citação:
Originalmente colocada por serafas
citação:
Originalmente colocada por Manuel Jasmim
citação:
Originalmente colocada por serafas
citação:Originalmente colocada por Manuel Jasmim
Eu não sei, mas pelo unanimismo/conformismo que se vive Portugal, para lá caminhamos...
Unanismo ou onanismo?
Edit:
Ops! Li mal... entendi unanismo invés de unanimismo (ainda que não perceba o que uma corrente literária francesa exposta por Jules Romains, que preconiza a representação da alma colectiva na arte, em vez dos estados psíquicos individuais tenha a ver com o caso -
http://www.priberam.pt/dlpo/definir_resultados.aspx dixit)
Se não sabes e não percebes o que quer dizer unanimismo, vais ao dicionário, pois também não sou eu que vou perder o meu tempo com problemas que já tinham obrigação de estar resolvidos no ensino básico.
Primeiro, não é uma questão de saber ou deixar de saber, mas sim de perceber o sentido do teu comentário, o que me parece algo perfeitamente lícito e normal;
Segundo, qualquer um de nós pode usar palavras bonitas para parecer bem, no entanto, tal não implica que saibamos o real significado da mesmas;
Terceiro, quando não sei, pergunto. Não é vergonha nenhuma querer saber mais. Prefiro ser ignorante toda a minha vida, pois assim estou sempre a aprender;
Quarto, mesmo que desconhecesse o termo em questão, certamente iria perguntar a uma pessoa inteligente e não a ti, pois dado o teu excelso patamar de discernimento supremo, não te quero importunar com as minhas questiúnculas.
Não te conheço de lado nenhum e dada a boa educação e simpatia da tua resposta, opto por não desejar conhecer. Uma das coisas que é relativamente básica (pelo menos para mim) é a boa educação e isso não se aprende em lado nenhum, portanto escusas de ir à procura.
Quinto, como costumo dizer, "vale mais a pena estar calado e passar por idiota, do que abrir a boca e confirmar as suspeitas". E isto até uma criança do pré-primário percebe. Se tiveres dificuldades, estou por aqui.
Cumprimentos.