Acho que não estás a ver bem as coisas, mas é só a minha opinião.O corsa c em termos de interior é muito podre ! É preferível o fiesta , clio ou o g punto !
Vai ver isto também Ford Fiesta 1.25 Ghia, € 3.450, Braga - Standvirtual
Fica a léguas? Só se for para melhor, pois o Corsa D tem mais 10cv, mais binário e só pesa mais 100kg, isto claro o modelo de 2011.Andei vários anos, ainda que esporadicamente, num Corsa C 1.2 e só tenho a dizer bem. Muito fiável, pouco gastador e até era a primeira versão, confort se não estou em erro. Acredito que noutra versão com mais algum equipamento seja ainda melhor carro.
De referir que já tive um Corsa D 1.2 e este fica a léguas do seu antecessor, isto falando de motor e dinâmica.
Verdade, o nome dessa versão foi muito mal escolhido.[Ja passou por casa o 1.2 opel confort e o clio e gostei muito mais do segundo.
O opel de confort só mesmo o nome.
Acho que não estás a ver bem as coisas, mas é só a minha opinião.
Por outro lado já li comportamento mediano (nem sei a que é que isto se refere), mas na época dele era, a par com o clio, os 2 melhores em segurança.
Outra questão é a dureza de suspensão, que é muito atenuada na versão elegance (desconheço se a twinport é a equivalente). O corsa C que tive (pré-restyling) era mais confortável que o toledo II que cá andava na altura. Especialmente os bancos, eram muito melhores.
O punto 16v e o fiesta 16v, andam mais que o corsa e que o clio, especialmente notório em baixas e nas recuperações.
É uma questão de gostos. Também não os acho a 8ª maravilha do mundo, mas em qualidade são bons. Surpreenderam-me pela positiva.[Aceito a tua opinião .
O meu tio tem o corsa c 1.2 twinport e os interiores são muito simplorios e um quadrante que parece antiquado da versão B . Eu acho o interior muito podre ! De motor nada a apontar . Um fiesta mk6 destaca se muito mais por exemplo !
É uma questão de gostos. Também não os acho a 8ª maravilha do mundo, mas em qualidade são bons. Surpreenderam-me pela positiva.[]
Fica a léguas? Só se for para melhor, pois o Corsa D tem mais 10cv, mais binário e só pesa mais 100kg, isto claro o modelo de 2011.
Entre o Corsa C e o Polo, o Corsa sem duvidas.[]
Estás a falar de gostos?Isso basicamente sao todos , os da bmw serie 3 tambem de geraçao em geraçao parecia sempre os antigos ...

Nunca conduzi o corsa D 1.2, mas o que se ouve por aqui é que a caixa não tira o sumo (ainda que não haja muito) do motor. No corsa GTC conseguiram atenuar isso encurtando as relações.[Fica a léguas? Só se for para melhor, pois o Corsa D tem mais 10cv, mais binário e só pesa mais 100kg, isto claro o modelo de 2011.
Entre o Corsa C e o Polo, o Corsa sem duvidas.[]
A questão aqui para mim é a seguinte: No incio da década surgiu uma vaga de novos utilitários, Polo, fiesta, c3, corsa, ibiza que superou largamente a anterior vaga. A meio da década surgiu outra vaga Clio III, Gpunto, 207, Corsa. Esta é ainda melhor que anterior com bastante mais conforto, segurança e espaço.
Eu como opto sempre pelos carros mais modernos que tenho ao dispor optaria por esta segunda leva. O Grande Punto é de todos o veículo que desvalorizou mais embora seja comparável em qualidades aos demais por isso seria, sempre que encontrasse um, a minha primeira opção. Claro que o motor não é propriamente desportivo, mas dá para o gasto. Além do mais quando procuramos performance também os consumos são mais elevados como é o caso do 1,25 do fiesta.
http://paranhos.olx.pt/fiat-grande-punto-iid-470678072
http://alfragide.olx.pt/punto-2009-5-portas-iid-469956768
2 carros que são facilmente vendidos por 4 mil imensamente mais modernos que um Corsa C e que se manterão atuais muito mais tempo.
Nunca conduzi o corsa D 1.2, mas o que se ouve por aqui é que a caixa não tira o sumo (ainda que não haja muito) do motor. No corsa GTC conseguiram atenuar isso encurtando as relações.[]
Concordo plenamente e vou ter mesmo de dar uma olhadela à primeira opção pois como já tinha referido a performance não é a prioridade. Obrigado IcedeviceA questão aqui para mim é a seguinte: No incio da década surgiu uma vaga de novos utilitários, Polo, fiesta, c3, corsa, ibiza que superou largamente a anterior vaga. A meio da década surgiu outra vaga Clio III, Gpunto, 207, Corsa. Esta é ainda melhor que anterior com bastante mais conforto, segurança e espaço.
Eu como opto sempre pelos carros mais modernos que tenho ao dispor optaria por esta segunda leva. O Grande Punto é de todos o veículo que desvalorizou mais embora seja comparável em qualidades aos demais por isso seria, sempre que encontrasse um, a minha primeira opção. Claro que o motor não é propriamente desportivo, mas dá para o gasto. Além do mais quando procuramos performance também os consumos são mais elevados como é o caso do 1,25 do fiesta.
http://paranhos.olx.pt/fiat-grande-punto-iid-470678072
http://alfragide.olx.pt/punto-2009-5-portas-iid-469956768
2 carros que são facilmente vendidos por 4 mil imensamente mais modernos que um Corsa C e que se manterão atuais muito mais tempo.