" p´ró «slide» [}:)]

Para já, estou satisfeito com a compra! [^]

No fim-de-semana, vou fazer o teste «Off-Road-MUD» (no sábado vai chover!):(

Pois não...[8)]

Boas.... eu por acaso tenho uns Dakar desses Turbo atras na minha Pickup... e fazem um beca de barulho.... Antes quando tinha 4 na carrinha a 120, ouvia-se mais os pneus que o motor, mas de resto sao bons.

Voltar
Superior