Pocket rocket até 4k

md92ss

New member
Bom dia a todos,

Como indica o título, estou à procura de um pocket rocket divertido o suficiente até 4000€.
Será para segundo carro e apesar de ir andar maioritariamente sozinho, tem de ter 5 lugares.
Irá fazer entre 4 a 6000 km por ano pelo que os consumos não terão importância.

Tenho em mente o 206 GTI, consigo tanto o 1.6 110cv como o 2.0 136cv. Algum feedback destes modelos?
Gostava de ter outras sugestões, de preferência de carros do ano 2000 para a frente.

Também gosto do saxo CUP, mas têm ouro. O 106 GTI também se enquadra mas prefiro o 206 a este.

Ainda para mais, penso que ao preço que consigo um 206 GTI se vender daqui a uns anos talvez não perca dinheiro.

O principal fator será o bom estado do carro e estar o mais original possível.

Estou aberto a quaisquer sugestões e opiniões.
Muito obrigado.

Bom dia a todos,

Como indica o título, estou à procura de um pocket rocket divertido o suficiente até 4000€.
Será para segundo carro e apesar de ir andar maioritariamente sozinho, tem de ter 5 lugares.
Irá fazer entre 4 a 6000 km por ano pelo que os consumos não terão importância.

Tenho em mente o 206 GTI, consigo tanto o 1.6 110cv como o 2.0 136cv. Algum feedback destes modelos?
Gostava de ter outras sugestões, de preferência de carros do ano 2000 para a frente.

Também gosto do saxo CUP, mas têm ouro. O 106 GTI também se enquadra mas prefiro o 206 a este.

Ainda para mais, penso que ao preço que consigo um 206 GTI se vender daqui a uns anos talvez não perca dinheiro.

O principal fator será o bom estado do carro e estar o mais original possível.

Estou aberto a quaisquer sugestões e opiniões.
Muito obrigado.
Já tive um 206 2.0 GTI e aquilo de GTi tem pouco ou nada, o motor não é nada de jeito. 206, só o RC.
Se fosse para mim tentaria ir sempre para um motor turbo, para uma diversão mais facil é sempre melhor. Num CRX por exemplo tens de andar a esticar até ele gritar para tirar algum sumo do motor, isso na via publica é pouco praticavel... Num turbo tens ali binario e cv instantaneos, levas logo aquele coiçe, podes até ir devagar mas vais com a sensação que vais a dar grande "lambra" [:D]
De resto, como já disseram, com mais um pouco compras um Tjet por exemplo um Mito 1.4t... Aquilo com uns pozinhos e um trabalho de escape até pipocas manda

Pelo preço, acima do ano 2000 a primeira coisa que me lembro é o Swift Sport, ainda que não sejam muito comuns.

Por mais uns trocos deves conseguir um Colt CZT (1.5 turbo, 150cv)

carros sem turbo realmente esquece, só em altas rotações. os 206 GTI de GTI têm a sigla, nada mais. com 4000€ é pouco, especialmente nos dias de hoje, ao preço a que o ouro está. turbos então provavelmente só alguém a querer despachar ou muito escafiados já. serão sempre carros com 17, 18, 20 anos e precisam de outros cuidados (ou vários cuidados, se quiseres). esses 4000€ vão ser necessários e poria mais 500 a 1000€ para alguma coisa a avariar nos primeiros tempos/primeiro ano.

é ver mesmo o que aparece, mas serão quase sempre carros rápidos e não verdadeiros desportivos.

Os Clios RS andam anunciados à volta dos 8k.

Esse aí está muito inventado para o meu gosto. É um fase I que levou não só o look exterior do fase II, mas também interior.

Tem equipamento que nunca existiu num fase I, como o AC auto, cruise control e farois de xenon.

Se foi tudo bem feito sai-se a ganhar, mas fica sempre a dúvida.

Os Clios RS andam anunciados à volta dos 8k.

Esse aí está muito inventado para o meu gosto. É um fase I que levou não só o look exterior do fase II, mas também interior.

Tem equipamento que nunca existiu num fase I, como o AC auto, cruise control e farois de xenon.

Se foi tudo bem feito sai-se a ganhar, mas fica sempre a dúvida.

Esse risco só compensaria se o carro custasse bem menos... Dar este valor por um carro todo martelado nem pensar.

Os 206 gti estão/são baratos porque não são em nada desportivos, aliás o 1.6 só é gti aqui em Portugal

Melhor que turbo só mesmo compressor, mas além do g40 acho que não se arranja nada até 4000€

O CRX 16i16 tem mais baixas do que o VTEC, mas ainda assim um carro turbo notarás mais diferença

Golf 4 Gti / cup / 106 gti / CRX / G40 seriam a minha escolha tendo em conta o orçamento, agora depende do gosto de cada um

Há cerca de 4 anos, exatamente com as mesmas premissas, comprei um Clio 1.6 16v 110cv por 1850€.

A ideia era experimentar durante uns tempos e trocar depois por outra coisa mas acabou por ficar.

São carros menos valorizados que os 106 GTi ou Saxo Cup, logo mais interessantes de comprar em usados.
Sobre a desvalorização, diria que a menos que esteja todo podre haverão sempre interessados entre os 1000€ e os 2000€

Obrigado a todos pelas sugestões
Realmente tinha uma ideia diferente do GTI, muito por culpa de um amigo que teve 1. Tive à pouco um C30 1.6 100cv, estou a ver que o Peugeot deve ser mais ou menos o mesmo.

Sei que o orçamento é curto, mas para aquilo que vai ser o carro, isto é meramente um capricho, daí não querer estivar mais.

Num universo diferente, e numa outra opção que estou a considerar, o que acham de um clk200 ou 230? Conseguem-se à volta dos 4k. Alternativas deste genero?

Obrigado mais uma vez.

Realmente tinha uma ideia diferente do GTI, muito por culpa de um amigo que teve 1. Tive à pouco um C30 1.6 100cv a gasolina, estou a ver que o Peugeot deve ser mais ou menos o mesmo.

Sei que o orçamento é curto, mas para aquilo que vai ser o carro, isto é meramente um capricho, daí não querer estivar mais.

Num universo diferente, e numa outra opção que estou a considerar, o que acham de um clk200 ou 230? Conseguem-se à volta dos 4k. Alternativas deste genero?

Obrigado mais uma vez.

Realmente tinha uma ideia diferente do GTI, muito por culpa de um amigo que teve 1. Tive à pouco um C30 1.6 100cv, estou a ver que o Peugeot deve ser mais ou menos o mesmo.

Obrigado mais uma vez.
E que tal um BMW E46 Ci? Um 18ci não anda muito, mas tem uma condução soberba...

Vendi o meu Yaris TS mkI por menos disso...

Colt CZT, Swift Sport, se houvesse um Clio mkII Sport por esse valores, seriam 3 boas opções.

Ou, um Yaris TS pré-facelift (até 2005) em boas condições. Se achares pouco (106cv mas com caixa curtinha), é só montares um compressor.
Também há Yaris TS Turbo (150cv), mas não se chegaram a vender em PT e só se encontram lá fora [;)]

Clio RS, ou mesmo o 1.6i 16v, Saxo CUP, 106 GTI, ou AX Sport, 106 rallye mas aí ja entramos nos pré classicos e 4 mil nao chega.

pocket rockets franceses [br:)]

Voltar
Superior