Das variadas análises/estudos que tenho visto, não me restam quaisquer dúvidas que a sensibilidade das mulheres é definitivamente diferente da dos homens. Em alguns casos dá-lhes algumas vantagens, noutros algumas desvantagens.
No que se refere à "arte" da condução e considerando o que tenho visto ao longo do tempo, as mulheres, de uma forma geral (salvaguardando as devidas excepções que confirmam a regra) são fracas condutoras.
Eis algumas pormenores que me chamam a atenção:
- Nunca agradecem (ou muito raramente o fazem) uma gentileza da parte de outro condutor;
Eu agradeço, se houve algo que os meus pais me incutiram foi a boa educação
- Nunca dão passagem a absolutamente ninguém, chegando mesmo a meterem-se na frente dos outros sem sequer pestanejarem
;
eu dou, deixo passar, e paro para sairem de um estacionamento
- Não têm a mínima percepção da velocidade: em AE iniciam uma ultrapassagem sem sequer verificarem que estão a ser ultrapassadas ou se o veículo que as precede está quase "em cima";
Discordo nos actos da minha pessoa, pois so um verdadeiro animal inicia uma ultrapassagem numa AE sem verificar 1º
- Não sabem usar os espelhos;
Sei, faço qualquer manobra recorrendo apenas aos espelhos, seja em que carro for
- Conduzem em cima da traseira do veículo da frente;
Nunca, so me chego mais ao carro da frente quando é para ultrapassar
- Não têm sensibilidade nenhuma nas travagem (bem precisam do ABS);
Conduzo quase sempre de ténis ( quem me tira as minhas Nike tira-me tudo
), alias não gosto de ABS
- Não têm noção das dimensões do carro;
Tenho, experimenta estacionar um 220 limusine em Lisboa ...(era o antigo carro do meu pai )
- Não têm sensibilidade para controlar a velocidade versus espaço de travagem;
Não há travão, há caixa
- Não obstante conseguirem ouvir duas pessoas em simultâneo, não conseguem conduzir e executar outra tarefa qualquer (é certo que ninguém o deve fazer);
Conduzir e calçar os sapatos serve??
- Não têm noção do uso da caixa de velocidade, embraiagem ou do funcionamento do motor, ainda que lhes seja explicado milhentas de vezes;
tenho, queres que explique?
- Costumam transpirar por quantos poros têm e sempre deixam o volante completamente encharcado e pegajoso, fruto do nervosismo constante;
nopes, nervosismo porque??
- Fazem quase sempre arranques "a matar", de nariz levantado como quem diz "não é nada comigo";
- Como já foi dito, não sei como se conseguem encaixar entre o encosto do banco e o volante, tão diminuto é o espaço;
tenho 1.57, curta de perna, tenho que chegar aos pedais
- Têm sempre que ver a frente do carro nem que para isso tenham que fazer adaptações ao banco;
respondida em cima,
- Fazem montes de asneiras e nem dão por isso;
Os homens também
- Conduzem normalmente a velocidades baixas (felizmente) embora excessivas para a sua habilidade;
AE: 130/140 ( tenho 2 crianças pequenas, ha que manter a calma ), estradas nacionais 100. Será excessivo?
- Param/estacionam nos locais mais descabidos, a metros da berma, e enchem-se de razão;
A mim ensinaram-me a estacionar, pelas outras não falo
- Não sabem fazer uma marcha-atrás e consequentemente raramente estacionam como deve ser;
Esta é repetida com a de cima não abuses
- Não deixa de ser curioso que raramente falham um pisca e dão um uso intensivo à buzina;
As vezes até me esqueço que a tenho, eu gosto mais de gesticular e fazer gestos feios com os dedos.
- ...
Perdoem-me as Meninas, Senhoras e todas as demais, pois se há alguém que aprecia mulheres, eu estou na fila da frente. Contudo a condução não é definitivamente o vosso forte.
Há mulheres e mulheres
Cordiais cumprimentos,