citação:Originalmente colocada por Carlos.L
...Sim, porque de argumentos válidos dessa parte, nem vê-los.
Sabes o que é um PARASITA?
É um organismo que vive à custa do outro. Não gostas do termo? Paciência. Não lhe vou alterar a definição só para que fiques satisfeito.
É forte? Claro que é, mas só assim é que alguns começam a perceber o que se passa.
Mas não leves isso para o insulto, pois esta definição aplica-se que nem uma luva a quem pouco faz e que essencialmente vive à custa dos outros.
E andamos a falar nisso em centenas e centenas de páginas...
Não te tinhas apercebido?
Ó Carlos, vamos aligeirar a troca de opiniões!
O que eu fiz foi, apenas, uma chamada de atenção de que não é necessário usarem-se esses termos quando trocamos ideias com pessoas que não pensam como nós!
Também não levei a coisa para o insulto, mas, e apenas, para uma uma verbalização algo excessíva para uma simples troca de opiniões! Até porque o insulto não tem cabimento neste fórum!...
Como já te apercebeste eu não tenho quaisquer problemas com essa troca mais acalorada de "mimos", desde que, e como tem acontecido, os mesmos se mantenham dentro dos critérios de respeito habituais, como tu tens feito comigo e que eu tenho retribuído integralmente!
No entanto nos outros participantes que não levem a coisa "tanto para a brincadeira", "na desportiva", ou que não tenham tanta "capacidade de encaixe" podem haver queixumes, com mais ou menos razão, que podem estragar um bom tema de conversa, percebes?
Vá, calma que a gente não tem nenhum empatado na conversa e ela não passa disso mesmo, pois não muda em nada a realidade!
Só para concluir a ideia, deixa-me dizer-te que também eu não gosto de gente que viva à custa dos outros, mas tanto vejo gente desse tipo em colegas de trabalho, como o vejo em outros organismos do Estado, como o vejo até muito frequentemente nas empresas ou estabelecimentos comerciais onde vou e sou mal servido, como o vejo em alguns empresários (uns maiores, outros mais pequenos...) que pessoalmente conheço e que vivem, literalmente, à custa quer dos seus colaboradores, quer da bondade de outrém, quer, ainda, à custa de todos nós, os que trabalham para si próprios ou para outrém de forma esforçada e honesta!