pódio da fiabilidade mundial

citação:Originalmente colocada por Killer_one

citação:Originalmente colocada por REDLINER_

citação:Originalmente colocada por Taveirada

Redliner_, pelo que leio proprietarios de civics tiveram problemas de direcção com os seus carros... caixas de direcçao e afins...

Isso é pontual;) Não são todos, aliás a grande maioria não tem, apesar de ser um problema muito divulgado!

Se tanto, será o da bomba de embraiagem, mas que em nada afecta a fiabilidade do carro;)

Se fosse noutra marca era um problema, mas como é honda ja não é...:(

Eu não disse isso! Secalhar não fui explicito...Para mim fiabilidade é quando não implica a imobilização da viatura e nenhum desses problemas levam á imobilização da viatura...

Mas sim, SÂO probelmas!

Mas antes que digam mais, eu digo:
Quem me dera que o meu Civic tivesse a fiabilidade do meu corolla...

citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_

Para mim, actualmente as marcas melhores em fiabilidade são Honda, Mazda, Toyota (nº1), Mercedes e BMW. Se não contasse só com os actuais, mas também com os antigos, consideraria a Toyota e a Mercedes as melhores.

se é actualmente e a MERCEDES tá aí, a VOLVO tambem deve tar:

1.Toyota
2. Mazda
3. Subaru
4. Honda
5. BMW
6. Mitsubishi
7. Volvo
8. Audi
9. Skoda
10. Nissan
11. Mercedes-Benz </u>
12. Opel
13. Daihatsu
14. Ford
15. Renault
16. Hyundai
17. Suzuki
18. Seat
19. Citroën
20. Kia
20. Volkswagen
22. Peugeot
23. Smart
24. Mini
25. Alfa Romeo
26. Fiat
27. Chrysler
28. Daewoo

http://www.rx8france.com/forum/ptopic896.php

[:p];)

vol4life.gif

Já agora mais uma questão, já que alguem falou em mitos.
Quantos anos acham que demoraria a uma marca a perder a fama de fiabilidade e quantos anos demoraria a ganhá-la?
Por exemplo, imaginem que a partir da meia-noite de hoje a Toyota e a Mercedes começavam a fazer carros com fiabilidades muito fracas para que o padrão delas, era borrada atrás de borrada, quanto tempo acham que demoraria essas marcas a perder a fama de fiabilidade?
E ao contrário, imaginem que a Fiat ou a Alfa a partir da meia-noite era só fabricar carros de guerra, melhores que qualquer japuna, quantos anos demorariam a ganhar a fama de marcas fiáveis?
É que eu já percebi que é muito dificil mudar uma imagem dessas, conheço muita gente que acha a Mercedes muito fiável porque conheceram que tenha tido 190e/d e ficaram com a imagem daí, não fazem a minima ideia dos problemas que os CDIs e o classe E tiveram durante determinado periodo de tempo, eu não sei, mas se a partir de hoje os Mercedes saíssem fraquinho de fiabilidade pelo menos nos próximos 10 a 15 anos não perderiam essa fama.
Aliás, basta aparecer um estudo que dê um carro insuspeito mal posicionado para se meter em causa a veracidade do estudo.
Já se aparecer um Fiat no Top 10 aposto que toda a gente se iria rir e ninguem se acreditaria nele.
Conheço inclusive quem ache que o 1.9CDTI é um excelente motor, com raça e fiabilidade alemã, e quando questionados sobre um Alfa 147 riem-se e dizem que esses jtds deve ser só avarias... muitos nem sonham que são o mesmo motor, e quando são informados disso para alem de custar a acreditar ainda torcem o nariz e dizem que o alemão é que é.
Quantos anos precisa uma marca para mudar mentalidades??

Cumprimentos

Até hoje a marca mais fiável do Mundo é a DATSUN....
Não há modelo nenhum que não seja fiável:)

Penso que até hoje nunca houve uma marca com tanta homogeneidade[:P]

Jeandre,

A Vw é um exemplo... no golf IV perdeu robustez e fiabilidade, mas ainda nao a perdeu na sociedade, mas caso nao de a volta, começa a esfumar-se!
Penso que seja mais dificil obter a ideia de que se é fiavel... a alfa é um exemplo! A alfa para mim já se tornou tão fiavel como a Vw, mas ainda ninguem ve como tal!

citação:Originalmente colocada por carlos andrade

citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_

Para mim, actualmente as marcas melhores em fiabilidade são Honda, Mazda, Toyota (nº1), Mercedes e BMW. Se não contasse só com os actuais, mas também com os antigos, consideraria a Toyota e a Mercedes as melhores.

se é actualmente e a MERCEDES tá aí, a VOLVO tambem deve tar:

1.Toyota
2. Mazda
3. Subaru
4. Honda
5. BMW
6. Mitsubishi
7. Volvo
8. Audi
9. Skoda
10. Nissan
11. Mercedes-Benz </u>
12. Opel
13. Daihatsu
14. Ford
15. Renault
16. Hyundai
17. Suzuki
18. Seat
19. Citroën
20. Kia
20. Volkswagen
22. Peugeot
23. Smart
24. Mini
25. Alfa Romeo
26. Fiat
27. Chrysler
28. Daewoo

http://www.rx8france.com/forum/ptopic896.php

[:p];)

vol4life.gif

Boas,
realmente faltava na minha lista a Volvo. Não é por causa dos resultados dessa analise;)...mas realmente, tambem confio bastante na Volvo.

