Ponte 25 de Abril

Isso era para evitar a malta que vai à cão e se mete cá à frente.

Mas ainda ante-ontem de manhã estavam lá os nossos amigos a "apreciar o espectáculo" ehehehe.

Oh está bem... Desde que vi um carro da GNR, sem qualquer indicação de marcha de urgência, a meter-se à cão sem pisca, já dou tudo como perdido :sh):sh)

Fogo, mas já estamos a falar da logística de ter de sair de casa às 6h da manhã. para quem trabalha das 9/18h é péssimo.

antigamente, não há muitos anos, para demorares esses 12min bastava entrares no fogueteiro por volta das 7h15, que já era um horário bem mais adequado a quem entra as 9h em Lisboa
Pois.... mas eu começo a trabalhar ás 06:30h..... [:D]
Despertador para as 5:30 e não me posso distrair com nada.

Se entrasse ao serviço ás 9:00h dava em maluco em pouco tempo..... ou tinha de experimentar os transportes públicos...... [;)]

Á tarde, Vasco da Gama com ele, até Coina, depois nacional até casa!! 0.30€ por dia..... mas não vai ser alternativa muito mais tempo..... a saída da A12 para a A33 está a ficar muito cheia, ou fazem alterações ou a Vasco mais 4/5 anos está como a 25 de Abril.....[8b]

Última edição:
Mudaram recentemente muitos? Mas porquê?

Desde a abertura da Vasco da Gama, a margem Sul quase se transformou..... Montijo, Alcochete, Pinhal Novo, Palmela, Moita, Barreiro....etc... Tiveram um forte investimento imobiliário, o que não foi acompanhado pelas vias.

As praias de Setúbal e Almada, Sesimbra a "um saltinho" para dar alguns exemplos fizeram muita gente mudar de margem..... e as pontes? Népia!! Aumento de população sem o devido investimento nas infraestruturas tinha de se fazer sentir..... o mal é que quem paga são sempre os mesmos..... [8b]

Pois.... mas eu começo a trabalhar ás 06:30h..... [:D]
Despertador para as 5:30 e não me posso distrair com nada.

Se entrasse ao serviço ás 9:00h dava em maluco em pouco tempo..... ou tinha de experimentar os transportes públicos...... [;)]

Á tarde, Vasco da Gama com ele, até Coina, depois nacional até casa!! 0.30€ por dia..... mas não vai ser alternativa muito mais tempo..... a saída da A12 para a A33 está a ficar muito cheia, ou fazem alterações ou a Vasco mais 4/5 anos está como a 25 de Abril.....[8b]

A que horas passas a VDG para a Margem sul?

Outra coisa que também ainda não percebi é porque é que a descida, desde a última Ponte do Feijó para Almada, ainda não tem uns separadores a separar a via que vai para Almada das que vão para a Ponte... [8b][8b]

isso é chico - espertice, mas não é isso que causa o trânsito na ponte.

O que causa o trânsito na ponte é a entrada do IC20 para a praça da portagem e a forma como está feita. Não faz sentido virem gajos do IC20, cortarem duas faixas para a esquerda para passar na Via Verde da esquerda, quando podem usar a Via Verde mais à direita.

aliás, eu não percebo a existência de filas de trânsito quando não há acidentes com correspondente corte de vias, mas isso sou eu.

tirando quem paga portagem e tem de esperar pela emissão do ticket e pagamento, com via verde eu não entendo o trânsito diário da A2.

E não estou a ser irónico :sh)

No IC19 por outro lado, já aceito a existência de trânsito pelo elevado número de entradas e saídas. A A2 devia ser meter a 6ª velocidade e só reduzir na praça da portagem

Tenho reparado que o trânsito de manhã na ponte tem estado cada vez mais caótico e começa cada vez mais cedo...

Os passes a 40€ aliviaram durante um tempo mas depois voltou ao mesmo :sh)

Porque em Lisboa é cada vez mais complicado de circular e de arranjar estacionamento de borla. [;)]

Realmente essa solução de sair de casa às 6 da manhã é maravilhosa para quem entra as 9, só perde 3 horas...dava para chegar ao Porto

Epá pois...

A somar a quem tem filhos para deixar nos colégios ou escolas que abrem às 7/8h, portanto não os podem lá deixar às 6h.

