Pneus TT

Tenho Insa Turbo Mountain atrás há quase 8 anos. Ainda tem piso para mais 1 anito sem problemas. Na chuva são um perigo (expectável). Meti à frente Cooper Discoverer AT3 Sport por 83€ cada.

Eu tive 4 insaturbo Dakar (mud terrain) já há muitos anos no terrano com medida original.
Gostei bastante
O problema destes pneus mais baratos é mesmo o agarre em chuva pois a borracha fica ressequida e mesmo com rasto não adere tão bem como outro pneu não reconstruído.

Eu para baixar a pressão tenho uns pipos automáticos, mas são pouco práticos.

algo como isto:

sku_473810_4.jpg

Mas tipicamente acabo por usar o tempo. 1 minuto numa primeira abordagem, depois mais 30 segundos e no limite, dois minutos. Abaixo disso só mesmo em situações muito especiais e sempre com cuidado para não descolar o pneu da jante.

Por falar em pneus, agora a BF já tem AT para a medida parva do meu JK. Meti a semana passada 4 novos BF AT K02, e de facto são uns pneus que me agradam muito.

Perdi alguma precisão na direcção, que de si já é bem vaga, mas em alcatrão mesmo molhado são progressivos a fugir e TT são outra coisa. Comparativamente aos Goodyear Wrangler, são superiores em quase tudo (já foram dois jogos), e os BF têm uma carcaça mais macia, o que ajuda nas costas.

Attachments

• pneu.jpg
    pneu.jpg
    85.4 KB · Views: 0
Last edited:
eu compro as coisas aqui
AFCMOTORPARTS
é de um conhecido
podem sempre tentar pedir preço
ele depois envia
obviamente não tenho nada a ver com o negócio, compro porque sei quem está do outro lado, mesmo que não seja o mais baratucho

Esse teu conhecido tem de atualizar esse site :) não é nada amigável para os padrões de hoje em dia!

Ora bons dias, pus então dois pneus destes, em medida 235/75 r15 no Terrano.

Goodyear Wrangler AT Adventure (https://www.goodyear.com/en-US/tires/wrangler-all-terrain-adventure)

A avaliação: http://www.tractionnews.com/how-good-is-it-goodyear-wrangler-all-terrain-adventure/

De salientar: "The tire is warrantied to deliver 60,000 miles of tread life."

Custaram 105€ cada, montados e calibrados.

Se durarem os 96 000 km que garantem, acho que já não vão ser todos no mesmo Terrano [:D]

147323d1552562113-pneus-tt-pneu.jpg

Meti os Cooper por 87€ cada. Na Norauto. Estão a fazer preços muito bons.

EDIT: Atenção que a minha medida é diferente. Também influencia os preços.

Esse teu conhecido tem de atualizar esse site :) não é nada amigável para os padrões de hoje em dia!

Melhor contacto via facebook
O site é indiferente.
Se tiveres ideia do que queres comprar relacionado com TT, mandas email ou pelo messenger e dizes: olha arranjas isto ou aquilo ? ele vai à procura e dá-te 2 ou 3 preços. Fica feito.

Goodyear Wrangler AT Adventure (https://www.goodyear.com/en-US/tires/wrangler-all-terrain-adventure)

A avaliação: http://www.tractionnews.com/how-good-is-it-goodyear-wrangler-all-terrain-adventure/

Se durarem os 96 000 km que garantem, acho que já não vão ser todos no mesmo Terrano [:D]

Tens sorte que não vai chover até dia 23 se não ias mudar logo isso a seguir [:p]

Tens sorte que não vai chover até dia 23 se não ias mudar logo isso a seguir [:p]

Ui amigo já choveu aqui por cima desde sábado, e continuo contente [;)]

Não são o melhor que poderia comprar, mas são o melhor que posso pagar [kiss]

Last edited:
Ui amigo já choveu aqui por cima desde sábado, e continuo contente [;)]

Não são o melhor que poderia comprar, mas são o melhor que posso pagar [kiss]

Não é por aí.
Se queres tirar algum proveito do jipe em Offroad os MT eram os indicados e não perdes muito em estrada.
Eu também comecei pelos AT no Terrano, mas não há nada que chegue aos MT quando rodas fora de estrada.
Atenção em todo o caso na chuva...pois o terrano gosta de atravessar. Esses são classe E
1-F-E-71-2.png

Eu ando devagarinho. E só de pensar no preço dos MT então até arrepia, além de que eu preciso do carro para demasiado alcatrão para uns MT.

