Polícia leva filhos para a esquadra...

citação:Originalmente colocada por zerorpm

Temos que admitir que existem profissões que não são compatíveis com o horário das 09h às 17h...

Eu trabalhei com os meus pais desde os 15 anos até à idade adulta (com excepção dos anos que estive fora) e nunca tinha FDS e não era das 09h às 17h. Tinha que fazer as coisas funcionarem de algum modo.

O que eu critico é a notícia, que para mim não tem valor, só quer fazer manchete.

O que dizes aqui está certo, mas o teu comentário anterior ....[8)]

A noticia tem naturalmente valor, quanto mais não seja pretende dizer que por exemplo os policias têm que pensar se querem centros de férias ou jardins infantis ....
É que centros de férias da PSP por exemplo "conheço" pelo mais do que um... Infantários ....

Se calhar está na altura de alguma coisa mudar .... É esse o sentido da noticia...

citação:Originalmente colocada por mundano

A unica coisa que eu acho estranho é que só aos funcionarios publicos acontecem estas peripecias..

Pois realmente...[8]

E pelo que parece ainda vamos ter que ser nós a pagar a creche para por os meninos do casalinho de policias...

Tantas empresas que passei e nunca vi ninguem levar os filhos para o trabalho mesmo quem trabalha por turnos.

Aliás esses casalinho queixa-se que não sabe onde deixar os filhos mas qdo trabalha por turnos recebe um extra por ser á noite, não sei o que fazem ao dinheiro[:I]

Enfim é uma história demasiado estupida para se lavar mto a serio.[|)]

citação:A unica coisa que eu acho estranho é que só aos funcionarios publicos acontecem estas peripecias..

As outras pessoas todas que também trabalham, conseguem sempre arranhar craches, ou escolas onde os filhos ficam durante o horario laboral. Mas devem vetar os filhos dos FP's...

Ou então, é porque, como o patrão não existe, podem andar comestas palhaçadas...

Porque não cabe na cabeça de ninguém, que o Zé Manel que até trabalha na mesma fabrica com a Maria de Fátima, em Felgueiras, apareça lá com os filhos pela mão e diga que assim não tem condições para trabalhar..

infelizmente, casos há em que têem de pedir o favor ao patrão para um dia ou outro lá deixar o puto passar o dia. agosto é do pior.
colegas meus já tiveram de o fazer. eu felizmente moro numa vivenda e posso vir a casa almoçar. os putos têem cada um o seu pc e uma plystation, livros e dvd's, e tal. uma vez um colega meu teve de abandonar o serviço e ir a casa, no cacem, porque lhe estavam a tentar assaltar a casa com as filhas lá dentro.
infelizmente há de tudo, quem pode e não quer, e, quem quer e não pode.
aqui o estado tem um papel a desempenhar. tenho colegas que chegam a pagar 400€ pela creche. onde é que isto é admissivel? pagar a prestação da casa, alimentação, etc...
nestes casos o estado tem o DEVER de ajudar. trata-se do SEU futuro tambem. eu cheguei a pagar, na altura 30contos só por uma filha, estando eu desempregado. se a isso somarmos e que pagava pelo outro...e isto numa creche sa stª. casa da mesericordia.
depois alegam que há falta de natalidade.
nem toda a gente tem os avós por perto ou em condições de poder ajudar.

a verdade, é que as creches são um GRANDE NEGÓCIO, que acho que devia ser melhor controlado.
aqui, neste caso, o estado falha e muito!

zerorpm, por muita razãoque tenhas, antes as coisas fossem assim tão lineares....

na fnac, conheço muitos professores que andam a pôr livros nas prateleiras por falta de colocação. achas que é por gosto? por vocação? ou por necessidade?

citação:Originalmente colocada por Nephilim

Ninguem é obrigado a ir pá policia se querem ficar com os filhos deviam ir é trabalhar para uma creche[8]
Já sabemos que não gostas da policia, conta lá foi nos psicotecnicos, nas provas físicas ou nos exames escritos?

citação:Originalmente colocada por Nthor

Ninguem é obrigado a ir pá policia se querem ficar com os filhos deviam ir é trabalhar para uma creche[8]
Já sabemos que não gostas da policia, conta lá foi nos psicotecnicos, nas provas físicas ou nos exames escritos?

