Polícia leva filhos para a esquadra...

citação:Originalmente colocada por Nephilim

por acaso hoje estive o dia todo com a familia e com o meu primo da PSP (que contou-me umas historiaa porreiras de tiroteios para outro topico ehe) e ele é casado e a minha prima trab num infantario e tem uma filha pequena e ele NUNCA a levou para a esquadra;)E tb paga casa , e tem 2 carros recentes.

Isso de levar os filhos para a esquadra até parece que nem recebem dinheiro ou tem ordenádos em atraso, ganham mais que suficiente para tratar da educação dos filhos.

Olha que o teu primo deve ser um grande polícia...a contar histórias de tiroteios? É a mesma coisa que um advogado ir contar a um primo sobre o seu cliente. [xx(]

citação:Originalmente colocada por pmcb

por acaso hoje estive o dia todo com a familia e com o meu primo da PSP (que contou-me umas historiaa porreiras de tiroteios para outro topico ehe) e ele é casado e a minha prima trab num infantario e tem uma filha pequena e ele NUNCA a levou para a esquadra;)E tb paga casa , e tem 2 carros recentes.

Isso de levar os filhos para a esquadra até parece que nem recebem dinheiro ou tem ordenádos em atraso, ganham mais que suficiente para tratar da educação dos filhos.

Olha que o teu primo deve ser um grande polícia...a contar histórias de tiroteios? É a mesma coisa que um advogado ir contar a um primo sobre o seu cliente. [xx(]
E então qual o prob? cada um fala do trab que tem, e não contou segredos ,sao coiss que já aconteceram e não sao segredo para ninguem. Alias algumas até foram filmadas pa tv.

citação:Originalmente colocada por Phoenix

Numa sociedade avançada TODO o trabalhador devia ter direito a uma creche como um direito.

Então se tu e outros aceitam a regra de forma tão simples e linear, sendo justa para qualquer trabalhador, sendo um direito.

Vós só tendes de exigir á entidade patronal PRIVADA que providêncie uma creche.

E se um FP ( policia, agentes da autoridade é FP )leva os filhos para uma esquadra, por inexistênciade ums serviço ou instituição que assegure a guarda dos filhos aquando dos turnos, só tem que entender isso como legitimo e evitar a critica estemporânea, porque por exemplo no PRIVADO, quem trabalha por turnos no Feira Nova, Continente, Prosegur, ou noutra empresa sente exactamente os mesmos problemas.

NÃO FAZ É OUVIR A SUA VOZ, come e cala pacificamente.

Concordo.

Mas isso devia ser sim, mas igual para todos como um direito

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

citação:Originalmente colocada por Carlos.L
...

Qual é a parte do termo PARASITA que não sabes?

...
É por estas coisas desnecessárias que se vai perdendo a razão, meu caro!...

Não há necessidade nenhuma deste tipo de termos!;)
Sim, porque de argumentos válidos dessa parte, nem vê-los.

Sabes o que é um PARASITA?

É um organismo que vive à custa do outro. Não gostas do termo? Paciência. Não lhe vou alterar a definição só para que fiques satisfeito.

É forte? Claro que é, mas só assim é que alguns começam a perceber o que se passa.

Mas não leves isso para o insulto, pois esta definição aplica-se que nem uma luva a quem pouco faz e que essencialmente vive à custa dos outros.

E andamos a falar nisso em centenas e centenas de páginas...

Não te tinhas apercebido?

Mas já agora quem é(são) o parasita no meio desta conversa? é que todo o trabalho seja privado ou publico é pago por alguem...o que não implica que se seja propriamente um parasita.;)

parasita é qdo não se faz nada e se vive as custa de alguem prejudicando esse alguem[|)]

...Sim, porque de argumentos válidos dessa parte, nem vê-los.

Sabes o que é um PARASITA?

É um organismo que vive à custa do outro. Não gostas do termo? Paciência. Não lhe vou alterar a definição só para que fiques satisfeito.

É forte? Claro que é, mas só assim é que alguns começam a perceber o que se passa.

