Polo 1.2 69cv 2011

MonsterFocus

New member
Bom dia a todos,

O que acham do polo 1.2 gasolina, com 69cv, de 2011? Não encontro muitos comentários, mas o que vi é meio contraditório, há quem diga bem e há quem diga que o motor é fraco e gastador. Consigo um de um familiar, por um otimo preço. Será para o dia a dia, para AE tenho um a gasóleo.
Qual a vossa opinião?

obrigado

Eu só conheço o 1.2 64cv de 2004 pois mora cá um.

É possível que o 70cv já tenha algumas melhorias mas grosso modo sim, será mais lento, barulhento e gastador que a grande maioria dos outros 1.2 da época, também convém referir que esse polo era para competir com os PSA 1.1 60cv e similares e não com os 1.2 75 / 85cv da concorrência.

Conduzi tambem um Polo pouco após 2011, creio ser a mesma geração desse, mas era diesel tipo 1.2 tdi ou 1.4 tdi, mas é o costume, silencioso ( excepto motor ) estável, espaçoso q.b., materiais bons para o segmento, não tem aquele curvar aprimorado mas também não é esse o objectivo.

Andei tambem com um Punto Evo 1.2i 69cv, este já muito mais engraçado de conduzir mas o motor parece mais fraco apesar de uma suavidade maravilhosa, silencioso e sem vibrações.

Resumindo, esse Polo que falas é de 2011, está em bom estado, conheces o historial, e é para uso citadino , portanto eu diria que é uma boa oportunidade. Se fores procurar outros negócios de 2011 terás uma grande incógnita sem conhecer o histórico.

Se não estás habituado a motores mais fraquinhos podes achar estranho mas depois ir nas subidas a 3500/4500 RPM para ter progresso é normal e não estraga o carro e tem andamento despachado o suficiente.

Lento, fraco, gastador e com problema cronico nas bobines, não seria uma hipotese quanto a mim.

As bobines é um não problema. O da minha maria em 10 anos já quinou 2 ou 3, fica o carro a 2 cilindros ( tb só tem 3 hehe ) , é barato e troca-se logo todas.
Fossem todos os motores assim.....

Se quisermos motores perfeitos: boa sorte.

Scutar quem vai para este Polo não é certamente pelas performances mas sim por um valor seguro e no caso do user, conhece o historial, que, sendo num orçamento relativamente " baixo " tendo em conta a idade, é mt dificil arranjar algo com historial comprovado, que vai muito para lá dos carimbos das oficinas.

Já agora, é de abril 2011, tem cerca de 165.000 km e compro por 2500€, parece bom negócio. Só precisa de uns toques nos estofos e lavagem do motor. Este motor é assim tão guloso ?

Já agora, é de abril 2011, tem cerca de 165.000 km e compro por 2500€, parece bom negócio. Só precisa de uns toques nos estofos e lavagem do motor. Este motor é assim tão guloso ?

Por esse valor e com as premissas já indicadas, é uma excelente compra. Além do mais, apesar de ser de 2011 é um carro que não aparenta ter tanta idade. Pessoalmente, acho que é um modelo que está a envelhecer bem.

Quanto ao motor, não sendo para correrias, de certeza que cumpre bem o andamento. Tal como já foi dito, terá de se usar mais a caixa e a rotação do motor em algumas subidas mas isso já tem de ser feito na grande maioria dos carros desta gama nos dias de hoje portanto não será por aí.

Quanto aos consumos, os motores a gasolina só se tornaram semelhantes aos diesel de há meia dúzias de anos para cá portanto dizer que é guloso é relativo. Deve andar com consumos em torno dos 6 a 8 l/100km consoante o tipo de utilização e percursos. Não seria por aí.

Por fim, se não gostares, podes sempre vendê-lo mais tarde e fazer um bom dinheiro. De uma pesquisa rápida, vi modelos semelhantes a 8.000€

É verdade, o preço é apelativo ;-)
Acho que vou avançar com a compra e logo vejo se vale a pena mantê-lo. Até posso ter sorte e fazer mais 100.000 km sem grandes problemas!

obrigado a todos

De facto por esse preço é mesmo excelente. Melhor que isso só o da minha maria, que recebeu o dela quando este tinha 10 anos de idade e 80 mil KM a custo ZERO hehe.

