Polo 1.0 de 2001

RSGTC

New member
Alguém tem a ficha técnica de um Polo 1.0 de 2001?
Consumos? Performances? Se é que se pode usar o termo performance!
Opiniões de actuais ou antigos detentores?
Estou interessado em comprar um. Alguém está a vender?

Consumos só são bons em cidade e em a.e. a menos de 90/100 km/h, acima disso são um bocado altos. Valores certos não sei, porque não tenho um, mas conheço quem tenha.

É um carro confortavel e robusto, acho que o unico senão é mesmo motor ser muito fraco. Para quem não preza muito isso nem é má opção. Uma coisa é certa, neste segmento, os interiores da VW são muito simples mas devem ser os que aguentam melhor os anos!

"The 1.0 L hatchback was considered cheap for the build quality and spec list when compared to other cars"
Para uso citadino, um motor com 50cv deve-se portar razoavelmente bem, agora se te aventurares na estrada com esse carro, não vai ser fácil :) e os consumos devem subir (e muito) em estrada [xx(]

a minha namorada tem um...consumos na tou muito por dentro pq é ela q anda com ele...
fiabilidade, nada a apontar...barulhos parasitas, nada, zero...andamento, eh um motor calmo, muito calmo..andamento normal em cidade e fora dela, auto-estrada, bem é um bocado barulhento e facilmente esticas o motor..
carro muito robusto e com bons materiais...há ali mto do grupo VW...
realmente, só peca mesmo pelo motor..mas conta com valores de compra algo acima de clios e corsas...

Mais vale comprares um 740i de 1989, que ficas melhor servido[}:)]

Agora falando a sério, essa carro é agradável, mas o motor é muito gastador, chegando a ser tão gastador como um 1.4 ou 1.6, o que é de lamentar.. como tal aconselharia se possível a comprares o 1.2(que tb é gastador, claro)

Eu ponderei a compra de um desses, mas fui para o clio e não me arrependi, so quem conduz os dois é que nota bem a diferença, depois tive o clio parado e deram-me outro polo desta feita de 2004 de 60cv e mesmo assim... so curti a caixa e pouco mais...

O carro é muito bem construído e sente-se que é um carro bastante robusto.
O problema é a parte dinâmica. O motor é muito mau: as performances são péssimas; os consumos chegam a ser superiores a carros 1.4; e é extremamente ruidoso.
A curvar é péssimo.

Resumindo, há propostas bem melhores.

citação:Originalmente colocada por JGTB

O carro é muito bem construído e sente-se que é um carro bastante robusto.
O problema é a parte dinâmica. O motor é muito mau: as performances são péssimas; os consumos chegam a ser superiores a carros 1.4; e é extremamente ruidoso.
A curvar é péssimo.

Resumindo, há propostas bem melhores.

não concordo nada... tive um polo desse ano, com jantes 15'' e era bastante razoavel a curvar!

citação:Originalmente colocada por Luís Dias

Eu ponderei a compra de um desses, mas fui para o clio e não me arrependi, so quem conduz os dois é que nota bem a diferença, depois tive o clio parado e deram-me outro polo desta feita de 2004 de 60cv e mesmo assim... so curti a caixa e pouco mais...

Deves querer dizer 65 cv.. São poucos mas estão lá, não se pode desprezar :D:D

Tenho um Polo 1.0 confortline de março de 2000 ( deverá ser (+-)o mesmo modelo).
Em termos de consumos, consome pouco, já fiz médias de 4.5... O misto deverá andar em tornos dos 6, pouco menos ou pouco mais...Em auto-estrada em esforço , a acelerar gasta mais como é óbvio...
A curvar embora se sinta o adornar da carroçaria, curva muito bem, melhor que muito charuto de que só se fala bem...
O motor é muito robusto e relativamente enérgico na cidade, cumpridor apenas, no resto...
O meu pesa mais de uma tonelada é um 1.0 mpi,e embora seja puxado por um gasolina 1000 com 50 ou 55 cavalos (+-) com caixa curta, ultrapassa os 170 kmh em descidas, em recta chega com alguma facilidade a mais de 160kmh e em algumas subidas, não muito íngremes não desce dos 150 kmh ( isto tudo velocidade de ponteiro). claro que o carro é mais barulhento em altas mas nem desgosto do som do motor que até acho interessante.Se queres carros mais rápidos, aconselho a optar por outras versões ou por outros carros...
O carro é um bom value for the money, sobretudo por que dá para vender depois a um preço razoável, e porque em segunda mão, encontra-se a preços muito bons.
Em termos de fiabilidade tem um motor de guerra, duro e resistente.
Atenção: cumprir revisões. Se é para andar na senda dos mecânicos tio manel, olhar para as velas, para a borboleta, que é um filtro de partículas e por vezes quando não os limpam ( uns por serem ignorantes outros por serem por***) entopem, pastilhas, óleo, material normal de desgaste...O computador de bordo avisa quando é a altura de fazer a revisão.
Segurança: tem portas duras, 4 airbags, célula de segurança,limitador de esforço nos cintos, com 3 pontos de apoios atrás e tem mais pontos no Euroncap que alguns carros do mesmo segmento de 2005 ou 2006!
Inclusivamente o modelo testado na altura ainda nem tinha airbags laterais! O meu contudo já os tem e esse deverá ter também, o que significa mais alguns pontos.
Espero que o meu testemunho seja útil.

Voltar
Superior