pódio da fiabilidade mundial

A BMW neste momento é a marca Europeia mais fiável
porque anda a aprender com a Toyota.

Mas fazem muito bem. As outras marcas europeias
é que deviam também seguir o mesmo caminho porque nos ia
beneficiar a todos nós.

Acho que é normal em todas as áreas os que estão atrás
tentaram seguir/copiar os que vão à frente.
Só que às vezes o orgulho não deixa, e para mim o exemplo
disso é a WW mais o seu orgulhoso status TDI...

citação:Originalmente colocada por Killer_one

citação:Originalmente colocada por kikoganz

citação:Originalmente colocada por EnginE

Não entendo as marcas que foram seleccionadas para esta poll.

Então a BMW não tem direito a estar aí?

TODOS</u> os estudos mundiais colocam esta marca no Top 5.

Apenas atrás de marcas japonesas, declaradamente fiáveis, agora não posso concordar que por ter falado com um mecánico ou porque o turbo ou maf ou nao sei quê deu problemas se questione a fiabilidade elevada dos BMW.

Lembro, que a Audi, Mercedes, VW, Seat, Skoda etc sofrem do mesmo problema dos turbos, maf etc...

Essa questão infelizmente devem-se, como sabem à Bosh e outras marcas que fornecem quase todos os construtores de automoveis.

Respondendo agora objectivamente, considero que as marcas mais fiaveis serão a Toyota/Lexus, mazda e honda.

Europeus, indiscutivelmente a BMW e a Mercedes ainda consegue ser muito boa.. Agora é obvio que estas duas marcas são faliveis, porque trabalham com tecnologias de topo e com conceitos inovadores e claro, pagam o preço da inovação!

Cumps

Concordo em pleno, a marca que há mais anos merece o 1º lugar da satisfação do cliente é a Lexus (Toyota) que já há 12 anos consecutivos tem este mérito, por isso esta seria sem duvida a minha escolha, ainda por cima já têm um hibrido de elevada perfomance e com gastos de um diesel 2.0 e até o Mourinho foi levantar um à Salvador Caetano a semana passada.

Cumps

Pois foi, mas foi-lhe oferecido(pago) para andar durante um ano. O ano passado foi a volkswagen que lhe deu um tuareg. tipos como ele nem precisam de gastar dinheiro para ter carro.

Ok, mas só serviu como exemplo porque a Lexus continua a ser a marca com melhor indice de satisfação do cliente ! E se antigamente tinham um design de gosto bastante discutivel (Ok, sofrivel até [:o)] ) neste momento as ultimas gerações deste construtor já conseguem fazer palpitar alguns quantos corações e como prova disso temos o ultimo is220d ou a linha GS (com GS450h),o descapotável ou até o SUV RX.
Quanto a mim têm uma qualidade de construção irrepreensivel mas só pecam no design interior de alguns modelos (o que até é discutivel pois depende sempre do gosto do comprador).

Cumps.

citação:Originalmente colocada por XlPower

beneficiar a todos nós.

Os TDI vão acabar em breve e o grupo Volkswagen está já a reformular os seus diesel para utilização dos sistemas common rail de ultima geração !

Cumps

Os TDI vão acabar em breve</u> e o grupo Volkswagen está já a reformular os seus diesel para utilização dos sistemas common rail de ultima geração !

Cumps
Eu já li de tudo neste tópico e nada me conseguiu surpreender. Nem mesmo esta afirmação do fim dos TDIs. :D

Para acrescentar que eu devo ter sido o único a ter problemas com o i-vtec da Honda. Mais precisamente o CTR.

Calha a todos. :)

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Os TDI vão acabar em breve</u> e o grupo Volkswagen está já a reformular os seus diesel para utilização dos sistemas common rail de ultima geração !

Cumps
Eu já li de tudo neste tópico e nada me conseguiu surpreender. Nem mesmo esta afirmação do fim dos TDIs. :D

Para acrescentar que eu devo ter sido o único a ter problemas com o i-vtec da Honda. Mais precisamente o CTR.