Percebo que, para quem pode, é uma boa solução, mas infelizmente não dá para todos.

Oh está bem... Desde que vi um carro da GNR, sem qualquer indicação de marcha de urgência, a meter-se à cão sem pisca, já dou tudo como perdido :sh):sh)

Ainda ontem um carro da PSP meteu-se à minha frente à cão numa rotunda no PdN obrigando-me a travar dentro da rotunda, não vale a pena.

Disse mesmo para mim, não há hipótese, se até quem deve dar o exemplo conduz assim como posso eu esperar (na minha ingenuidade) que o comum dos mortais tenha respeito pelos demais na estrada e siga minimamente as regras...

aliás, eu não percebo a existência de filas de trânsito quando não há acidentes com correspondente corte de vias, mas isso sou eu.

tirando quem paga portagem e tem de esperar pela emissão do ticket e pagamento, com via verde eu não entendo o trânsito diário da A2.

E não estou a ser irónico :sh)

No IC19 por outro lado, já aceito a existência de trânsito pelo elevado número de entradas e saídas. A A2 devia ser meter a 6ª velocidade e só reduzir na praça da portagem
Tenho passado a ponte (quando passo) por volta das 9:30 (mais cedo q isso é demasiado para mim), e vou alternando entre 2 carros, um com via-verde (o meu pessoal) e outro sem, e digo-te que, àquela hora, é mais rápido a portagem manual que a via verde.

A via verde (da esquerda) vai tudo em filinha a pastar e a travar constantemente pq às vezes tá parado lá à frente no garrafão, ainda na 4ª lá passei com o carro sem via-verde, os postos manuais todos abertos, tinha 4 carros à frente, lembro-me de ir a entrar para o garrafão, olhar para a esquerda e reconhecer alguns carros que estavam à minha volta na descida para o centro sul.

Tenho 99% de certeza que à hora de ponta a manual é mais rápida. Fora de hora de ponta nem há comparação, até pq podem haver alguns postos fechados.

Não tenho notado alterações a não ser a habitual diferença do período de férias para o restante.
Mas concordo que há gente da margem norte a mudar-se para a sul, pelo preço incomportável das casas. Mas esses também acho que costumam mudar de emprego assim que possivel, não estão para passar a vida em filas.

Muitas vezes também parece que há muito trânsito porque ele vai como que estrangulado por carros que vão lado a lado à mesma velocidade. À frente deles não há carros por centenas de metros. Contribui para isto também a aversão à faixa da direita, que por vezes é a mais rápida.

Acima de tudo, o país devia era estar mais descentralizado. Não faz sentido esta concentração de emprego vs dormitórios.

se o estado não tem dinheiro, pode fazer um concurso de concessão a um privado.

acaba sempre por receber em impostos e dinamiza as duas margens.

uma perto da costa da caparica para entrar na zona de algés/caxias e outra entre seixal/barreiro a entrar na zona da praça do comercio ou perto dessa zona.

mas como não temos visão isso só irá acontecer daqui a 50 anos.

Ainda não acabámos de digerir a polémica da concessão da Vasco da Gama há quase trinta anos [:D] Que aliás deve ter custado a eleição parlamentar de 1995 ao Cavaco, e por tabela nos brindou com os inefáveis Guterres, Sampaio, Sócrates e Costa.

Quanto ao "retorno do investimento", há para aí tipos bons nisso de folhas de cálculo para fazer as contas. Não os vejo a chegarem-se á frente, e ou é das contas - mas isso o Centeno dá a volta com fórmulas maravilha [:p] - ou da política. Distracção não deve ser, mas nunca se sabe.

Ou então o lóbi da construção está deprimido e arrependido de fazer auto-estradas em triplicado, e não quer mais dinheiro de obras públicas. (Nah, só nos filmes.)

Dificilmente apanho trânsito, ainda hoje, ás 06:05 estava a entrar no nó do Fogueteiro..... 6:17 estava a passar a portagem........
Mas sim.... noto cada vez mais intensidade!

Agora, ao reler é que me apercebi do erro..... 06:05h a entrar no Fogueteiro; 6:12h a passar as portagens!! quase sem passar dos 110km/h. [;)]

Voltar
Superior