Mas não leves isso para o insulto, pois esta definição aplica-se que nem uma luva a quem pouco faz e que essencialmente vive à custa dos outros.

E andamos a falar nisso em centenas e centenas de páginas...

Não te tinhas apercebido?
Ó Carlos, vamos aligeirar a troca de opiniões!

O que eu fiz foi, apenas, uma chamada de atenção de que não é necessário usarem-se esses termos quando trocamos ideias com pessoas que não pensam como nós!

Também não levei a coisa para o insulto, mas, e apenas, para uma uma verbalização algo excessíva para uma simples troca de opiniões! Até porque o insulto não tem cabimento neste fórum!...

Como já te apercebeste eu não tenho quaisquer problemas com essa troca mais acalorada de "mimos", desde que, e como tem acontecido, os mesmos se mantenham dentro dos critérios de respeito habituais, como tu tens feito comigo e que eu tenho retribuído integralmente!

No entanto nos outros participantes que não levem a coisa "tanto para a brincadeira", "na desportiva", ou que não tenham tanta "capacidade de encaixe" podem haver queixumes, com mais ou menos razão, que podem estragar um bom tema de conversa, percebes?

Vá, calma que a gente não tem nenhum empatado na conversa e ela não passa disso mesmo, pois não muda em nada a realidade!;)

Só para concluir a ideia, deixa-me dizer-te que também eu não gosto de gente que viva à custa dos outros, mas tanto vejo gente desse tipo em colegas de trabalho, como o vejo em outros organismos do Estado, como o vejo até muito frequentemente nas empresas ou estabelecimentos comerciais onde vou e sou mal servido, como o vejo em alguns empresários (uns maiores, outros mais pequenos...) que pessoalmente conheço e que vivem, literalmente, à custa quer dos seus colaboradores, quer da bondade de outrém, quer, ainda, à custa de todos nós, os que trabalham para si próprios ou para outrém de forma esforçada e honesta!:)

citação:Originalmente colocada por Manuel Jasmim

Sou um funcionário do estado, não sou um funcionário publico.

e não és tu que pagas o meu vencimento.

Não gozo de mordomias. Mas gosto que me paguem o que me prometeram e é exactamente aí que neste momento andam a mexer...no que um dia me prometeram.

Sinceramente não percebo...
É funcionário do estado mas não é funcionário publico...
Se não é Carlos.L (nós portugueses) que lhes pagamos o vencimento que será? Os espanhóis?
Diz que não goza de mordomias... não posso responder pela simples razão que não diz o que faz!
Gosta que lhe paguem o que lhe prometeram, mas andam a mexer neste ponto. Que lhe prometeram? Menos trabalho?

Mais uma bandeira que a ASG tem para agitar. O engraçado é que não me lembro desta associação fazer exigências desta espécie alguma vez.

...É pena que não se perceba que o ataque aos trablhadores da FP tem um uma consequencia: todos os trabalhadores (incluindo os que não são FPs)vão baixar a fasquia e retroceder em todos os direitos.

Frase para rir!

Só para concluir a ideia, deixa-me dizer-te que também eu não gosto de gente que viva à custa dos outros, mas tanto vejo gente desse tipo em colegas de trabalho, como o vejo em outros organismos do Estado, como o vejo até muito frequentemente nas empresas ou estabelecimentos comerciais onde vou e sou mal servido, como o vejo em alguns empresários (uns maiores, outros mais pequenos...) que pessoalmente conheço e que vivem, literalmente, à custa quer dos seus colaboradores, quer da bondade de outrém, quer, ainda, à custa de todos nós, os que trabalham para si próprios ou para outrém de forma esforçada e honesta!:)

[^][^][^]

Tá bem, vamos lá. ;)

Decerto que reparaste que nas 2 intervenções neste tópico, fui bastante construtivo.

Porque até que conheço +/- a realidade dos Serviços Sociais da PSP e só te digo que sem os SS, aquela gente não conseguiria viver com dignidade. A maioria passaria fome...