Calha a todos. :)

Ai sim? No sistema i-VTEC em si? ;)

beneficiar a todos nós.

Os TDI vão acabar em breve e o grupo Volkswagen está já a reformular os seus diesel para utilização dos sistemas common rail de ultima geração !

Cumps
Não vão acabar TDIs nenhuns, actualmente existem TDIs com injector bomba e TDIs com common rail

citação:Originalmente colocada por ssmnp

beneficiar a todos nós.

Cumps
Não vão acabar TDIs nenhuns, actualmente existem TDIs com injector bomba e com common rail

Com common-rail? Será este?

http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=80040

citação:Originalmente colocada por REDLINER_

citação:Originalmente colocada por ssmnp

beneficiar a todos nós.

Cumps
Não vão acabar TDIs nenhuns, actualmente existem TDIs com injector bomba e com common rail

Com common-rail? Será este?

http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=80040
Este por exemplo:

200665145950_v6_30_TDI_s.jpg

Fixe!Não sabia que já estavam disponiveis os Tdi com common-rail! Finalmente vai morrendo aquela monstruosidade do injector bomba...

Apesar de não ser marca que me empolgue, tive um professor que era auditor de qualidade e trabalhava para uma multinacional onde certificavam marcas/fábricas de marcas e me dizia que a que mais o tinha impressionado a nivel de rigor de controle de qualidade era, de facto, a Honda e a Toyota. Todos os carros que saiem numa linha de montagem tem testes básicos e depois, de 500 em 500, um é testado exaustivamente pelo dep. controle qualidade para detectar qualquer anomalia. Nos construtores japoneses, esse teste era feito de 200 em 200 carros.É claro que não quer dizer que não venham a apresentar problemas mais tarde, mas evitam as chamadas à fábrica precoces, caracteristicas mesmo das marcas premium europeias...

citação:Originalmente colocada por AF147

para não referir que quem compra um carro unicamente basiado na sua fiabilidade, corre mais riscos de ficar decepcionado do que aqueles que compram, porque é bonito, porque tem um bom comportamento, porque tem boas performances. isto porque estão a dar como certa uma coisa que não tem controlo (fiabildidade), enquanto que um carro que é bonito continua a ser bonito amanhã, um carro que tem bom comportamento continuará a tê-lo amanhã, etc.

Humm, estou quase de acordo contigo (o que é raro...) ;)

Sim, de facto, um carro bonito hoje continua a ser um carro bonito amanhã.

Um motor com boas prestações hoje continua com as mesmas prestações (+/-) amanhã.

Uma pessoa que compra um carro por causa da fiablidade não sabe à priori se vai ser ou não fiável. Pode-lhe sair um limão de sexta-feira à tarde... :(

Só não é verdade dizer que a fiabilidade não tem controlo: é errado, pois tem. Os controlos de qualidade na produção das peças e ao longo de uma linha de montagem são demorados e onerosos, além de que se forem muito apertados rejeitam muitas unidades. E o produto final sofre no preço.

A fiabilidade tem controlo, sim senhor. Tens é de olhá-la de um ponto de vista estatístico (por exemplo, quando tempo ou milhares de quilómetros entre avarias) e não determinístico (bonito/feio, rápido/lento...) :)

Finalmente vai morrendo aquela monstruosidade do injector bomba...
Monstruosidade?? Como é que podes dizer isso? Na altura que apareceu, o injector-bomba foi um salto de gigante na tecnologia diesel.

citação:Originalmente colocada por whereagles

Finalmente vai morrendo aquela monstruosidade do injector bomba...
Monstruosidade?? Como é que podes dizer isso? Na altura que apareceu, o injector-bomba foi um salto de gigante na tecnologia diesel.

O pior é que o gigante tropeçava muitas vezes!!!!

Vejam lá se a BMW não é inteligente em fazer parcerias com a Toyota! Ambas ganham com isso e "nós" tb![:p]

Realmente o mundo só de japunas seria o descalabro para os mecânicos[8][8][8][8)]

Voltar
Superior