citação:A unica coisa que eu acho estranho é que só aos funcionarios publicos acontecem estas peripecias..
As outras pessoas todas que também trabalham, conseguem sempre arranhar craches, ou escolas onde os filhos ficam durante o horario laboral. Mas devem vetar os filhos dos FP's...
Ou então, é porque, como o patrão não existe, podem andar comestas palhaçadas...
Porque não cabe na cabeça de ninguém, que o Zé Manel que até trabalha na mesma fabrica com a Maria de Fátima, em Felgueiras, apareça lá com os filhos pela mão e diga que assim não tem condições para trabalhar..
infelizmente, casos há em que têem de pedir o favor ao patrão para um dia ou outro lá deixar o puto passar o dia. agosto é do pior.
colegas meus já tiveram de o fazer. eu felizmente moro numa vivenda e posso vir a casa almoçar. os putos têem cada um o seu pc e uma plystation, livros e dvd's, e tal. uma vez um colega meu teve de abandonar o serviço e ir a casa, no cacem, porque lhe estavam a tentar assaltar a casa com as filhas lá dentro.
infelizmente há de tudo, quem pode e não quer, e, quem quer e não pode.
aqui o estado tem um papel a desempenhar. tenho colegas que chegam a pagar 400€ pela creche. onde é que isto é admissivel? pagar a prestação da casa, alimentação, etc...
nestes casos o estado tem o DEVER de ajudar. trata-se do SEU futuro tambem. eu cheguei a pagar, na altura 30contos só por uma filha, estando eu desempregado. se a isso somarmos e que pagava pelo outro...e isto numa creche sa stª. casa da mesericordia.
depois alegam que há falta de natalidade.
nem toda a gente tem os avós por perto ou em condições de poder ajudar.
a verdade, é que as creches são um GRANDE NEGÓCIO, que acho que devia ser melhor controlado.
aqui, neste caso, o estado falha e muito!