citação:Originalmente colocada por mundano
A unica coisa que eu acho estranho é que só aos funcionarios publicos acontecem estas peripecias..
As outras pessoas todas que também trabalham, conseguem sempre arranhar craches, ou escolas onde os filhos ficam durante o horario laboral. Mas devem vetar os filhos dos FP's...
Ou então, é porque, como o patrão não existe, podem andar comestas palhaçadas...
Porque não cabe na cabeça de ninguém, que o Zé Manel que até trabalha na mesma fabrica com a Maria de Fátima, em Felgueiras, apareça lá com os filhos pela mão e diga que assim não tem condições para trabalhar..
Acho que há obrigações que as empresas deveriam ter, como imposição para a generalidade e não como opção apenas e tão só para alguma situação mais próxima, que sensibilize o empresário!
Crianças são crianças e se um país não está preparado para elas esse país nada vale, então...[xx(]
Nas escalas de serviços, tanto quanto me é dado a perceber, há determinações internas que obrigam a que hajam determinados cuidados, designadamente nestes casos, nos serviços em épocas de feriados tradicionais, sobretudo Natal e Páscoa e, meus caros, não vejo mal nenhum nisso!
O dono da empresa não vive só para arrecadar e (mal comparado) tal como o construtor tem a obrigação de fazer às suas expensas determinadas infraestruturas à volta da sua obra, o dono da fábrica deveria ser obrigado a promover espaços para os seus colaboradores colocarem os seus filhos em periodo laboral! Não podem, fechem a loja, pois já ganham mais do que o suficiente do trabalho que compram, ao preço que entendem, para arcarem com este tipo de responsabilidades...
Aliás, e volto ao tema, todas as empresas referência, que ano após ano acumulam ganhos de relevo na nossa economia, mesmo em periodos de crise, apetrecham-se destas formas de apoio dos seus empregados!
Ah, e não venham com desculpas de que essas "conquistas de Abril" são privilégios supérfluos, pois que já o Alfredo da Silva, um dos donos e criadores da CUF, mandou fazer a creche onde, mais tarde, eu ficava enquanto os meus pais trabalhavam!