O dela chegou a fazer 10 L/100 em cidade pura e dura, vmedia tipo uns 15 km/h portanto é normal neste extremo.

Como disse o robbPT anda pelos 6 a 8 grosso modo.

Por curiosidade, a que motor andas habituado?

Mas voltamos ao mesmo, 2500 euros, se fores ver esses preços no standvirtual por ex é tudo carros em mt pior estado e mais antigos.

aposta nisso, não há-de dar assim tantas chatices e realmente é um modelo que não acusa assim tanto os anos. o motor é fraco e gastador, mas se fores andar com ele 10 mil kms anuais, se calhar no total gastas mais 100€ num ano em relação a um motor recente a gasolina como o 1.0 de 110cv.

O carro é da minha cunhada, que vai receber um novo de serviço. Simplesmente não se quer chatear a vender, e acaba por faxer um "jeito". Atualmente tenho uma focus com motor psa 1.6 de 90cv e um velho clio de 2000, 1.2 a gasolina (que não mexe nada mal). Como já está bem velhinho e surgiu esta "oportunidade", acho que vou trocar. Posto isto, não estou habituado a motores potentes...

Bom, se é de um familiar directo, assim já se explica o preço baixo. Isso, aliado ao acesso ao histórico do carro, parece-me um no brainer.

Sabendo do histórico e do valor, nem olhava para trás 2x, isso é mesmo dado.
As bobines? Isso troca-se! Quando olhamos para os motores recentes e têm problemas bem maiores e difi€is de se resolver e ainda por cima sem sentido, venham de lá esses motores "antigos" e "problemáticos".
O Clio 1.2 de 2000 deve ser o de 60cvs. Talvez se mexa melhor que o Polo, mas um polo de 2011 nada, nada tem a ver com o Clio II.

O carro é da minha cunhada, que vai receber um novo de serviço. Simplesmente não se quer chatear a vender, e acaba por faxer um "jeito". Atualmente tenho uma focus com motor psa 1.6 de 90cv e um velho clio de 2000, 1.2 a gasolina (que não mexe nada mal). Como já está bem velhinho e surgiu esta "oportunidade", acho que vou trocar. Posto isto, não estou habituado a motores potentes...

Diz antes, tens um Focus com um motor FORD...

Ou então e quanto muito, um motor FORD/PSA, já que motores foram desenvolvidos em conjunto e em partes iguais, pelas duas marcas.

Sendo que depois, cada marca produzia os motores nas suas fábricas e os distribuíam pelas suas marcas.

Bom, se é de um familiar directo, assim já se explica o preço baixo. Isso, aliado ao acesso ao histórico do carro, parece-me um no brainer.

Sem sombra de dúvidas, que ter um carro que se conhece historial e tratamento dado ao mesmo, vale muito

Sim, a robustez do carro nada tem a ver. Aliás a VW sempre primou pelos sólidos materiais, até o bater das portas.
Ainda olhei para os Honda Jazz, que parecem ser bons . Mas é impressão minha ou sempre que se vê um na estrada, está uma idosa atrás do volante? :-)

Sim mas entre um Polo ou um Clio III ambos são mt sólidos e já parecem " carros a sério ".

Mas face ao Clio II que é de outro tempo e espírito, o Polo vai parecer um luxo.

Tem alguma robustez sim mas calma, que isso não é um passat [:D]

Sim mas entre um Polo ou um Clio III ambos são mt sólidos e já parecem " carros a sério ".

Mas face ao Clio II que é de outro tempo e espírito, o Polo vai parecer um luxo.

Tem alguma robustez sim mas calma, que isso não é um passat [:D]

Passar de um Clio II para um Polo desses até é mais! É passar para um Phaeton![:D]apr:)

Mas o Clio II é muito bom. O carro é resistente e manutenção muito económica, mas já não confio nele para viagens, só curtas distâncias.
Falando de VW, gostava mesmo era do Touareg... mas para isso tinha que vender a casa!

Back