[}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)]

Acho que foi mesmo nos psicotecnicos. [}:)]

lol, foi agreste.

eu fui criado na rua. mãe enfermeira, na altura sem horario, pai guarda-livros a 10km de casa.
numa vila no interior e noutros tempos.
sabes bem que os tempos são outros.

E pelo que parece ainda vamos ter que ser nós a pagar a creche para por os meninos do casalinho de policias...
citação:Todos os meses, os elementos da PSP descontam 0,5 por cento do ordenado e de todas as remunerações extra (como os serviços de gratificado) para os Serviços Sociais da PSP. “Mas a função social deste sector é quase inexistente”, acusa. Segundo o dirigente sindical, os Serviços Sociais permitem às crianças frequentarem colónias de férias, por exemplo, mas “são poucos os polícias que aderem”.

“Se a PSP tivesse uma creche para as crianças, pouparia dinheiro aos polícias que gastam em instituições privadas, e o nosso desconto mensal tinha um fundamento”, referiu o responsável.

citação:Originalmente colocada por zombi.l

lol, foi agreste.

eu fui criado na rua. mãe enfermeira, na altura sem horario, pai guarda-livros a 10km de casa.
numa vila no interior e noutros tempos.
sabes bem que os tempos são outros.

Foste um previligiado como eu...fomos criados na rua, a primeira vez que tive contacto com uma creche foi para os meus filhos...já lá vão 20 anos.

por acaso hoje estive o dia todo com a familia e com o meu primo da PSP (que contou-me umas historiaa porreiras de tiroteios para outro topico ehe) e ele é casado e a minha prima trab num infantario e tem uma filha pequena e ele NUNCA a levou para a esquadra;)E tb paga casa , e tem 2 carros recentes.

Isso de levar os filhos para a esquadra até parece que nem recebem dinheiro ou tem ordenádos em atraso, ganham mais que suficiente para tratar da educação dos filhos.

:D:D depois de ter saido do exercito ainda pensei seguir aquilo...mas para policia nunca, nao gosto de andar em cegadas[xx(]

por acaso hoje estive o dia todo com a familia e com o meu primo da PSP (que contou-me umas historiaa porreiras de tiroteios para outro topico ehe) e ele é casado e a minha prima trab num infantario e tem uma filha pequena e ele NUNCA a levou para a esquadra;)E tb paga casa , e tem 2 carros recentes.

Isso de levar os filhos para a esquadra até parece que nem recebem dinheiro ou tem ordenádos em atraso, ganham mais que suficiente para tratar da educação dos filhos.

Onde está a parte que não percebeste?

Os dois estavam de serviço no mesmo dia e na mesma hora (de noite).

citação:Originalmente colocada por pmcb

Onde está a parte que não percebeste?

Os dois estavam de serviço no mesmo dia e na mesma hora (de noite).

E então o que isso tem de tão anormal??
a minha irmã trab por turnos num hospital e o meu sobrinho ou fica com a familia avós tios etc... ou então tem uma brasileira que lá fica em casa e toma conta dele no periodo do turno nocturno...o puto tem 4 anos.

citação:E então o que isso tem de tão anormal??
a minha irmã trab por turnos num hospital e o meu sobrinho ou fica com a familia avós tios etc... ou então tem uma brasileira que lá fica em casa e toma conta dele...o puto tem 4 anos.

como já disse, nem toda a gente tem familiares por perto. e daí a ter posses para pagar a alguem que fike com o(s) miudo(s). nem sempre é possivel. eu já tive de recorrer a esse estratqagema, mas um gajo nunca anda descançado.

quanto é que ganha um agente da psp em inicio de carreira?
sempre pode ajudar a fazer uma estimativa...

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

citação:
“Se a PSP tivesse uma creche para as crianças, pouparia dinheiro aos polícias que gastam em instituições privadas, e o nosso desconto mensal tinha um fundamento”, referiu o responsável.

Quantas creches? Onde e porquê?
http://www.correiodamanha.pt/noticia.asp?id=217886&idselect=10&idCanal=10&p=200

Fiquei na mesma. [8)]

Quantas creches eles querem, qual a sua localização e quais as razões para essa localização?

Voltar
Superior