no meu 1.0 é o pao nosso de cada dia[Eu tive um 6n 16v.
Quanto ao consumir muito oleo também não notei nada disso, nunca tive de por oleo entre revisões.
Consumos, não os considerava nada altos, em andamento calmo cheguei a fazer quase 800km com um deposito, tendo em conta que o deposito é bastante pequeno, acho excelente, mas o consumo normal sem me preocupar com andamentos, seria na casa dos 7 litros.
Estou a ver que este motor no polo é realmente diferente que no fabia, pois se há coisa que este motor não é, é pastelão, sempre bastante genica, e como já ai disseram, aguentava bem uma 5ª a 50km/h em linha recta.
Lembro-me que quando ia no carro com um amigo meu, uma vez a sair dos 40km/h em quarta o meu amigo ficou espantadissimo como a quarta puxava assim desde tão baixas velocidades. Caixas curtinhas fazem estas maravilhas.
Velocidade de ponta, o máximo que dei foram 210km/h de ponteiro com ele já a cortar, a própria caixa não o deixa dar mais que isso mesmo que o motor o permitisse.
Comportamento em curva e estabilidade a altas velocidades, aqui sim acho que era mesmo o ponto fraco deste carro, não me transmitia segurança nenhuma.
Se o que procuras é um carro desportivo para umas curvas não te aconselho o polo 6n, agora se queres um carrito para o dia a dia e de vez em quando dar apenas uma puxadela por ele, ai acho que não desilude.
Ah, em relação a problemas, põe-te a pau com o elevador dos vidros electricos, comigo avariaram 2 vezes, e tenho conhecimento de mais casos em que estes acariaram neste carro, é mesmo um defeito deles também.
é isso e cabos de velas :\
obrigado pelas dicas
abraço