Polícia leva filhos para a esquadra...

citação:Originalmente colocada por brunoclio

Os meus pais sempre trabalharam na mesma fábrica e, coincidência, os hórários coincidiam... será que a fábrica deveria ter construido uma creche?
Sim.

No meu caso, foi o que a empresas onde os meus pais trabalhavam, fez, nem é nada de mais e até permitia a empresa descontar um valor baixo para a manutenção desse serviço.

O acontecer um "erro" na elaboração dos turnos é normal. No meu trabalho, isso também acontece, e alguns colegas meus são casados, ou seja, trabalham no mesmo serviço, em regime de turnos com a esposa ou com o esposo. Ao elaborarem os turnos isso foi levado em consideração, mas às vezes há situações de erro ou sobreposição, e isso tem de ser resolvido. O que eu acho estranho é o polícia não saber de ante-mão que naquele dia específico ia estar num turno coicidente com a esposa e não ter mencionado isso antes. Ele não sabia que horário a mulher ia fazer e ela não sabia o dele?

P.S. A empresa tem uma creche, mas as creches não funcionam 24H por dia e o nosso serviço sim ;)

A unica coisa que eu acho estranho é que só aos funcionarios publicos acontecem estas peripecias..

As outras pessoas todas que também trabalham, conseguem sempre arranhar craches, ou escolas onde os filhos ficam durante o horario laboral. Mas devem vetar os filhos dos FP's...

Ou então, é porque, como o patrão não existe, podem andar comestas palhaçadas...

Porque não cabe na cabeça de ninguém, que o Zé Manel que até trabalha na mesma fabrica com a Maria de Fátima, em Felgueiras, apareça lá com os filhos pela mão e diga que assim não tem condições para trabalhar..

citação:Originalmente colocada por mundano

A unica coisa que eu acho estranho é que só aos funcionarios publicos acontecem estas peripecias..

As outras pessoas todas que também trabalham, conseguem sempre arranhar craches, ou escolas onde os filhos ficam durante o horario laboral. Mas devem vetar os filhos dos FP's...

Ou então, é porque, como o patrão não existe, podem andar comestas palhaçadas...

Porque não cabe na cabeça de ninguém, que o Zé Manel que até trabalha na mesma fabrica com a Maria de Fátima, em Felgueiras, apareça lá com os filhos pela mão e diga que assim não tem condições para trabalhar..
Acho que há obrigações que as empresas deveriam ter, como imposição para a generalidade e não como opção apenas e tão só para alguma situação mais próxima, que sensibilize o empresário!

Crianças são crianças e se um país não está preparado para elas esse país nada vale, então...[xx(]

Nas escalas de serviços, tanto quanto me é dado a perceber, há determinações internas que obrigam a que hajam determinados cuidados, designadamente nestes casos, nos serviços em épocas de feriados tradicionais, sobretudo Natal e Páscoa e, meus caros, não vejo mal nenhum nisso!

O dono da empresa não vive só para arrecadar e (mal comparado) tal como o construtor tem a obrigação de fazer às suas expensas determinadas infraestruturas à volta da sua obra, o dono da fábrica deveria ser obrigado a promover espaços para os seus colaboradores colocarem os seus filhos em periodo laboral! Não podem, fechem a loja, pois já ganham mais do que o suficiente do trabalho que compram, ao preço que entendem, para arcarem com este tipo de responsabilidades...

Aliás, e volto ao tema, todas as empresas referência, que ano após ano acumulam ganhos de relevo na nossa economia, mesmo em periodos de crise, apetrecham-se destas formas de apoio dos seus empregados!

Ah, e não venham com desculpas de que essas "conquistas de Abril" são privilégios supérfluos, pois que já o Alfredo da Silva, um dos donos e criadores da CUF, mandou fazer a creche onde, mais tarde, eu ficava enquanto os meus pais trabalhavam!;)

(...)
Pois só eles descontam para serviços que não tem, pq os políticos deste país acham melhor nomear boys uns atrás dos outros.

São os chamados privilegios da fp.

Pé Leve.. Numa grande empresa... Num ministério, etc.. etc.. Acho bem que se construam creches. E nem é preciso ser por amor as crianças, até acaba por ser um bom investimento, porque aumenta a produtividade dos funcionarios com filhos..

Agora, peçam creches, onde isso é possivel...

Na Policia, com esquadras em todo o pais, isso é impossivel. Por isso, pedir creches, sinceramente, só pode ser uma demagogia.. E basta não andar cego para perceber isso..

A mim parece-me obvio que o que esse casal tem a fazer é inscrever os filhos na creche da zona deles.. E não andar com estas macacadas..

Evidente que isto só pode acontecer porque permitem que dois policias se casem! Está na altura do Pê Ésse acabar com esta escandaleira e proibir duma vez por todas a escandaleira que é o casamento entre policias. Se calhar o melhor é acabar com os policias, esses malandros que não teem onde deixar os filhos durante o turno da noite...

O que é incrivel nesta campanha indecorosa contra os Fps (campanha com o alto patrocionio do PM), é que se perdeu o decoro e a vergonha. Hoje perdeu-se o bom senso e desde que seja para a tingir os Fps, vale tudo.

É pena que não se perceba que o ataque aos trablhadores da FP tem um uma consequencia: todos os trabalhadores (incluindo os que não são FPs)vão baixar a fasquia e retroceder em todos os direitos.

Pé Leve.. Numa grande empresa... Num ministério, etc.. etc.. Acho bem que se construam creches. E nem é preciso ser por amor as crianças, até acaba por ser um bom investimento, porque aumenta a produtividade dos funcionarios com filhos..

