Pneus para jipes - ST, AT, MT, SAG...

citação:Originalmente colocada por MGomes

Aos entendidos, e a quem tem ou já teve os BF AT, qual é o comportamento destes pneus em alcatrão?
Fazem-se viagens tipo 200-300kms na boa? Aderência e ruido?

E já agora, alguém tem experiência com os Goodyear Wrangler AT/R ?

Em qualquer dos casos a medida em causa é 235/70 R16.

Boas,

Os BF são grandes pneus. No alcatrão - mesmo molhado - comportam-se muito bem e são muito silenciosos. Em TT safam-se razoavelmente se a lama não for muita.

Abraço

NCR

MGomes, eu nunca tinha rodado com pneus AT. Nunca mesmo só mesmo morangueiros.

Em relação aos BF e em comparação ao que tinha, HT, a primeira coisa que notei foi logo quando calibraram as rodas. Por mais que o Sr. rodasse o pneu na jante para tentar colocar menos pesos, quase nunca o consegui.

Depois o ruído. Não é nada de especial, mas que faz faz.:D

No sêco não notei nenhuma diferênça mas até tenho a sensação que são superiores aos HT.

No molhado temos duas situações. A estrada alagada e a estrada humída tipo chuva molha parvos. Em estrada alagada a aderência é muito idêntica aos HT, mas com estrada humída e não sei porquê a aderência é menor. Nada que não se controle mas temos que estar sempre com atenção. Agora o teu RR é um 4WD permanente e isso tem influência. ;)

Aos entendidos, e a quem tem ou já teve os BF AT, qual é o comportamento destes pneus em alcatrão?
Fazem-se viagens tipo 200-300kms na boa? Aderência e ruido?

E já agora, alguém tem experiência com os Goodyear Wrangler AT/R ?

Em qualquer dos casos a medida em causa é 235/70 R16.

boas Mgomes,como sabes montei uns pneus desses(bf/at) a semana passada.em comparação com os anteriores(de estrada e com pouco piso)a diferença é grande.em estrada com piso seco,nem te lembras que tens pneus mistos,curvam bem,seguram bem em travagem.com piso molhado ainda não sei mas,parece que é preciso ter um pouco mais de cuidado.fora de estrada,estou muito contente com eles se bem que os anteriores,não seriam os ideais para comparar com estes.em relação ao ruido de rolamente,mal se nota,mas os meus só tem 300kms,não sei se aumentará.espero ter ajudado.

Obrigado pela ajuda. :)

Fora de estrada sei eu que são bons, excepto lama (logicamente não há milagres, e para isso há os MT).
Mas como uso também muito em alcatrão, gostaria de saber como se portam. Pelos vistos são razoáveis.

Eu gostei muito, agora se conseguires um bom preço pelos AT/R eu nem olhava para trás, concerteza serão bem diferentes de uns HT para dar umas voltas e olha que notei bem a diferença quando fui ao Magusto, provavelmente teria vindo para trás como fez a Salprata.

Pois, os AT/R são mais baratos, mas o problema é que estão dificies de arranjar. Não há previsão de entrega. Só para o ano e nem sei quando ... [8][8]

MGomes... eu tive uns BF AT.. vendi o jipe com eles , e fiz uns 50 mil kms e ainda estavam a meio..

o pmcb ja disse tudo... e olha que desde que os montei ja quase nao montava o jogo de rodas MT... fazia tudo com eles....

Os BF são do melhor que aí anda. Em estrada são melhores do que os concorrentes, só mesmo pneus do mesmo grupo "michelin", podem fazer sombra a estes mas só em estrada em 80% das outras situações os BF são bem melhores. Se for só para estrada é melhor uns Michelin 4x4 Synchrone ou Diamaris.

Mesmo com pneus MT... não sei se teria continuado

citação:Originalmente colocada por pmcb

Eu gostei muito, agora se conseguires um bom preço pelos AT/R eu nem olhava para trás, concerteza serão bem diferentes de uns HT para dar umas voltas e olha que notei bem a diferença quando fui ao Magusto, provavelmente teria vindo para trás como fez a Salprata.

citação:Originalmente colocada por sitefixe

MGomes... eu tive uns BF AT.. vendi o jipe com eles , e fiz uns 50 mil kms e ainda estavam a meio..

o pmcb ja disse tudo... e olha que desde que os montei ja quase nao montava o jogo de rodas MT... fazia tudo com eles....

Conclusão: posso fazer com o jipe kms com fartura em alcatrão, com a familia toda lá dentro e respectiva bagagem, que desde que não ande a fazer rally com eles, é na boa.
Certo?

citação:Originalmente colocada por salprata

Mesmo com pneus MT... não sei se teria continuado

citação:Originalmente colocada por pmcb

Até com AT lá tinhas ido. ;)

citação:Originalmente colocada por salprata

MGomes, que pneus tem actualmente ?

Actualmente dois inconvenientes em termos de pneus. O primeiro é que os de trás estão carecas. E o segundo inconveniente é que tem uns goodyear wrangler à frente e uns kumho atrás, ambos de estrada. Só que devido ao diferencial viscoso que tem esta opção de pneus diferentes nunca deve de existir.

citação:Originalmente colocada por sitefixe

Conclusão: posso fazer com o jipe kms com fartura em alcatrão, com a familia toda lá dentro e respectiva bagagem, que desde que não ande a fazer rally com eles, é na boa.
Certo?

Epá, até podes fazer rally, eles gostam é de ser maltratados, agora o pessoal que vai no banco de trás é que se calhar não vai achar muita piada a essa coisa de rally. [}:)]

Mete os BF MT nisso, sei de um caso, e há aqui mais membros que o conhecem, o SportWagon azul que foi ao Magusto o ano passado, tinha uns BF MT montados, e é o carro do dia-a-dia, os MT fizeram 85.000km, nao é brincadeira, escusado dizer que quando precisou de novos, levou uns iguais.

Voltar
Superior