citação:Originalmente colocada por RIDER

A Mercedes teve alguns modelos a diesel bastante fiáveis,mas teve muitos outros que eram uns autenticos cancros,como por exemplo os 190 a gasolina.
Em minha opinião a BMW é muito mais fiável,a gasolina e menos um bocadito a diesel,que a Mercedes.
Em fiabilidade os japunas continuam no topo,inflizmente.
:(
Desculpa lá, mas o 190 mesmo sem ser com o motor a diesel com a robustez e fiabilidade mais do que reconhecida, era bastante fiável. A Mercedes sempre foi uma marca das melhores neste aspecto. Antigamente era a melhor, porque lancou a motores a diesel do melhor neste aspecto como o 300 e o 240 d do W123, o 200 do W124 e do 190, etc. e sempre teve motores no geral, fiaveis.
Os problemas da Mercedes, foram os CDI quando foram lançados e o Classe E W211 quando saiu. De resto...há outro problema, que actualmente é muito comum em muitas das marcas, e como a Mercedes a utiliza muito... a electrónica.

;)

Em robustez talvez não haja melhor que a Mercedes(ligeiros).
Dei o exemplo dos 190 a gasolina porque conheci muitos casos de emigrantes suiços que tiveram muitos mas mesmo muitos problemas.
E mesmo a diesel havia muitos problemas.
Não confundir robustez com fiabilidade;)
Considero a Mercedes e em particular o 190 robusto,mas fraco em fiabilidade.

Eu ao contrário de alguns colegas forunistas,não gosto de ver carros avariados em cima de reboques ou na estrada e tirar fotos,mas Mercedes vejo muitos e alguns 190,infelizmente[|)]

Já alguem falou na Datson e muito bem,para mim mais fiavel que qualquer Mercedes,mas menos robusto.

Tantos tantos tantos! Eles brotam nas ruas! Ainda dizem que são caros! O que é bom, vende sempre! :P
Também nao entendo como é possivel... mas é um facto!

Por isso é que a Toyota esta na posição em que está no ranking de vendas mundial e alguns europeus estão onde estão!!!

citação:Originalmente colocada por ruicalcada

Tantos tantos tantos! Eles brotam nas ruas! Ainda dizem que são caros! O que é bom, vende sempre! :P

Por isso é que a Toyota esta na posição em que está no ranking de vendas mundial e alguns europeus estão onde estão!!!

Sim e não... a primeira parte concordo, a segunda nem por isso, e porque? Simples... a toyota consegue por exemplo comprar só com o lucro do ano passado a Vw e todo o seu patrimonio! As marcas europeias nao tem capacidade produtiva como a toyota!
Quando o lean manufacturing foi inventado pela toyota, as marcas europeias andavam em sistemas antiquados, e depois de mostrarem que a filosofia funcionava, os europeus continuaram a nao querer... nos anos 80 a coisa mudou, mas a toyota ainda vai a frente em termos de capacidade e potencial produtivo!

citação:Originalmente colocada por ruicalcada

Sim e não... a primeira parte concordo, a segunda nem por isso, e porque? Simples... a toyota consegue por exemplo comprar só com o lucro do ano passado a Vw e todo o seu patrimonio! As marcas europeias nao tem capacidade produtiva como a toyota!
Quando o lean manufacturing foi inventado pela toyota, as marcas europeias andavam em sistemas antiquados, e depois de mostrarem que a filosofia funcionava, os europeus continuaram a nao querer... nos anos 80 a coisa mudou, mas a toyota ainda vai a frente em termos de capacidade e potencial produtivo!

Esse lucro deve-se ao grande numero de vendas...não cai do céu.

Mas se usarem essa capacidade para fazer um mau produto não o vão vender!!! Até pk o publico em geral nem sabe desses pormenores.

A Mercedes já foi um gigante na fiabilidade, agora é quase mediano. Fiabilidade é sinónimo de carros japoneses e aí Honda,Toyota e Mazda falam por si. A nível alemão a BMW é a que se porta melhor, suecos a Volvo tb é fiável q.b.. A nível françês são medianos...

citação:Originalmente colocada por RIDER

Em robustez talvez não haja melhor que a Mercedes(ligeiros).
Dei o exemplo dos 190 a gasolina porque conheci muitos casos de emigrantes suiços que tiveram muitos mas mesmo muitos problemas.
E mesmo a diesel havia muitos problemas.
Não confundir robustez com fiabilidade;)
Considero a Mercedes e em particular o 190 robusto,mas fraco em fiabilidade.

Eu ao contrário de alguns colegas forunistas,não gosto de ver carros avariados em cima de reboques ou na estrada e tirar fotos,mas Mercedes vejo muitos e alguns 190,infelizmente[|)]

Já alguem falou na Datson e muito bem,para mim mais fiavel que qualquer Mercedes,mas menos robusto.
Então tu consideras o 190 fraco em fiabilidade?:(:(:D Desculpa lá, mas o que tu consideras vai contra a maioria absoluta. Nunca tinha visto ninguém a pôr em causa a fiabilidade do 190 (190 D sobretudo). Até podem dar problemas e depois? Há muitos 190 c/ mais de 20 anos e não sei quantos kms...se n houver cuidados mínimos já se sabe… Epa, mas n tenhas duvidas, há muitos poucos carros mais fiáveis que os 190, sobretudo com o motor de guerra 2.0 d...e isso já não é novidade nenhuma.

Voltar
Superior