Agora, peçam creches, onde isso é possivel...

Na Policia, com esquadras em todo o pais, isso é impossivel. Por isso, pedir creches, sinceramente, só pode ser uma demagogia.. E basta não andar cego para perceber isso..

A mim parece-me obvio que o que esse casal tem a fazer é inscrever os filhos na creche da zona deles.. E não andar com estas macacadas..
Nas grandes empresas é possível e preferível construir as próprias creches e mantê-las!

Nas pequenas empresas talvez não seja, de facto, mas estamos a falar da P.S.P., instituição que tem a serví-la, salvo erro, mais de 15000 almas, e ali há sempre a possibilidade dos protocolos, como fazem os seguros, os bancos, os fornecedores de bens e serviços (sem recurso ao Estado...[:p]), em que os utilizadores usam o serviço mas pagam um preço "por atacado" mais baixo pela quantidade de aderentes!...

citação:Originalmente colocada por Manuel Jasmim

Evidente que isto só pode acontecer porque permitem que dois policias se casem! Está na altura do Pê Ésse acabar com esta escandaleira e proibir duma vez por todas a escandaleira que é o casamento entre policias. Se calhar o melhor é acabar com os policias, esses malandros que não teem onde deixar os filhos durante o turno da noite...

O que é incrivel nesta campanha indecorosa contra os Fps (campanha com o alto patrocionio do PM), é que se perdeu o decoro e a vergonha. Hoje perdeu-se o bom senso e desde que seja para a tingir os Fps, vale tudo.

É pena que não se perceba que o ataque aos trablhadores da FP tem um uma consequencia: todos os trabalhadores (incluindo os que não são FPs)vão baixar a fasquia e retroceder em todos os direitos.
Lá estas tu a ser demagogo, então não sabes que os policias trabalham todos das 9 as 17:30.

Acho piada há quem faça tudo e mais alguma coisa neste país, mesmo fora da legalidade e ninguem se incomoda, depois temos pessoas que trabalham e descontam para um serviço que não existe e ainda se acha que só tem mais é que pagar (de novo) o mesmo serviço.

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Nas grandes empresas é possível e preferível construir as próprias creches e mantê-las!

Nas pequenas empresas talvez não seja, de facto, mas estamos a falar da P.S.P., instituição que tem a serví-la, salvo erro, mais de 15000 almas, e ali há sempre a possibilidade dos protocolos, como fazem os seguros, os bancos, os fornecedores de bens e serviços (sem recurso ao Estado...[:p]), em que os utilizadores usam o serviço mas pagam um preço "por atacado" mais baixo pela quantidade de aderentes!...

A PSP tem 15 mil almas espalhadas pelo pais...

E sim, é possivel fazer protocolos.. Aliás, ai é que os sindicatos poderiam ter um importante papel, deviam dedicar-se a isso mesmo a esse tipo de coisas, porque não faz o proprio sindicato um protocolo desses..

Enfim.. É claro que isso em Portugal, mais depressa cai um santo do altar a baixo, porque os sindicatos por cá, preocupam-se apenas com fazer jogo politico usando os trabalhadores como marionetas nas greves e manifs...

A PSP tem 15 mil almas espalhadas pelo pais...

E sim, é possivel fazer protocolos.. Aliás, ai é que os sindicatos poderiam ter um importante papel, deviam dedicar-se a isso mesmo a esse tipo de coisas, porque não faz o proprio sindicato um protocolo desses..

Enfim.. É claro que isso em Portugal, mais depressa cai um santo do altar a baixo, porque os sindicatos por cá, preocupam-se apenas com fazer jogo politico usando os trabalhadores como marionetas nas greves e manifs...
Sim, concordo inteiramente que esse é um papel muitas vezes mais importante para os sindicatos do que aquele a que, demasiadas vezes, se prestam!...

Mas talvez, algures, a união de esforços entre a direcção da P.S.P. e as associações sindicais seja o ponto de equilíbrio!

Ainda não conheci nenhuma creche que esteja aberta durante o fim de semana muito menos de noite...a única que conheço são a CDS e CDP. ;)

citação:Originalmente colocada por pmcb

Ainda não conheci nenhuma creche que esteja aberta durante o fim de semana muito menos de noite...a única que conheço são a CDS e CDP. ;)
Sim, de facto está bem visto, pois que os polícias também trabalham à noite e ao fim de semana! Mas talvez os tais protocolos pudessem estabelecer critérios nesse sentido e colmatar essa falha! Ou então, onde não fossem possíveis protocolos poder-se-íam formar as creches de raíz...;)

A única hipóte é não deixar casar pessoas que trabalhem no mesma empresa/força de segurança ou então que permita que uma delas altere automaticamente o seu serviço para o dia seguinte. Mas o problema continuará a existir se um fôr destacado para alguma missão que se tenha de ausentar do país. Como fará os serviços quem fica por cá?

Pois, é uma chatice...foram os dois para esta profissão que não ganha o suficiente para ter uma empregada em casa que trate das crianças.

Bom, o melhor é estas pessoas não terem filhos. :(

citação:Originalmente colocada por pmcb

Sim, de facto está bem visto, pois que os polícias também trabalham à noite e ao fim de semana! Mas talvez os tais protocolos pudessem estabelecer critérios nesse sentido e colmatar essa falha! Ou então, onde não fossem possíveis protocolos poder-se-íam formar as creches de raíz...;)

Aí está uma coisa que concordo com o Mundano...e os sindicatos? Só servem para as greves e manifestações? Discordar a toda a horade qualquer coisa que se diga? Façam alguma coisa em prol da qualidade de vida dos seus associados e suas famílias.

Voltar
Superior