Agora, virem pr'áqui afirmar que como pagam 0.5% para os SS têm direito a tudo, porra, até alguém bem intencionado perde as estribeiras.

Porque a realidade não é essa. Porque andamos todos a pagar para os outros. Ao menos que reconheçam, porra.

E este clima de faz-de-conta não é propício a grandes desenvolvimentos económicos, factor imprescindível para aumentar a riqueza e termos uma classe média bem de vida.

Tá bem, vamos lá. ;)

Decerto que reparaste que nas 2 intervenções neste tópico, fui bastante construtivo.

Porque até que conheço +/- a realidade dos Serviços Sociais da PSP e só te digo que sem os SS, aquela gente não conseguiria viver com dignidade. A maioria passaria fome...

Agora, virem pr'áqui afirmar que como pagam 0.5% para os SS têm direito a tudo, porra, até alguém bem intencionado perde as estribeiras.

Porque a realidade não é essa. Porque andamos todos a pagar para os outros. Ao menos que reconheçam, porra.

E este clima de faz-de-conta não é propício a grandes desenvolvimentos económicos, factor imprescindível para aumentar a riqueza e termos uma classe média bem de vida.
;)

Carlos.L o que está em causa é o usufruto de algo que se paga, se está bem ou mal gerido, se é justo ou não e por isso somos todos prejudicados, são outros 500.

citação:Originalmente colocada por Nthor

Carlos.L o que está em causa é o usurfruto de algo que se paga, se está bem ou mal gerido, se é justo ou não e por isso somos todos prejudicados, são outros 500.
É por isto que adoro este fórum. Tem uma pluralidade de idéias que não conseguiria em nenhuma outra cultura. :)

Nthor, tu dás-te conta do que por vezes andas aí a afirmar? Ou vens aqui mesmo só para levar a gente ao desespero?

[paciencia mode]Repara, eu tenho um seguro no meu carro. Se tenho sinistros, acho normal que a companhia me penalize. Se no conjunto de automobilistas houver sinistros em demasia, a minha companhia comunica-me que apesar de eu ser um excelente condutor, o meu prémio vai subir uns 10%. É normal, entende. E esse regime estende-se a todos os sectores da nossa actividade. Não te vou maçar com teorias, mas há princípios elementares da economia que têm de ser respeitados. A materialidade das coisas é um desses.[/paciencia mode]

Vê lá se entendes as coisas de vez. Porra !! [:p]

...e ainda dizem que trabalham muito...
200610162097_Palmas.gif

citação:Originalmente colocada por FGO

Não gozo de mordomias. Mas gosto que me paguem o que me prometeram e é exactamente aí que neste momento andam a mexer...no que um dia me prometeram.

Se não é Carlos.L (nós portugueses) que lhes pagamos o vencimento que será? Os espanhóis?
Diz que não goza de mordomias... não posso responder pela simples razão que não diz o que faz!
Gosta que lhe paguem o que lhe prometeram, mas andam a mexer neste ponto. Que lhe prometeram? Menos trabalho?

O que faço, o que me prometeram não são assuntos para aqui chamados.

Relativamente a quem me paga, diria que não és tu concerteza uma vez que não és o estado. Tu não deste nada ao estado, foi o estado que te impôs e que te obrigou a pagar os impostos! Pagas porque és obrigado. O dinheiro do estado não pertence a nenhum contribuinte.

Relativamente ao "Menos trabalho?" ... [:o)]

citação:Originalmente colocada por FGO

O que faço, o que me prometeram não são assuntos para aqui chamados.

Relativamente a quem me paga, diria que não és tu concerteza uma vez que não és o estado. Tu não deste nada ao estado, foi o estado que te impôs e que te obrigou a pagar os impostos! Pagas porque és obrigado. O dinheiro do estado não pertence a nenhum contribuinte.

Relativamente ao "Menos trabalho?" ... [:o)]

"O que faço, o que me prometeram não são assuntos para aqui chamados."
Boa maneira de fugir com o rabinho!
Meu caro, que eu saiba não fui eu que trouxe para aqui estes assuntos! Logo...

Voltar
Superior