Por mail PROTESTO GERAL - 12 OUTUBRO

citação:Originalmente colocada por Manuel Jasmim

Eu acho que vale a pena mandares o mail. O pessoal da CGTP deve ficar sensibilizado...

Como eu te compreendo. É incrivel como ainda haja em Portugal quem ouse incomodar o nosso querido e amado Primeiro Ministro com greves e protestos, estes ingratos!

Ai o meu querido Pê ésse, vou oferecer uma dança ao seu líder...(para quem não sabe, é costume os subditos da coreia do norte oferecerem uma dança ao seu querido e amado líder)

Eu não sei, mas pelo unanimismo/conformismo que se vive Portugal, para lá caminhamos...

Se me disseres um único benefício de uma greve para os trabalhadores, se me indicares um único efeito de uma greve no primeiro ministro ou numa qq empresa...ainda te dou razao !

Provavelmente so me indicaras prejuizos causados ao cidadão...

Eu acho que vale a pena mandares o mail. O pessoal da CGTP deve ficar sensibilizado...

Como eu te compreendo. É incrivel como ainda haja em Portugal quem ouse incomodar o nosso querido e amado Primeiro Ministro com greves e protestos, estes ingratos!

Ai o meu querido Pê ésse, vou oferecer uma dança ao seu líder...(para quem não sabe, é costume os subditos da coreia do norte oferecerem uma dança ao seu querido e amado líder)

Eu não sei, mas pelo unanimismo/conformismo que se vive Portugal, para lá caminhamos...

Espinhas atravessadas? Uma bucha de pão ajuda...

citação:Originalmente colocada por FGO

Espinhas atravessadas? Uma bucha de pão ajuda...

Tens o disco riscado? é que andei a ver e dizes sempre a mesma coisa...em todos os posts:D que tenham a ver com o nosso querido Pê ésse...

Unanismo ou onanismo?

Edit:
Ops! Li mal... entendi unanismo invés de unanimismo (ainda que não perceba o que uma corrente literária francesa exposta por Jules Romains, que preconiza a representação da alma colectiva na arte, em vez dos estados psíquicos individuais tenha a ver com o caso - http://www.priberam.pt/dlpo/definir_resultados.aspx dixit)

citação:Originalmente colocada por serafas

Unanismo ou onanismo?

Edit:
Ops! Li mal... entendi unanismo invés de unanimismo (ainda que não perceba o que uma corrente literária francesa exposta por Jules Romains, que preconiza a representação da alma colectiva na arte, em vez dos estados psíquicos individuais tenha a ver com o caso - http://www.priberam.pt/dlpo/definir_resultados.aspx dixit)

Se não sabes e não percebes o que quer dizer unanimismo, vais ao dicionário, pois também não sou eu que vou perder o meu tempo com problemas que já tinham obrigação de estar resolvidos no ensino básico.

citação:Originalmente colocada por Nthor

citação:Originalmente colocada por Nephilim

(...)por acaso os FP sao dos poucos que ainda se podem dar os luxo de fazer greve...mas é mau pois nem recebem(...)

Isso é igual para a fp ou para o privado, sendo que a greve é um direito de quem trabalha, desde que convocada por um sindicato.

Olha que não é nada igual...

se houver uma greve de professores a coisa é polemica mas passa...

funcionários da saude ou policia a coisa fica apertada para o governo...

mas se for uma greve numa empresa privada é meio caminho andado para a falencia e esta é a grande diferença;)

uma greve no privado normalmente dá falencia e no publico dá em polemica apenas

Unanismo ou onanismo?

Edit:

Se não sabes e não percebes o que quer dizer unanimismo, vais ao dicionário, pois também não sou eu que vou perder o meu tempo com problemas que já tinham obrigação de estar resolvidos no ensino básico.

Primeiro, não é uma questão de saber ou deixar de saber, mas sim de perceber o sentido do teu comentário, o que me parece algo perfeitamente lícito e normal;

Segundo, qualquer um de nós pode usar palavras bonitas para parecer bem, no entanto, tal não implica que saibamos o real significado da mesmas;

Terceiro, quando não sei, pergunto. Não é vergonha nenhuma querer saber mais. Prefiro ser ignorante toda a minha vida, pois assim estou sempre a aprender;

Quarto, mesmo que desconhecesse o termo em questão, certamente iria perguntar a uma pessoa inteligente e não a ti, pois dado o teu excelso patamar de discernimento supremo, não te quero importunar com as minhas questiúnculas.

Não te conheço de lado nenhum e dada a boa educação e simpatia da tua resposta, opto por não desejar conhecer. Uma das coisas que é relativamente básica (pelo menos para mim) é a boa educação e isso não se aprende em lado nenhum, portanto escusas de ir à procura.

Quinto, como costumo dizer, "vale mais a pena estar calado e passar por idiota, do que abrir a boca e confirmar as suspeitas". E isto até uma criança do pré-primário percebe. Se tiveres dificuldades, estou por aqui.

Cumprimentos.

Eu odeio emails de protesto... Não interessa o conteudo do email, só mentecaptos pensam que um email em cadeia vai mudar o que quer que seja..