Este comparativo é interessante (AT's)
DriveOut all terrain shootout.pdf

A questão é que mesmo quando tive os BF Goodrich All-Terrain não achei que fossem nada de mais em estrada.
Como também não eram nada demais em TT ficavas com um pneu mediano em todas as situações.
Hoje em dia acredito que os compostos tenham mudado algo.
Esse teste não tem nada em piso húmido pelo que vi.
Seja como for fora de estrada um AT dá sempre outra segurança e é como tudo, tem a ver o tempo que vais andar em TT e em estrada.
Fazendo 1 ou 2 passeios TT de dificuldade reduzida com o Mercedes ML não senti qualquer dificuldade com os pneus 100% estradistas que tinha e tem montados.
Cuidado com as pressões e não abusar das velocidades nos trilhos permitiram fazer 50.000 kms com uns Continental Cross Contact Ultra High Performance em medida 275/50R17 e malabarismos destes fazem parte dos 10.000 kms percorridso anualmente pelo ML, Contudo apenas uns 10% é fora de estrada.
OltNnq7.jpg

xQ4z6OX.jpg

7R18som.jpg

loRxska.jpg

A questão é que mesmo quando tive os BF Goodrich All-Terrain não achei que fossem nada de mais em estrada.
Como também não eram nada demais em TT ficavas com um pneu mediano em todas as situações.
Hoje em dia acredito que os compostos tenham mudado algo.
Esse teste não tem nada em piso húmido pelo que vi.
Seja como for fora de estrada um AT dá sempre outra segurança e é como tudo, tem a ver o tempo que vais andar em TT e em estrada.
Fazendo 1 ou 2 passeios TT de dificuldade reduzida com o Mercedes ML não senti qualquer dificuldade com os pneus 100% estradistas que tinha e tem montados.
Cuidado com as pressões e não abusar das velocidades nos trilhos permitiram fazer 50.000 kms com uns Continental Cross Contact Ultra High Performance em medida 275/50R17 e malabarismos destes fazem parte dos 10.000 kms percorridso anualmente pelo ML, Contudo apenas uns 10% é fora de estrada.

Tenho uns conhecidos que levaram um ML a Marrocos e portou-se lindamente

Em relação ao comportamento dos pneus novos, em chuva particularmente, foi tranquilo.

A minha vantagem nestas coisas é que eu ando devagar, não sou condutor de pressas, nem na Focus, muito menos no Terrano.

Em relação a fora de estrada, andaram em pedra e lama no domingo e portaram se bem, senti diferença para melhor em relação aos anteriores, mas também estou a comparar pneus novos com gastos, por isso vale o que vale.

Mas é interessante ir lendo em vários sites especializados de pneus que avaliam muito bem este pneu "novo", tanto a nível offroad como onroad e com piso molhado.

Mas também não posso comentar grande coisa, só dizer que da minha muito limitada experiência têm sido porreiros. Nunca experimentei MT ou mesmo de estrada, portanto, é uma opinião muito limitada.

Nissan Terrano II TDi

Last edited:
Tenho uns conhecidos que levaram um ML a Marrocos e portou-se lindamente

Em relação ao comportamento dos pneus novos, em chuva particularmente, foi tranquilo.

A minha vantagem nestas coisas é que eu ando devagar, não sou condutor de pressas, nem na Focus, muito menos no Terrano.

Em relação a fora de estrada, andaram em pedra e lama no domingo e portaram se bem, senti diferença para melhor em relação aos anteriores, mas também estou a comparar pneus novos com gastos, por isso vale o que vale.

Mas é interessante ir lendo em vários sites especializados de pneus que avaliam muito bem este pneu "novo", tanto a nível offroad como onroad e com piso molhado.

Mas também não posso comentar grande coisa, só dizer que da minha muito limitada experiência têm sido porreiros. Nunca experimentei MT ou mesmo de estrada, portanto, é uma opinião muito limitada.

Nissan Terrano II TDi

Uma coisa é certa e faz toda a diferença. Um pneu novo é sempre novo e isso sente-se em cada pormenor e as comparações que se possam fazer deverão também ser com pneus novos.
Sendo de uma marca conceituada acredito que não tenhas problemas. Muita malta dos jipes usa pneus usados já com carradas de anos em cima, apesar de terem rasto em estrada a borracha vale zero de ressequida que está.
Sobre os MT, apenas pretendia passar-te a ideia que os novos MT também já oferecem boas garantias na circulação por estrada e asfalto molhado. Claramente qualquer pneu minimamente M+S preparado para SUVS/4x4 já oferece uma proteção adicional contra furos em TT. Lembrei-me agora que também tive uns Yokohama Geolander AT, pareceram-me melhor em estrada que os BF AT.

Uma coisa é certa e faz toda a diferença. Um pneu novo é sempre novo e isso sente-se em cada pormenor e as comparações que se possam fazer deverão também ser com pneus novos.
Sendo de uma marca conceituada acredito que não tenhas problemas. Muita malta dos jipes usa pneus usados já com carradas de anos em cima, apesar de terem rasto em estrada a borracha vale zero de ressequida que está.
Sobre os MT, apenas pretendia passar-te a ideia que os novos MT também já oferecem boas garantias na circulação por estrada e asfalto molhado. Claramente qualquer pneu minimamente M+S preparado para SUVS/4x4 já oferece uma proteção adicional contra furos em TT. Lembrei-me agora que também tive uns Yokohama Geolander AT, pareceram-me melhor em estrada que os BF AT.

Vou só admitir aqui em segredo que tenho pena de não ter as letras na lateral do pneu brancas. Dá estilo à coisa [:cool:]

Usei dois jogos no Wrangler e são bons pneus. Só que nunca na vida fazem esses kms, pelo menos no JK. E quando chegam ali perto dos 65/70k kms no molhado são muito fracos.

Nos pneus que tive com letras brancas, meti essa face para dentro... Gosto de descrição em algumas coisas [:D]

Back