Polo 6n 16v

Eu tive um 6n 16v.

Quanto ao consumir muito oleo também não notei nada disso, nunca tive de por oleo entre revisões.

Consumos, não os considerava nada altos, em andamento calmo cheguei a fazer quase 800km com um deposito, tendo em conta que o deposito é bastante pequeno, acho excelente, mas o consumo normal sem me preocupar com andamentos, seria na casa dos 7 litros.

Estou a ver que este motor no polo é realmente diferente que no fabia, pois se há coisa que este motor não é, é pastelão, sempre bastante genica, e como já ai disseram, aguentava bem uma 5ª a 50km/h em linha recta.

Lembro-me que quando ia no carro com um amigo meu, uma vez a sair dos 40km/h em quarta o meu amigo ficou espantadissimo como a quarta puxava assim desde tão baixas velocidades. Caixas curtinhas fazem estas maravilhas.

Velocidade de ponta, o máximo que dei foram 210km/h de ponteiro com ele já a cortar, a própria caixa não o deixa dar mais que isso mesmo que o motor o permitisse.

Comportamento em curva e estabilidade a altas velocidades, aqui sim acho que era mesmo o ponto fraco deste carro, não me transmitia segurança nenhuma.

Se o que procuras é um carro desportivo para umas curvas não te aconselho o polo 6n, agora se queres um carrito para o dia a dia e de vez em quando dar apenas uma puxadela por ele, ai acho que não desilude.

Ah, em relação a problemas, põe-te a pau com o elevador dos vidros electricos, comigo avariaram 2 vezes, e tenho conhecimento de mais casos em que estes acariaram neste carro, é mesmo um defeito deles também.
no meu 1.0 é o pao nosso de cada dia[:p]
é isso e cabos de velas :\
obrigado pelas dicas
abraço

É um carro com um motor vivo, mas com um comportamento medíocre. Os consumos desse motor são bastante altos e tem tendência a consumir tanto óleo como gasolina.

De resto, costumam ser fiáveis e todos eles são bem construídos.

Está tudo dito!!
No do meu vizinho além do consumo do óleo, o pior era mesmo o comportamento!![:vm)]

1º nao fiquei ofendido
2º um amigo meu teve um polo 6n 1.4 100cv, e nunca bebeu oleo! ( existe pessoas a confirmar o que digo, que já tiveram o carro, e nao os que dizem o que ouvem e leem[;)])
3º tive oportunidade de falar com esse meu amigo, e disse que o carro fazia 10€ 100km ...
abraço[;)]

Se sabes tanto sobre o carro...porque que raio abres um tópico a pedir opiniões ?

1º nao fiquei ofendido
2º um amigo meu teve um polo 6n 1.4 100cv, e nunca bebeu oleo! ( existe pessoas a confirmar o que digo, que já tiveram o carro, e nao os que dizem o que ouvem e leem[;)])
3º tive oportunidade de falar com esse meu amigo, e disse que o carro fazia 10€ 100km ...
abraço[;)]

Um grande amigo meu tem um polo com o mesmo motor. Bebe oleo, mas não muito. Acho que não defeito, mas sim feitio naquela altura.

Isso não é grande feito.. o meu 200 1.4 103cv com 10€ faz esses 100km. e é mais pesado.

Um grande amigo meu tem um polo com o mesmo motor. Bebe oleo, mas não muito. Acho que não defeito, mas sim feitio naquela altura.

Isso não é grande feito.. o meu 200 1.4 103cv com 10€ faz esses 100km. e é mais pesado.
pois... acho que depende tambem de cada motor, alguns bebem outros nao, pelo que tenho visto...
pois acredito, o dele pesa á volta de 1050kg, mas ele tbm anda médio(a fundo, devagar, a fundo, devagar) por isso acredito bem que com uma condução mais suave consiga fazer menos €€
abraço

eu tenho um polo 6n de 1996 1.4 de 12v com 170 mil e meto oleo 100% sintetico 5w30 e nunca precisso acrescentar e faz 15mil km os consumos deve andar nos 8,5 tenho o carro a 2 anos e meio e ainda nao me deu dores de cabeça

eu tenho um polo 6n de 1996 1.4 de 12v com 170 mil e meto oleo 100% sintetico 5w30 e nunca precisso acrescentar e faz 15mil km os consumos deve andar nos 8,5 tenho o carro a 2 anos e meio e ainda nao me deu dores de cabeça
12? nunca vi essa versao... secalhar é o de 8v... aquele que tem caixa longa, 75cv é esse?
pois acredito que seja assim, o meu 1.0 diz no manual que de 1000 em 1000km tenho que por 1 litro de oleo...
mas eu nao faço isso ...
obrigado pelo post ;)

12? nunca vi essa versao... secalhar é o de 8v... aquele que tem caixa longa, 75cv é esse?
pois acredito que seja assim, o meu 1.0 diz no manual que de 1000 em 1000km tenho que por 1 litro de oleo...
mas eu nao faço isso ...
obrigado pelo post ;)

acho que é o de 8v mas com 60cv mas a caixa é bastante curta até a 3 é sempre a meter

Não sabia que este carro era assim tao mal, segundo contam as pessoas...

O mecanico disse me para fugir a sete pes do polo 1.4 100cv sport. Diz que consome muito oleo, parte motor, come velas, etc numa utilizaçao normal :confused:

Agora ate medo tenho...

mas voces aqui ainda ninguem falou/relatou nada do mal que ele disse...

LOL

Tudo depende do estado daquilo que se compra e do trato que se dá aos carros.

[;)]

MAs isso é como em todos.

Agora virem me dizer que aquilo sao problemas cronicos...fico lixado, porque assim o "medo" mata-me, e ate engracei muito com um que fiz o teste drive. Depois dizem epah nao compres que é do menos fiavel que ha, blablabla so da problemas, é tudo cronico.. :|

Mas gostei mt, apesar de gastar um pouco.

Voltar
Superior