Unanismo ou onanismo?

Edit:

Primeiro, não é uma questão de saber ou deixar de saber, mas sim de perceber o sentido do teu comentário, o que me parece algo perfeitamente lícito e normal;

Segundo, qualquer um de nós pode usar palavras bonitas para parecer bem, no entanto, tal não implica que saibamos o real significado da mesmas;

Terceiro, quando não sei, pergunto. Não é vergonha nenhuma querer saber mais. Prefiro ser ignorante toda a minha vida, pois assim estou sempre a aprender;

Quarto, mesmo que desconhecesse o termo em questão, certamente iria perguntar a uma pessoa inteligente e não a ti, pois dado o teu excelso patamar de discernimento supremo, não te quero importunar com as minhas questiúnculas.

Não te conheço de lado nenhum e dada a boa educação e simpatia da tua resposta, opto por não desejar conhecer. Uma das coisas que é relativamente básica (pelo menos para mim) é a boa educação e isso não se aprende em lado nenhum, portanto escusas de ir à procura.

Quinto, como costumo dizer, "vale mais a pena estar calado e passar por idiota, do que abrir a boca e confirmar as suspeitas". E isto até uma criança do pré-primário percebe. Se tiveres dificuldades, estou por aqui.

Cumprimentos.

Lamento se percebi no teu primeiro post um comentário jocoso.

Se não era, as minhas sinceras desculpas. E

Este é um espaço de debate, não é sitio para ninguém se chatear.

As greves já não têm o efeito que tinham porque já não afectam as empresas como afectavam.

O problema com os transportes são os passes sociais. Durante muito tempo no Brasil não havia passes para ninguém (não sei se ainda é assim). Cada viagem era paga de forma individual. Quando os motoristas ameaçavam greve, os conflictos era resolvidos no dia, porque para uma empresa (de transportes) ficar com rendimento 0 num dia é algo de muito grave.

Não acho que as greves, no contexto social e económico que vivemos, venham trazer algum ponto a favor de quem a faz, mas se a faz, é porque tem que a fazer, porque está numa posição sensível. Ninguém manda um dia de ordenado fora, só porque quer umas férias (acho eu, mas há malucos para tudo).

Por acaso hj por volta das 19h encontrei uma camioneta fretada pela CGTP Porto na CREL no sentido Cascais-Alverca!
E aquilo ia bem animado la dentro...fez me lembrar os velhos tempos das visitas de estudo no secundário...enfim, sem comentários!

citação:Originalmente colocada por ricardop

Por acaso hj por volta das 19h encontrei uma camioneta fretada pela CGTP Porto na CREL no sentido Cascais-Alverca!
E aquilo ia bem animado la dentro...fez me lembrar os velhos tempos das visitas de estudo no secundário...enfim, sem comentários!
Exactamente.

citação:Originalmente colocada por Nthor

citação:Originalmente colocada por ricardop

Exactamente.

Claro!

O povo tem de aceitar tudo e sem risos, que afinal isto não está para rir, mas sim para chorar...

Só faltava, querem tirar tudo ao povo, até a alegria!

Isto sim, sem comentários.

Mail's de protesto não resolvem nada. Só dão trabalhar a apagar...

Que façam as greves e as manifestações que quiserem, pois estão no seu direito, mas não prejudiquem em demasia quem quer trabalhar. Ainda hoje passei 2h dentro do carro e nem quero fazer contas ao dinheiro que não ganhei e ao que perdi.

citação:Originalmente colocada por SDI_stock

Que façam as greves e as manifestações que quiserem, pois estão no seu direito, mas não prejudiquem em demasia quem quer trabalhar. Ainda hoje passei 2h dentro do carro e nem quero fazer contas ao dinheiro que não ganhei e ao que perdi.

SDI, sabendo do protesto podias ter antecipado a tua viagem para o trabalho, escapando assim às filas;)

Eu apanhei transportes (como aliás faço sempre agora) e notei apenas um pouco mais de resistência do que o habitual.

citação:Originalmente colocada por jcpr

citação:Originalmente colocada por SDI_stock

SDI, sabendo do protesto podias ter antecipado a tua viagem para o trabalho, escapando assim às filas;)

Eu apanhei transportes (como aliás faço sempre agora) e notei apenas um pouco mais de resistência do que o habitual.

E foi o que fiz, mas nunca me passou pela cabeça que o 'caso' fosse tão grave. Mas tb não podia ir mais cedo!

E ir de transportes ia dar no mesmo: autocarros e eletricos estavm parados como eu...Enfim, um caos completo!

Lamento se percebi no teu primeiro post um comentário jocoso.

Se não era, as minhas sinceras desculpas. E

Este é um espaço de debate, não é sitio para ninguém se chatear.

Não era um comentário jocoso. Eu entendi onde querias chegar, mas de facto li mal aquela palavra e assumi um significado completamente diferente. ;) Daí o meu "pedido de esclarecimento", o qual levaste a peito. Depois, limitei-me a responder de igual forma. :)

Não fico chateado e aceito as tuas desculpas, tal como espero que aceites as minhas.

Um abraço.

Voltar
Superior