De copos ninguém gosta... Ou ninguém se confessa...
Confesso-me eu. A polícia apanhou-me há uns tempos até. Serviu para mudar a minha atitude, enquanto condutor, a esse nível. (
o que não implica que não volte, um dia, a conduzir com álcool. não posso ser tão determinista nem hipócrita nesse aspecto)
Quanto ao tópico em si, já fiz muitas coisas politicamente incorrectas e/ou completamente irracionais : excesso de velocidade, velocidade excessiva, condução com excesso de álcool, transgressão de algumas regras do código de estrada (nomeadamente não parar em alguns
stop's), uma ultrapassagem mal feita (não foi por insconsciência felizmente, mas mesmo assim podia ter corrido mal),...
A única que pratico recorrentemente é o excesso de velocidade. Sobretudo no caminho para a UM. Não cumpro os 70 km/h impostos na via rápida onde circulo quando vou para a universidade. Em AE raramente excedo os 140/150, porque:
- geralmente só ando na A3 que não é um troço que dê para forçar mais o ritmo
- o carro tem apenas 80 cv e não gosto de o estar a "esforçar".
Uma coisa que vejo, quase sempre dos mesmos, e bem patente neste tópico, é que há gente que se "pica" por muito pouco. E isto já passa o politicamente incorrecto... Picardias (em termos de rivalidade e competição) na estrada é reprovável.