Ponte 25 de Abril

Tenho reparado que o trânsito de manhã na ponte tem estado cada vez mais caótico e começa cada vez mais cedo...

Os passes a 40€ aliviaram durante um tempo mas depois voltou ao mesmo :sh)

se tivéssemos mais pontes, ambos os lados beneficiavam com isso.

sempre que viajo para a Coreia do Sul e vejo mais de 24 pontes a ligar uma margem à outra até fico arrepiado.

talvez por isso eles sejam sub desenvolvidos ...

"C'orror, o menino ainda quer mais dessa gentinha da outra banda aqui?"

[:)]

Piadolas à parte, tenho ideia que o número de pontes varia não-linearmente com a distância entre margens. Paris e Londres é mato, S.Francisco e Lisboa escasseia ...

Ainda existe uma terceira opção, que é passar às seis e meia da manhã, hora que eu utilizo sem problemas, até ver.

temos noções diferentes de "sem problemas"

entrando no fogueteiro, as 6h30 da manhã já paro no acesso às portagens. para mim andar sem problemas é só reduzir de 5ª velocidade quando passo a portagem

"C'orror, o menino ainda quer mais dessa gentinha da outra banda aqui?"

[:)]

Piadolas à parte, tenho ideia que o número de pontes varia não-linearmente com a distância entre margens. Paris e Londres é mato, S.Francisco e Lisboa escasseia ...

se o estado não tem dinheiro, pode fazer um concurso de concessão a um privado.

acaba sempre por receber em impostos e dinamiza as duas margens.

uma perto da costa da caparica para entrar na zona de algés/caxias e outra entre seixal/barreiro a entrar na zona da praça do comercio ou perto dessa zona.

mas como não temos visão isso só irá acontecer daqui a 50 anos.

temos noções diferentes de "sem problemas"

entrando no fogueteiro, as 6h30 da manhã já paro no acesso às portagens. para mim andar sem problemas é só reduzir de 5ª velocidade quando passo a portagem
Eu falo por mim, que entro na rotunda de Almada, e tenho via verde, mas é certo que o trânsito começa a intensificar cada vez mais cedo.

Dificilmente apanho trânsito, ainda hoje, ás 06:05 estava a entrar no nó do Fogueteiro..... 6:17 estava a passar a portagem........
Mas sim.... noto cada vez mais intensidade!

E dantes, só em caso de acidente é que se apanhava transito depois da portagem... Agora quase sempre há confusão até passar o nó para a A5/Amoreiras! :sh)

Dificilmente apanho trânsito, ainda hoje, ás 06:05 estava a entrar no nó do Fogueteiro..... 6:17 estava a passar a portagem........
Mas sim.... noto cada vez mais intensidade!

Fogo, mas já estamos a falar da logística de ter de sair de casa às 6h da manhã. para quem trabalha das 9/18h é péssimo.

antigamente, não há muitos anos, para demorares esses 12min bastava entrares no fogueteiro por volta das 7h15, que já era um horário bem mais adequado a quem entra as 9h em Lisboa

Fogo, mas já estamos a falar da logística de ter de sair de casa às 6h da manhã. para quem trabalha das 9/18h é péssimo.

antigamente, não há muitos anos, para demorares esses 12min bastava entrares no fogueteiro por volta das 7h15, que já era um horário bem mais adequado a quem entra as 9h em Lisboa

Quem tenha filhos e não os possa deixar na creche ou na escola mais cedo ou contar com os préstimos de sogros motivados e diligentes...está lixado...tem de apanhar com esse stress todos os dias.

Não havendo esse inconveniente e usando o sistema do mais cedo...aproveita e inscreve-se num ginásio perto do local de trabalho e dá uso ao tempo das 6h30 às 08h00...

E dantes, só em caso de acidente é que se apanhava transito depois da portagem... Agora quase sempre há confusão até passar o nó para a A5/Amoreiras! :sh)

Este é um dos grande problemas que não sei porque ninguém quer ver...

Esquecem-se que as coisas evoluem e que Oeiras está a ficar com um peso enorme nas empresas.
Então o transito que sai de Lisboa para Oeiras é gigante, e o transito que vem da Margem sul também.

Quem vem da ponte o trânsito concentra-se todo ali na saída para a A5, aliado ao trânsito, os espertinhos que vão na via do meio ou mesmo na esuqerda e já em cima da raia/risco continuo param no meio da faixa para se meter, causa grandes transtornos para todos os outros automobilistas bem com inúmeros acidentes.

Acho é que aquela zona é uma zona cinzenta de jurisdição e então a policia não pode ir para ali...
Devia ser um local onde a policia estava todos os dias a orientar o transito, um pouco como fazem na saida do eixo norte sul para a av de ceuta todas as manhãs...

Outra coisa que também ainda não percebi é porque é que a descida, desde a última Ponte do Feijó para Almada, ainda não tem uns separadores a separar a via que vai para Almada das que vão para a Ponte... [8b][8b]

Realmente essa solução de sair de casa às 6 da manhã é maravilhosa para quem entra as 9, só perde 3 horas...dava para chegar ao Porto

Não é o sair de casa às 6h, é estar já na A2 às 6h...

Para alguém como eu, que ainda demoro uns 30min até lá, teria de sair de casa às 5:30h :sh):sh)

Outra coisa que também ainda não percebi é porque é que a descida, desde a última Ponte do Feijó para Almada, ainda não tem uns separadores a separar a via que vai para Almada das que vão para a Ponte... [8b][8b]
Isso era para evitar a malta que vai à cão e se mete cá à frente.

Mas ainda ante-ontem de manhã estavam lá os nossos amigos a "apreciar o espectáculo" ehehehe.

Voltar
Superior